Hugo, o meu estepe 35'' tá pendurado lá.... a visibilidade piorou um pouco, mas até agora tá aguentando beleza....
abç
Versão Imprimível
Vlw pela dica. abraços
Aí pessoal!
Só pra constar, hj coloquei os pneus 35" BF MUD nas rodas originais do meu T4 2005, montei as rodas com um jogo de alargadores de roda AVM de 3,2cm + calços de mola, aqueles de borracha de 3cm, na traseira usei em cima dos calços aquele calcinho original que vem na mola dianteira, ficando assim com 1cm a mais na traseira, fazendo com que o jipe ficasse bem parelinho. Os pneus ficaram bem certinhos, alinhados com a carroceria, ficando levemente a "barriga" do pneu aparente, na minha opinião ficou muito legal e nao enrosca em nada, nao mexi no parachoque e nem nos suportes de milha.Recomendo!!
[]'s
Abreu,
vc não acha riscado quebrar ponta de eixo e etc por conta dos pneus maiores?
pensa em realizar algum reforço neste sentido no futuro? E nào manjo muito dessas paradas preciso aprender, mas volta e meia eu vejo o pessoal alterando ponta de eixo, diferencial e etc... Para reforçar o conjunto.
abraço e obrigado
Buenas Mauricio!
Posta umas fotos da viatura aí!
abração
Depende muito de como você usa o carro Barbosa.
Com certeza com o pneu 35" aumenta a chance de quebra, mas também não é "botar e quebrar".
Nas revisões eu monitoro como estão as coisas, e a qualquer sinal de quebra ou a própria quebra com certeza já parto para as pontas da Ensimec.
Abraços.
GP,
se me permite acrescentar...
o risco com certeza aumenta, mas... já rodo há algum tempo com 35 e chip. C&P e as pontas de eixo originais e posso te dizer que sabendo usar, não quebra.
O lado ruim dos 35 é que o carro pede uma relação mais curta, pelo menos no 3.0.
Abraço.
Abreu,
vc mediu q altura final?
GP,
C&P = Coroa e pinhão.
no meu caso optei pela relação 41/9 (4,56). Já comprei as relações e as peças pra troca, mas infelizmente devido a alguns percalços na viatura, AC e escape, ainda não foram pro lugar.
no velocimetro com pneu 35 o erro é de 10% em relação a velocidade real, se eu passar a 40km/h no velocimetro na lombada eletrônica marca 44km/h, então com a 4,56 deve corrigir já que ela é 10% mais curta que a original (4,09)
abraço.