x
Convex Datacenter
Página 40 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 813
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0

Sandro,

sei bem como é essas ''esbarradas'' no porquinho

o meu depois de colocar as molas com 3'' e terminais de direção já danificados fizeram o carro fica horrível de dirigir.
    como sou muuuuitoo chato com relação a ter um carro bom de dirigir e alinhado
    comecei a ver o que podia ser feito e decidi tudo isso com a informações espalhadas por ai e principalmente as dicas do Renato.

confesso que achei isso muito legal ,li muita coisa e principalmente aprendi muito sobre esse sistemas e seu funcionamento.
    muito bom isso saber realmente oque esta fazendo,chegar na oficina olhar pra aquele negocio todo e saber o nome,pra que serve e como funciona...

pena que o serviço não esta andando na velocidade que podia devido a falta de tempo do meu mecânico e do torneiro que diga de passagem é muito fera no que faz. o melhor que já conheci.

chega de conversar fiado,estou fazendo assim
    *barras de direção ligando munhão no munhão,com terminal do MB1113
    *barra panhard dianteira com sistema de regulagem
    *link's da suspensão dianteira tambem com regulagem
    *amortecedor de direção f250
    *instalar corretamente as molas no prato e colocar aquele negocio de plastico em volta(foi mal instalada)

depois quero fazer o mesmo sistema de regulagem na panhard traseira e colocar ela pra trabalha horizontal

esta tudo devidamente fotografado, quando tiver tudo montado vem as fotos pra ilustrar.

depois tem as relações 4.88 pra trocar e vou precisar de uns bloqueios pra resolver um problema que tive com as relações que comprei errado.

abraços galera
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, sei que eu sou o leão morto da estoria...

mas aconselho quem vai fazer por partes, iniciar pela correção do alinhamento dos eixo através da panhard, antes que me chutem não tô dizendo pra não fazer o resto. No meu caso de 3" de lift o primeiro indicio que a suspensão tava fora de alinhamento foi o desgaste acentuado e bem nítido dos cabelinho do pneu (era zero na época) na diant do lado direito que começou a ir embora com baixissima km. com a correção citada parou com o desgaste irregular (observado com o rodízio) e voltou a ter uma estabilidade "satisfatória"...rs

tb estou para trocar relações e optei por 4,56, como já comentei ando muito com o carro em estrada.

segue uma tabela retirada do próprio forum, só peço perdão logo ao autor por não citá-lo pois já tenho a muito tempo e não me lembro...

serve para qualquer um 2.0, 2.8, 3.0, 3.2, é só colocar as relações de marcha de acordo com o manual 9lembrando que em alguns casos específicos o manual pode não estar correto)

Tabela de calculos (ver 2.0).zip está adaptada para 35, relações do 3.0 (conforme manual) e 4,56

quem já fez a troca de C&P pode relatar quais foram os componentes que tb necessariamente precisam ser trocados?

conversei com o pessoal da trilha NE e eles indicaram a sustituição e aquisição dos seguintes itens para troca

rolamentos da caixa de satélite - 4 (2 na frente 2 atrás)

rolamento grande do pinhãox2 e rolamento pequeno x2

retentores do pinhão x2

retentor do semi-eixo (só tem na dianteira)x2

retentor do cubo x4

calços de regulagem - pinhão e coroa x2

fora óleo, e junta da tampa dos diferenciais logicamente

tem mais coisa? quem já fez o serviço sabe se tem mais alguma coisa?

Só como referência comprei as peças acima na tor off road, pois na CSS a soma delas tava dando mais que o valor das relações

fora mais 600 da mão de obra.
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    ps: pra quem optar pela relação 4,56 sugiro ficar com a 9x41, existe uma outra, acho que 11x50 (ambas da motive gear, não sei as demais)que tb resultam na mesma relação porém com os dentes mais finos...
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Opa!! funcionou demais..... essa relação de câmbio se refere ao nosso do 2.8 até 04? Se for a velocidade tá passando de bom....rsrsrs

Abusando.... vc teria a tabela do 4,56???? E por acaso ainda tem as relações?

p.s sua caixa de msg esta cheia!!!

Obrigado e um abç
    sandro,
    voud dar uma olhada, nem sabia que enchia...
    para 4,56 e só mudar o número na planilha que ela faz o calculo.

tenho sim, a dianteira ta em ótimo estado, a traseira teve um dente quebrado...

ae tiver interesse me avisa que te mando fotos.
    abraco
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Vermeio

Funcionou sim, já fiz o donwload pra mim

te perguntar esse calculo é pro 2.8 somente ou as relações são a mesmo do 3.0?

abraços.
    jaime,
    tem que ver se as relações são as mesmas, sei que teve um ano que houve alterações, nao sei qual..
    abraco
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Neste exato momento meu carro está recebendo a relação 4,56:1 (9x41).

Original, tal como o Troller, era 4,09:1 (11x45), e com meus pneus 35, o carro ficava longo demais.

