Postado originalmente por
Pedro Rocha
Sandrão,
não me preocuparia com cambagem ainda, seu carro tá bem próximo da tolerância, provavelmente quando vc fizer o ajuste do caster, a cambagem deva voltar ao padrão.
explico, imagina o seguinte exemplo: um alteres com dois pesos na ponta, com uma inclinação fixa, simulando um eixo rígido com cambagem negativa (a parte de cima dos pesos mais próximas e a parte de baixo mais afastadas), se vc girar esse alteres 180º a cambagem passaria a ser positiva, bom isso é só pra ilustrar...o eixo não dá giro de 180º, mas um giro bem pequeno, tipo 3 a 4º graus com o lift. Então provavelmente com a correção do caster a cambagem deve voltar pra tolerância.
no meu fiz a correção da cambagem através do tubo do diferencial (brutallity), mas pq havia apenas um lado fora da especificação... essa forma de correção, como foi feita (no dito alinhamento técnico que na verdade devia se chamar alimento bruto) tb não é a mais indicada, apesar de ser uma solução, e é um recurso que só deve ser utilizado uma única vez, e só se a coisa for milimetrica, pois se ficar pra cima e pra baixo com os tubos vai enfraquecer a estrutura. as vezes o próprio metal volta pro lugar devido a sua elasticidade, tanto é que com 3000km o pessoal pede pra voltar pra conferir tudo de novo.
lembrando que as vezes até um danado dum rolamento frouxo altera a cambagem...
abraço!