Desculpa mas eu não consegui entender como uma bieleta regulável vai limitar o quanto a suspensao abre ou não.
Isso só acontece quando ela está presa ou solta, que é o caso das desconectáveis.
O que determina o quanto ela abre é a barra estabilizadora. No caso das bieletas estarem presas, a barra continua a mesma. Se voce colocar uma barra mais fina, a torçao fará com que a suspensão abra um pouco mais. O mesmo acontece com uma barra mais grossa, que torça menos. A suspensão abrirá menos.
A bieleta é regulável para ajustar o tamanho da sua haste. Somente isso. Quando voce levanta muito a suspensão, precisa fazer com que a barra estabilizadora volte ao mesmo nivel que estava antes (original) então vc usa bieletas maiores ou com regulagens.
A maioria das bieletas desconectáveis que conheço são reguláveis.
Outra coisa, tamanho de mola não tem nada a ver com o curso da mesma, muito menos com sua capacidade de suportar maior peso.
Voce pode ter duas mola do mesmo tamanho que uma pode suportar mais o peso dos acessórios do que outra. E não adianta colocar a mola mais dura pois sua dirigibilidade ficará comprometida.
Fora que os amortecedores tem que estar em sintonia com as molas. Tanto na compressão quanto na expansão.
O ajuste da suspensão não é tão simples quanto parece. Eu não faço idéia de como fazem para acertar isso, mas sei que não é fácil.
Levantando muito, além de piorar os angulos da suspensão, os angulos da direção também são alterados, prejudicando ainda mais a dirigibilidade.
Tudo isso tem que ser muito bem feito e posteriormente ajustado no alinhamento.
Sandro, não sei se as bieletas do Jk servem no troller, mas acho que a tor offroad tem bieletas para troller.
Eu prefiro partir para o menor lift com o maior pneu e o maior curso, nem que para isso tenha que cortar um pouco. Fiz isso no troller e ficou excelente. Simples e funcional.