Em setembro do ano passado, meu diferencial estourou e na pressa, acabei colocando uma 4,88:1 (9x44).

O carro ficou esperto, mas curto demais para viajar.

Pelas minhas contas, a relação ideal para compensar o tamanho dos pneus 35 e, relação à medida original 235/75/15 seria a 4,26:1, mas queria um pouco mais reduzido.

Deixando a história de lado, decidi colocar a 4,56:1 e tive muita dificuldade em encontrar a 9x41. A maioria dos lugares que eu consultei não tinha e muitos diziam que essa relação não existia.

Existe sim, saiu na Ranger 2.3 gasolina, Ranger 2.8 Power Stroke, S10 2.4 gasolina entre outros veículos.

Mas as poucas 9x41 que encontrei, pediram os olhos da cara, no mínimo R$1500,00 em cada conjunto.

DA Motive Gear, só mesmo a relação 11x50, ao custo mediano de R$750,00.

E tem uma pequena diferença entre a 9x41 para a 11x50. Uma é 4,555555555 enquanto a outra é 4,54545454545. Ou seja, uma diferença de 0,05, insignificante !!!!!!!!!!

Fica a dica

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post

mas aconselho quem vai fazer por partes, iniciar pela correção do alinhamento dos eixo através da panhard, antes que me chutem não tô dizendo pra não fazer o resto. No meu caso de 3" de lift o primeiro indicio que a suspensão tava fora de alinhamento foi o desgaste acentuado e bem nítido dos cabelinho do pneu (era zero na época) na diant do lado direito que começou a ir embora com baixissima km. com a correção citada parou com o desgaste irregular (observado com o rodízio) e voltou a ter uma estabilidade "satisfatória"...rs

tb estou para trocar relações e optei por 4,56, como já comentei ando muito com o carro em estrada.

segue uma tabela retirada do próprio forum, só peço perdão logo ao autor por não citá-lo pois já tenho a muito tempo e não me lembro...

serve para qualquer um 2.0, 2.8, 3.0, 3.2, é só colocar as relações de marcha de acordo com o manual 9lembrando que em alguns casos específicos o manual pode não estar correto)

Tabela de calculos (ver 2.0).zip está adaptada para 35, relações do 3.0 (conforme manual) e 4,56

quem já fez a troca de C&P pode relatar quais foram os componentes que tb necessariamente precisam ser trocados?

conversei com o pessoal da trilha NE e eles indicaram a sustituição e aquisição dos seguintes itens para troca

retentores do pinhão x2

retentor do cubo x4

Só como referência comprei as peças acima na tor off road, pois na CSS a soma delas tava dando mais que o valor das relações

Sem drama Pedro....kkkkkkkkkkkkk, toda opinião é sempre bem vinda....

E pelo tanto de coisa que o pessoal te mandou trocar acho que o meu porquinho dessa vez vai demorar a ficar no ponto.... achei que trocar c&p era só tirar o casal e colocar outro..... mas também vc liga logo na css....

Já tô em negociação com o meu meca/torneiro pra acertar a panhard, já que ela é ponto de unanimidade....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Sandro, te confesso que não entendi bem o que você me questionou.

Recaptulando:

na dianteira eu acho conveniente apenas a regulagem com roscas direita e esquerda na panhard. Não altere sua fixação, a inclinação dela não vai te trazer problemas.

Na traseira, o correto é baixar a fixação da panhard no chassi de modo a deixar a barra reta e fazer também a regulagem na barra.

Um detalhe, a panhard exerce muita força à longarina. O suporte para mudar a fixação da barra tem que ser muito forte e de preferência com reforços triangulados do tipo mão francesa.

No meu carro, trincou a longarina mais de uma vez onde a panhard foi presa, só lembrando que o carro nunca teve essa barra e a longarina portanto não tem a estrutura necessária para recebê-la....

Vamos aguardar as fotos do Jaime, quem sabe fica tudo muito mais claro.

Abraços a todos
    Escrever sem mostrar é difícil, ainda mais pra mim que sou verde nesses assuntos!!!!

Primeiramente gostaria de saber se é recomendado que a barra panhard esteja o mais próximo possível do eixo ou não?
    Ela tem alguma inclinação ou é 100% alinhada do centro do furo do suporte no eixo com o centro do furo do suporte oposto?
    Em caso de mexer em suportes, em qual deles é preferível que o faça e por quê?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post

retentores do pinhão x2

retentor do cubo x4

pedro
    Estas pecas só se troca se estiverem ruins...
    se a trilha ne e concessionária troller cuide com o que dizem pra ti trocar... Esse orçamento aí vai longe
    a meu ver única coisa obrigatória de ser trocada é junta e óleo, eu trocaria retentores tb. Calcos de regularem obviamente serão tirados ou colocados pois servem para jogar a coroa mais para um lado ou outro (e pinhão mais para frente ou trás) fazendo com que os dentes peguem por completo.

minha relação e a 11x50, nao sei a marca. Trouxe dos EUA a muito tempo atras

abraco
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Fala Jaime !!!!! A coceira foi tanta que esbarrei no porquinho e ele caiu!!!! kkkkkkkkkkkk... Achei uma proposta boa nos 35'' e não pude esperar..... aí achei as rodas..... Agora to pensando em arrumar por baixo, trocar as relações e sossegar (por um tempo)

To pensando em fazer um HS com os terminais do 608, consertar as panhards e os links e trocar as relações..... mas tudo com calma, pois o carro está rodando até bem, não tá puxando, nem bobo.... só não tá 100% como o chato aqui gosta....

