Postado originalmente por
Loras
Boas moçada,
Seguinte.
Dois amigos aqui de Roraima desejam utilizar pneus 35 nos Trollers.
Troller 2.8 2005
Troller 3.0 2010
Ambos utilizam molas de F-1000 na traseira, cortadas. Essa foi a opção econômica para evitar o final de curso fechado quando carregados.
Fui convocado a ajudá-los, por isso comecei alguma pesquisa a respeito.
Depois de ler o tópico e fuçar outras informações, conclui o seguinte:
- Será preciso um lift de 02 polegadas (5,1 cm) na suspensão ou carroceria para que os pneus não raspem;
- Será preciso modificar o parachoque dianteiro (cortar ou deslocar o suporte);
- Pode ser necessário modificar as relações de diferencial.
Algumas dúvidas iniciais:
- Realmente existem diferenças entre as molas dos 2.8 para o 3.0? Alguém possui as medidas (espessura fio, altura livre, elos) de cada uma delas?
- Os modelos 2010 ainda tem o problema de "socar" a traseira quando carregados com 02 passageiros no banco traseiro?
- As molas são intercambiáveis entre todos os anos? Inclusive com a suspensão fase 1?
- Será necessário prolongar bieletas, flexíveis de freio? Como ficam as panhards e o alinhamento do eixo em relação a carroceria?
- Será necessário trocar os amortecedores? Quais as opções disponíveis no mercado?
- Alguém da lista tem experiência com o kit da Ironman? Qual o custo dele atualmente?
- Ouvi falar de molas com mais 03pol da Garra 4x4. Alguém tem experiência com elas?
- Qual o off set ideal das rodas? Como é contornada a exposição do pneu além do limite dos paralamas?
A idéia inicial é definir quais amortecedores e molas usar. Os calços estão descartados por hora.
Abraços,