x
Convex Datacenter
Página 32 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 813

Hybrid View

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Pessoal, estou com uma duvida!
    Li este tópico despe o inicio (quase dois meses lendo)rsrsrs
    Decidi fazer um SL de 3"para colocar pneus 35.coloquei as molas e por questão de economia (burra) não fiz a troca dos amortecedores e "aumentei" eles num torneiro!porém na primeira estrada de terra já era os dois amortecedores traseiros!!! Pensei q pelo fato de terem sido aquecidos para soldar, acabaram não aguentando.
    Comprei um jogo novo de amortecedores rancho, sera q corro o risco de estoura-los TB? É q percebi que com as molas maiores, as buchas dos elos estão ficando um pouco "forçadas"pelo fato da inclinação que sofreu o eixo!

Obrigado desde já galera
    Olá Fernando, eu faria um prolongamento neles, mas nunca faria uma solda! Isto pode realmente danificar os amortecedores.

Uso rancho no meu a quase 2 anos, e com o prolongamento, tudo 1000 maravilhas! Agora, com SL e eles sem prolongamento acho que não é uma boa não.

Não repare a qualidade das fotos nem a sujeira do jipe.

(usei buchas do amortecedor do MB 1113 para fazer os prolongamentos)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-img-20140625-00192.jpg   Receita Troller com 35''-img-20140625-00193.jpg  
    4X4 Brasil
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá Fernando, eu faria um prolongamento neles, mas nunca faria uma solda! Isto pode realmente danificar os amortecedores.

Uso rancho no meu a quase 2 anos, e com o prolongamento, tudo 1000 maravilhas! Agora, com SL e eles sem prolongamento acho que não é uma boa não.

Gostei dos prolongadores. Resolve o problema do ângulo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Gostei dos prolongadores. Resolve o problema do ângulo.
    Existe os ranchos maiores, finais 112 e 005 , não sei qual é o melhor para o caso dele, mas não precisa de prolongadores, é só comprar o certo!!!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Existe os ranchos maiores, finais 112 e 005 , não sei qual é o melhor para o caso dele, mas não precisa de prolongadores, é só comprar o certo!!!

abç.
    Verdade Sandrão, mas como já temos os amortecedores foi a melhor solução que encontrei.

Colocar a "luva" no link tb é bacana, porém um pouco mais trabalhoso, mas creio que o resultado seja ainda melhor, pois força bem menos a cruzeta.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post

Bela adaptação Matias,
    Como disse o Sandrão, já comprei os racho para suspensão maior!
    A questão agora é que com os amortecedores "alongados" que eu havia feito, percebi que as buchas ficaram forçadas! Vou colocar os Rancho no fds para ver se fica tb! Qualquer coisa vou usar seu artificio! ou dar um jeito de compensar essa inclinação do eixo.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Bela adaptação Matias,
    Como disse o Sandrão, já comprei os racho para suspensão maior!
    A questão agora é que com os amortecedores "alongados" que eu havia feito, percebi que as buchas ficaram forçadas! Vou colocar os Rancho no fds para ver se fica tb! Qualquer coisa vou usar seu artificio! ou dar um jeito de compensar essa inclinação do eixo.
    Com o SL, o eixo gira para cima, fazendo com que haja um desalinhamento entre suporte (fixo no eixo) e o olhal inferior do amortecedor, forçando assim a parte mais frágil que é a bucha. A correção que eu sei, que serve também para o ângulo do cardan/pinhão, é o ajuste no link!! Receita Troller com 35''-_1015004.jpg Receita Troller com 35''-photo0004-2-.jpg , veja na segunda foto que eu também uso prolongadores no meu amortecedor, até sobrar grana para um set novo!!!!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Com o SL, o eixo gira para cima, fazendo com que haja um desalinhamento entre suporte (fixo no eixo) e o olhal inferior do amortecedor, forçando assim a parte mais frágil que é a bucha. A correção que eu sei, que serve também para o ângulo do cardan/pinhão, é o ajuste no link!! Receita Troller com 35''-_1015004.jpg Receita Troller com 35''-photo0004-2-.jpg , veja na segunda foto que eu também uso prolongadores no meu amortecedor, até sobrar grana para um set novo!!!!

abç.
    Foi exatamente isso que pensei Sandrão, já havia visto estas fotos sua!
    Estes ajustes dos links hà nessecidade de serem reguláveis ou podem ser fixos! Pois pensei que se não estiver um lado na mesma medida que o outro, isso pode trazer outros problemas! Oq vc acha?

