mas aconselho quem vai fazer por partes, iniciar pela correção do alinhamento dos eixo através da panhard, antes que me chutem não tô dizendo pra não fazer o resto. No meu caso de 3" de lift o primeiro indicio que a suspensão tava fora de alinhamento foi o desgaste acentuado e bem nítido dos cabelinho do pneu (era zero na época) na diant do lado direito que começou a ir embora com baixissima km. com a correção citada parou com o desgaste irregular (observado com o rodízio) e voltou a ter uma estabilidade "satisfatória"...rs
tb estou para trocar relações e optei por 4,56, como já comentei ando muito com o carro em estrada.
segue uma tabela retirada do próprio forum, só peço perdão logo ao autor por não citá-lo pois já tenho a muito tempo e não me lembro...
serve para qualquer um 2.0, 2.8, 3.0, 3.2, é só colocar as relações de marcha de acordo com o manual 9lembrando que em alguns casos específicos o manual pode não estar correto)
Tabela de calculos (ver 2.0).zip está adaptada para 35, relações do 3.0 (conforme manual) e 4,56
quem já fez a troca de C&P pode relatar quais foram os componentes que tb necessariamente precisam ser trocados?
conversei com o pessoal da trilha NE e eles indicaram a sustituição e aquisição dos seguintes itens para troca
rolamentos da caixa de satélite - 4 (2 na frente 2 atrás)
rolamento grande do pinhãox2 e rolamento pequeno x2
retentores do pinhão x2
retentor do semi-eixo (só tem na dianteira)x2
retentor do cubo x4
calços de regulagem - pinhão e coroa x2
fora óleo, e junta da tampa dos diferenciais logicamente
tem mais coisa? quem já fez o serviço sabe se tem mais alguma coisa?
Só como referência comprei as peças acima na tor off road, pois na CSS a soma delas tava dando mais que o valor das relações
fora mais 600 da mão de obra.