Pessoal, sei que eu sou o leão morto da estoria...
mas aconselho quem vai fazer por partes, iniciar pela correção do alinhamento dos eixo através da panhard, antes que me chutem não tô dizendo pra não fazer o resto. No meu caso de 3" de lift o primeiro indicio que a suspensão tava fora de alinhamento foi o desgaste acentuado e bem nítido dos cabelinho do pneu (era zero na época) na diant do lado direito que começou a ir embora com baixissima km. com a correção citada parou com o desgaste irregular (observado com o rodízio) e voltou a ter uma estabilidade "satisfatória"...rs
tb estou para trocar relações e optei por 4,56, como já comentei ando muito com o carro em estrada.
segue uma tabela retirada do próprio forum, só peço perdão logo ao autor por não citá-lo pois já tenho a muito tempo e não me lembro...
serve para qualquer um 2.0, 2.8, 3.0, 3.2, é só colocar as relações de marcha de acordo com o manual 9lembrando que em alguns casos específicos o manual pode não estar correto)
Anexo 406447 está adaptada para 35, relações do 3.0 (conforme manual) e 4,56
quem já fez a troca de C&P pode relatar quais foram os componentes que tb necessariamente precisam ser trocados?
conversei com o pessoal da trilha NE e eles indicaram a sustituição e aquisição dos seguintes itens para troca
rolamentos da caixa de satélite - 4 (2 na frente 2 atrás)
rolamento grande do pinhãox2 e rolamento pequeno x2
retentores do pinhão x2
retentor do semi-eixo (só tem na dianteira)x2
retentor do cubo x4
calços de regulagem - pinhão e coroa x2
fora óleo, e junta da tampa dos diferenciais logicamente
tem mais coisa? quem já fez o serviço sabe se tem mais alguma coisa?
Só como referência comprei as peças acima na tor off road, pois na CSS a soma delas tava dando mais que o valor das relações
fora mais 600 da mão de obra.