Obrigado pelas dicas,... vou começar a colocar em prática neste fds e passo o resultado em breve.

Abraços

Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Boa noite pessoal,
    estou colocando pneus 35 no meu troller , por favor qual o mínimo que preciso subir a suspencao , para não pegar nos pára-lamas ??
    moro em apto e o portão tem uma altura de 2,10 , hoje com pneu 32 o troller está com 1,98 .
    se puderem me ajudar !!!
    obrigado
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Boa noite pessoal,
    estou colocando pneus 35 no meu troller , por favor qual o mínimo que preciso subir a suspencao , para não pegar nos pára-lamas ??
    moro em apto e o portão tem uma altura de 2,10 , hoje com pneu 32 o troller está com 1,98 .
    se puderem me ajudar !!!
    obrigado

Pirillo, com 35 vai ficar aproximadamente 2,06 de altura, dependendo de qual o uso do troller não precisa de lift, mas dependendo do modelo do seu troller precisa cortar a ponta do parachoque dianteiro. O Akpg aqui do fórum usava 3,5 cm no traseiro e 3 cm no dianteiro, se fosse a mesma configuração seu Troller não ia entrar no portão. Já medi 35 no meu e não tem problema usar no dia a dia se não tiver uso off road, eu vou levantar por que não tenho problema com portão e as vezes na brincadeira pode pegar.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Boa noite pessoal,
    se puderem me ajudar !!!
    obrigado

Pirillo,

30mm na frente e 50mm atrás é suficiente, principalmente se utilizar batentes maiores.

Já vi tb aqui o pessoal que roda com 35 e suspa original pra expedições, e mantém um 2º jogo 32 ou 33 pra rally (copa troller).

Dizem que 35 na suspa original dos mais novos não pega (já ouvi de dois donos e do chefe dos mecânicos da css daqui), mas acho que na trilha com 35 e suspa original vai acabar pegando quando tiver em x, ou em alguma pancada onde a suspensão subir toda.

Acho que vc já deve saber pois já foi relatado aqui no tópico mas não custa lembrar que pros 35 é preciso ficar atento a outros detalhes como adiantar o pc dianteiro para não raspar, e tem tb os milhas (no meu 2007 nunca tive esse problema, mas nos da era ford em diante já vi relatos de milhas arrancados por pneus maiores), é bom tb umas rodas com off -25 no min pra não raspar no pratos de mola (o meu raspava com as rodas originais e 33) e melhorar o esterço.

Tb vai perder o torque monstro que vc tem hj com esse chip bruto e os 32, mas ainda vai andar muito. Apenas a reduzida vai ser usada com mais frequência na trilha.

Com pneu 35 + o sl vai ficar no limite, mas ainda vai dormir em casa.

Colocaria os 35 na suspa original e rodava de leve pra ver... se ficar raspando nos paralamas e não quiser gastar de imediato coloca só os batentes maiores (vai perder curso pra cima claro..) mas depois vc pensa em molas (ou calços dos quais não sou fã) e amortecedores maiores.

Abç.

PS - eu tô "baixando" o meu, e em breve posto resultado com fotos e a configuração a ser utilizada.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Marcelo,

o meu e 11/12 , e uso para trilhas de final de semana , ganhei uns calços de 2pol, vão ter 5 cm . Na minha conta seria os 5cm dos calços , mais uns 4cm dos pneus ( 1 1/2 polegadas) , ou seja uns 9 cm , iria para 2,07
    minha conta está certa? Será que calço de 2 pol. para trilha e suficiente?
    abraços
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem