Renato, foi vc que colocou os links inferiores com regulagem no troller??
Versão Imprimível
Sim, eu mermo, mas na verdade eu coloquei na traseira, pois precisava encontrar o ajuste certo do ângulo do pinhão.
Na dianteira, quando montei o carro, separei os dois segmentos do link, reposicionei e soldei novamente. Em breve vou colocar as regulagens na dianteira também.
Abração
Renato as barras rosqueadas usadas para regular os links traseiros foram especificas de algum veículo ou foram fabricadas,tem fotos,estou no aguardo.
que caster e cambagem são diferentes, até aí tudo bem. acho que isso tava bem entendido...
agora...
cambagem geralmente é negativa ou positiva,se a cambagem está zero (cambagem neutra),concordo com sua discordância...rs pode girar (mexer no angulo do caster) a vontade que não muda mesmo. Mas sendo a cambagem diferente de zero se você mexer no angulo de caster vai mexer com a cambagem. Senão tô enganado a cambagem do troller tem uma tolerância entre - 0,30º a + 0,30º, ou seja estando diferente de zero vai repetir o comportamento do halteres que foi citado como exemplo.
desculpa a curiosidade mas quanto de lift de molas você tem no seu carro e quantos cm de barra você tirou para correção dos angulos de caster?!
abraço.
interessante isso, pena que o mercado para upgrades e a diversidade de peças p/ o troller ainda tá anos luz do JK...
p....isso é no JK?! se for, já vi que você vai fazer é rockcrawling com esse monstro mesmo...rs
Pow, até que tô satisfeito com a dirigibilidade do bicho, vim pra São Miguel do Gostoso-RN, que dá mais ou menos uns 400km de Recife, meu irmão tava vindo atrás com o carro dele, e disse que a gente tava parte do trecho a 140km,(no troller só tava marcando 120km por conta dos pneus e relações originais). Então se tava nessa batida, e tava tranquilo de guiar (direção firme, e carro na mão) tá bom de mais pra quem tem lift de 3" em molas.
o curso de suspensão tb tá muito f... fomos hoje até Galinhos pela beira da praia (muito show, mais ou menos uns 70 km) e o carro pegava aquelas ondulações na parte alta da praia passando a quase 100km/h e não tira roda do chão, é impressionante! sem mencionar que com 3" fica imponente pra caramba! Então tô me conformando em deixar assim mesmo e curtir o carro....
O lance é que eu gosto de fazer alteração que seja plug and play e que não altere a estrutura do carro, pois se amanha ou depois eu resolver tirar é só desmontar, voltar pro original, e montar no próximo!
hoje não tenho mais necessidade de mexer nos links, pois o que tinha de corrgir já foi corrigido no alinhamento técnico (felizmente e infelizmente).
sei que não é grandes coisa pra um torneiro decente fazer a regulagem nos links, ainda mais com as fotos do Renato, mas só mexeria mesmo nos links se tivesse outros sobressalentes...seria uma idéia se alguma empresa se prontificasse a produzir esses links com regulagem para suspensões com 3" de molas...
como eu mencionei no outro tópico, com a experiência adquirida com o atual, se fosse pra fazer lift hoje (ou seja no próximo que vier pra minha mão, sabe Deus quando)só colocaria BL e gastaria nos pc de trilha pra disfarçar ou no máximo molas de 2" pra ter mais curso pra cima.
JipeiroMT,
obrigado pelo comentário!
não posso te falar por experiência própria, pois nunca coloquei molas de 2" na viatura, já parti logo pra 3", mas pelo relato de alguns (que correm copa troller de ironman 2", e do pessoal da oficina da Trilha NE, que é a concessionária Troller aqui de Recife), é plug and play, só faz alinhamento de direção (convergência e divergência) e pronto, vai brincar!
Bom, tentando me fazer entender melhor, quero dizer que pode fazer essa correção do cáster sem problema algum, afinal, +ou- 0,3º é praticamente zero na prática. Por outro lado, a correção do cáster é pra fazer ele voltar na medida original, que foi alterada com o lift. Sendo assim, mesmo que ocorra uma alteração enorme na cambagem, você só estará trazendo de volta ao normal. Agora, fique tranquilo, pois mesmo que seu carro esteja com 5º de cambagem depois de corrigir o cáster, a correção vai ser feita no ajuste da convergência/divergência. Portanto, pode fazer o ajuste sem medo de ser feliz.
Referente ao meu carro, se quiser dar uma olhada melhor, tem link para fotos na minha assinatura. Não tenho como te dizer quanto de lift eu incrementei. NA verdade eu contruí uma nova suspensão para o meu carro, transformando ele em 4x4 (originalmente era 4x2). MAs se mata tua curiosidade, hoje meu carro é 9 polegadas mais alta que uma Dakota original.
Referente ao ajuste do braço, basta levar à um torneiro mecânico. Vai cortar pouco, e fará rosca esquerda/direita externa nas barras e rosca esquerda/direita interna em um tubo. Basta agora adotar contra-porcas e tá tudo certo.
https://lh3.googleusercontent.com/-w...0/IMG_4285.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-M...0/IMG_4286.JPG
Abraços
Renato vc mandou fazer ou comprou pronta e mandou instalar??
Ajudando o Renato na resposta, ele mandou fazer. Não existe pronto.
Isso é recomendado para lifts maiores. Eu não sei responder a partir de quantas polegadas/cm começam os efeitos negatigos do caster fora de padrão, mas acredito que de 3" p/ cima vc já pode se beneficiar dessa regulagem.
Ok,Dudarj muito obrigado pela resposta,será que o renato teria o esquema de fabricação da peça??
Poxa, não tem segredo algum, leve uma foto da imagem que eu postei e a sua peça a um torneiro mecânico que ele não encontrará dificuldades em fazer a peça para você.
Abraços
Ok,vou fazer isso,e com a barra panhard,vc fez e quê??