Ah, tô de olho acompanhando as transformações de seu carro.... agora estou somente pesquisando, aprendendo e orçando!!!!

abç
    Sandro,

esqueci de perguntar uma coisa.
    como voce pretende fazer um high steer no munhão do troller?
    pensei nisso antes de fazer minhas barras mas não achei como fazer.

abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Neste exato momento meu carro está recebendo a relação 4,56:1 (9x41).

Original, tal como o Troller, era 4,09:1 (11x45), e com meus pneus 35, o carro ficava longo demais.

Em setembro do ano passado, meu diferencial estourou e na pressa, acabei colocando uma 4,88:1 (9x44).

O carro ficou esperto, mas curto demais para viajar.

Pelas minhas contas, a relação ideal para compensar o tamanho dos pneus 35 e, relação à medida original 235/75/15 seria a 4,26:1, mas queria um pouco mais reduzido.

Deixando a história de lado, decidi colocar a 4,56:1 e tive muita dificuldade em encontrar a 9x41. A maioria dos lugares que eu consultei não tinha e muitos diziam que essa relação não existia.

Existe sim, saiu na Ranger 2.3 gasolina, Ranger 2.8 Power Stroke, S10 2.4 gasolina entre outros veículos.

Mas as poucas 9x41 que encontrei, pediram os olhos da cara, no mínimo R$1500,00 em cada conjunto.

DA Motive Gear, só mesmo a relação 11x50, ao custo mediano de R$750,00.

E tem uma pequena diferença entre a 9x41 para a 11x50. Uma é 4,555555555 enquanto a outra é 4,54545454545. Ou seja, uma diferença de 0,05, insignificante !!!!!!!!!!

Fica a dica
    Renato, acho que vc me ama...rs

sem sacanagem... as minhas 9x41 "da motive gear que ainda estão caixa", paguei R$ 800,00 cada, na época com o Marilson da Marisco, profissional 100%!

o que aconteceu é que primeiro ele mandou uma relação 11x50, só que os correios perderam a mercadoria, era época de Natal... então ele conseguiu um segundo jogo 9x41. Só descobri a diferença pq no dia seguinte que ele despachou as 41x9, "as perdidas" 11x50 chegaram, então fiquei com os dois pares na mão pra comparar.

Fiquei com as 9x41 pq como disse os dentes são maiores

pelo que eu li e perguntei, dentes maiores, a engrenagem vibra mais, porém é mais robusta (nem sei se essa vibração vai ser perceptivel se comparado as originais, só quando montar vou saber.

dentes menores menor vibração... e teoricamente menor resistencia, levando em consideração que ambos os ajustes foram devidamente feitos.

segundo Marilson, tanto faz 11x50 como 9x41 em termos de valor, e segundo ele a disponibilidade só depende do que o fornecedor dele tem pra envio.

perfeitamente 4,555555555555555556 para ser mais preciso se vc prefere, e 4,54545454, ou seja na prática da na mesma em termos de relação
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Sem drama Pedro....kkkkkkkkkkkkk, toda opinião é sempre bem vinda....

valeu cara... rs

E pelo tanto de coisa que o pessoal te mandou trocar acho que o meu porquinho dessa vez vai demorar a ficar no ponto.... achei que trocar c&p era só tirar o casal e colocar outro..... mas também vc liga logo na css....

pois é,liguei na concessionária pq é minha única referência troller aqui, não tenho um meca de confiaça, então preferi não arriscar, lá sei que os caras já fizeram esse seviço, então a chance de dar cagada é menor... sei que concessionária, tem preço de C$$

segundo o meca falou, não sei se é balela, ao sacar os rolamentos alguns podem ser danificados, como não tô afim de abrir diferencial duas vezes e minha viatura já vai pra 87 mil km, acho melhor fazer barba, cabelo, bigode, pelos do nariz e da orelha...

tb pensava que ia só tirar um e colocar o outro... por isso que tô até agora com elas (c&P) gaurdadinhas na caixa juntas das peças juntando latinhas denovo pra montagem, na verdade ainda tô pagando as peças da tor...rs

Já tô em negociação com o meu meca/torneiro pra acertar a panhard, já que ela é ponto de unanimidade.... abç
    pode ter certeza que vc tá começando pelo caminho certo, já vai dar uma diferença significativa na estabilidade. Depois se puder posta fotos do serviço e suas impressões.

abrs!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem