x
Convex Datacenter
Página 41 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 813
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pedro
    Estas pecas só se troca se estiverem ruins...
    se a trilha ne e concessionária troller cuide com o que dizem pra ti trocar... Esse orçamento aí vai longe
    a meu ver única coisa obrigatória de ser trocada é junta e óleo, eu trocaria retentores tb. Calcos de regularem obviamente serão tirados ou colocados pois servem para jogar a coroa mais para um lado ou outro (e pinhão mais para frente ou trás) fazendo com que os dentes peguem por completo.

minha relação e a 11x50, nao sei a marca. Trouxe dos EUA a muito tempo atras

abraco
    Vermelho, iamgino que C$$ queria ganhar nas peças tb!

acho tb que algumas coisas realmente não precisariam de substituição dependendo do estado, exceto juntas e retentores como vc disse.

mas como comentei com o Sandro.. vou morrer na CSS pq não tenho meca de confiaça,e a justificativa dos caras é que alguns rolamentos podem se danificar na retirada, a viatura já tá com 87 km, vai sofrer esforço maior, e não tô afim de abrir diferencial novamente, então resolvi me f... e botar tudo novo, colocando tudo novo não tem como o cara dizer depois que não ficou bom pq precisava trocar isso ou aquilo... não vai ter desculpa para não ficar bom, e quererem me cobrar pra corrigir se der merda.

Quando vc trocou, foi só junta e óleo, qual km tava a viatura...? e lembra qto foi de M.O.?

abs!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro,

esqueci de perguntar uma coisa.
    como voce pretende fazer um high steer no munhão do troller?
    pensei nisso antes de fazer minhas barras mas não achei como fazer.

abs
    Não sei ainda não!!!!! São só planos!!!!

Deixo isso a cargo do meu meca/torneiro....kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu pergunto: Dá prá fazer? Ele diz: Dá..... aí eu negocio o preço, pago e pronto.

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Entao da uma perguntada pro teu mecanico depois.
    Porque acho (eu disse acho) que não tem como não.
    Nosso munhão ja tem aquela prolongação que vai o amortecedor de direção.
    Entao não vai rolar...
    Melhor fazer o sistema de olhal na barra mesmo

Abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Escrever sem mostrar é difícil, ainda mais pra mim que sou verde nesses assuntos!!!!

Primeiramente gostaria de saber se é recomendado que a barra panhard esteja o mais próximo possível do eixo ou não?
    Na traseira sim, na dianteira, não necessariamente.
    Ela tem alguma inclinação ou é 100% alinhada do centro do furo do suporte no eixo com o centro do furo do suporte oposto?
    Como acabei de dizer, na traseira se você conseguir deixar ela com os furos alinhados, melhor.
    NA dianteira, ela pode ter inclinação, mas deve sempre estar paralela À barra de direção, aquela que sai do pitman até o eixo.
    Em caso de mexer em suportes, em qual deles é preferível que o faça e por quê?
    Se for mexer com suportes, comece pelo que se fixa ao chassi. Quanto mais no centro do eixo for a fixação da panhard melhor o comportamento. Se for feita uma extensão, elevando a fixação da barra ao eixo, pode ocasionar um movimento de translação do eixo que em alguns momentos pode gerar um certo desconforto ao motorista.

Referente à High Steer:

No meu carro foi feito assim !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-img_3302.jpg   Receita Troller com 35''-12921.jpg  

Eu acho as relações do Troller 3.2 muito curtas... Não é que elas sejam curtas, é que o motor gira menos que o 3.0 então na pratica temos menos velocidade por marcha.

Entre a original de 4.09 e a 4.56 tem alguma opção?

Vou usar pneus 35".

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu acho as relações do Troller 3.2 muito curtas... Não é que elas sejam curtas, é que o motor gira menos que o 3.0 então na pratica temos menos velocidade por marcha.

Entre a original de 4.09 e a 4.56 tem alguma opção?

Vou usar pneus 35".

Abraços.
    Abreu, tava procurando hj e vi uma 11x47 (4,27) para dana 44-3, não sei se é o mesmo por causa desse -3.....rsrsrs, Coroa e pinhão 11x47.S-10/Blazer. - Casa da Transmissão 4x4
    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Na traseira sim, na dianteira, não necessariamente.

Como acabei de dizer, na traseira se você conseguir deixar ela com os furos alinhados, melhor.
    NA dianteira, ela pode ter inclinação, mas deve sempre estar paralela À barra de direção, aquela que sai do pitman até o eixo.

Se for mexer com suportes, comece pelo que se fixa ao chassi. Quanto mais no centro do eixo for a fixação da panhard melhor o comportamento. Se for feita uma extensão, elevando a fixação da barra ao eixo, pode ocasionar um movimento de translação do eixo que em alguns momentos pode gerar um certo desconforto ao motorista.

Referente à High Steer:

No meu carro foi feito assim !!!
    Valeu Renato.... Acho que de momento vou por prioridades:

1- Alinhar/centralizar os eixos.... corte e colocação de regulagem em ambas barras panhard,
    2- Restabelecer o grau do caster .... corte e colocação de regulagem nos links,
    3- High steer.... vc usou o furo de baixo original e fez um complemento e o soldou à peça aonde foi fixada o terminal da barra que vai ao pitmam? E no pitmam o terminal encaixa por cima?
    4- Alinhamento da panhard traseira...confecção de suporte que vem do chassi...

Alguma dica para corrigir uma cambagem de - 0,42'' e - 0,54? Recomendada de -0,30'' a 0,30''....

Obrigado

abç....

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Valeu Renato.... Acho que de momento vou por prioridades:

1- Alinhar/centralizar os eixos.... corte e colocação de regulagem em ambas barras panhard,
    2- Restabelecer o grau do caster .... corte e colocação de regulagem nos links,
    3- High steer.... vc usou o furo de baixo original e fez um complemento e o soldou à peça aonde foi fixada o terminal da barra que vai ao pitmam? E no pitmam o terminal encaixa por cima?
    4- Alinhamento da panhard traseira...confecção de suporte que vem do chassi...

Alguma dica para corrigir uma cambagem de - 0,42'' e - 0,54? Recomendada de -0,30'' a 0,30''....

Obrigado

abç....
    Sandrão,

não me preocuparia com cambagem ainda, seu carro tá bem próximo da tolerância, provavelmente quando vc fizer o ajuste do caster, a cambagem deva voltar ao padrão.

explico, imagina o seguinte exemplo: um alteres com dois pesos na ponta, com uma inclinação fixa, simulando um eixo rígido com cambagem negativa (a parte de cima dos pesos mais próximas e a parte de baixo mais afastadas), se vc girar esse alteres 180º a cambagem passaria a ser positiva, bom isso é só pra ilustrar...o eixo não dá giro de 180º, mas um giro bem pequeno, tipo 3 a 4º graus com o lift. Então provavelmente com a correção do caster a cambagem deve voltar pra tolerância.

no meu fiz a correção da cambagem através do tubo do diferencial (brutallity), mas pq havia apenas um lado fora da especificação... essa forma de correção, como foi feita (no dito alinhamento técnico que na verdade devia se chamar alimento bruto) tb não é a mais indicada, apesar de ser uma solução, e é um recurso que só deve ser utilizado uma única vez, e só se a coisa for milimetrica, pois se ficar pra cima e pra baixo com os tubos vai enfraquecer a estrutura. as vezes o próprio metal volta pro lugar devido a sua elasticidade, tanto é que com 3000km o pessoal pede pra voltar pra conferir tudo de novo.

lembrando que as vezes até um danado dum rolamento frouxo altera a cambagem...

abraço!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Abreu e Sandrão

vi uma vez na casa da transmissão uma 4,27 (11x47) anunciada como para troller e marruá, senão me engano tinha um anúncio no ML....

segue o link da casa da transmissão

Coroa e pinhão 11x47 Marruá e troller - Casa da Transmissão 4x4

abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Sandrão,

não me preocuparia com cambagem ainda, seu carro tá bem próximo da tolerância, provavelmente quando vc fizer o ajuste do caster, a cambagem deva voltar ao padrão.

explico, imagina o seguinte exemplo: um alteres com dois pesos na ponta, com uma inclinação fixa, simulando um eixo rígido com cambagem negativa (a parte de cima dos pesos mais próximas e a parte de baixo mais afastadas), se vc girar esse alteres 180º a cambagem passaria a ser positiva, bom isso é só pra ilustrar...o eixo não dá giro de 180º, mas um giro bem pequeno, tipo 3 a 4º graus com o lift. Então provavelmente com a correção do caster a cambagem deve voltar pra tolerância.

no meu fiz a correção da cambagem através do tubo do diferencial (brutallity), mas pq havia apenas um lado fora da especificação... essa forma de correção, como foi feita (no dito alinhamento técnico que na verdade devia se chamar alimento bruto) tb não é a mais indicada, apesar de ser uma solução, e é um recurso que só deve ser utilizado uma única vez, e só se a coisa for milimetrica, pois se ficar pra cima e pra baixo com os tubos vai enfraquecer a estrutura. as vezes o próprio metal volta pro lugar devido a sua elasticidade, tanto é que com 3000km o pessoal pede pra voltar pra conferir tudo de novo.

lembrando que as vezes até um danado dum rolamento frouxo altera a cambagem...

abraço!
    Valeu Pedro.... realmente vou seguir as prioridades: links e panhards mexidos = nova aferição no aparelho de alinhamento.... depois high steer e + aferição= tentar chegar próximo do n. perfeito....

abç

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Abreu e Sandrão

vi uma vez na casa da transmissão uma 4,27 (11x47) anunciada como para troller e marruá, senão me engano tinha um anúncio no ML....

segue o link da casa da transmissão

Coroa e pinhão 11x47 Marruá e troller - Casa da Transmissão 4x4

abs.
    Isso aí... meu mecânico me recomendou 9x41..... da blazer/s-10 gasolina..... até hj as recomendações dele foram todas certas !!!

abç

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Isso aí... meu mecânico me recomendou 9x41..... da blazer/s-10 gasolina..... até hj as recomendações dele foram todas certas !!!

abç
    Sandrão

na tabela o 3.0 (5 marcha 0,725), pneu 35, e relação 4,56, a 2000 rpm tá (arredondando) a 101km/h, tá muito próximo ao original (relação 4,09) com pneu 31 que na mesma rpm dá 100km/h (tb arredondando).

9x41, na minha opinião, tb é a melhor opção entre as 4,56!!!

no meu carro o erro no velocimetro depois dos pneus 35 ficou exatamente 10% a mais, se eu passar 40 na lombada eletrônica marca exatamente 44km/h

além da tabela outra continha de padaria que fiz e que indica que 4,56 é ideal pros 35 (levando em consideração que o carro não seja só off road)é que ela é aproximadamente 10% mais curta que a 4,09, e ai compensa o erro do velocimetro, que deve ficar marcando praticamente a velocidade real como acontece com a relação original e pneu 33.

um meca assim, é uma benção!!...rs

abs!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem