x
Convex Datacenter
Página 39 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 813
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Vermeio, como o seu carro é 2.8 pergunto: Qual a relação mais adequada pros 35'',4,88 ou mais longa um pouco? E o velocímetro, como ajusta?

abç
    sandro, quando usava 35 Tinha relação 4,56, achava ideal pro meu uso. 4,88 vai ficar boa tb, uso 4,88 nos 37. Maioria do pessoal usa 4,88 com 35 eu acho.
    se vc viaja bastante derrepente considere uma mais longa. Vai um pouco de gosto, se tu faz trilha com bastante erosão e pedra uma relação mais curta ajuda.
    tenho uma planilha que peguei em algum lugar aqui do fórum que mostra as velocidade por rotação em cada marcha e com as diferentes relações. Se quiser posso te mandar, aí manda o email por mp.
    qua
    nto ao velocímetro, nunca fui atras pra ver como ajusta. Derrepente da pra trocar o sensor da caixa mA realmente nao sei, nao fica tão ruim nao e a gente se acostuma.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    sandro, quando usava 35 Tinha relação 4,56, achava ideal pro meu uso. 4,88 vai ficar boa tb, uso 4,88 nos 37. Maioria do pessoal usa 4,88 com 35 eu acho.
    se vc viaja bastante derrepente considere uma mais longa. Vai um pouco de gosto, se tu faz trilha com bastante erosão e pedra uma relação mais curta ajuda.
    tenho uma planilha que peguei em algum lugar aqui do fórum que mostra as velocidade por rotação em cada marcha e com as diferentes relações. Se quiser posso te mandar, aí manda o email por mp.
    qua
    nto ao velocímetro, nunca fui atras pra ver como ajusta. Derrepente da pra trocar o sensor da caixa mA realmente nao sei, nao fica tão ruim nao e a gente se acostuma.
    abraço
    Vermeio, se encontrar a planilha poderia mandar para mim tbm?
    Estou com idéia de dar um belo UP na minha viatura e estou com idéia de colocar um 35".
    Qual seria o beneficio de utilizar um 33" com relação 4.88? Ou piora o desempenho ON/OFF road?

Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Duda
    se puder postar fotos tanto da alteração no suporte da panhard quanto o high Steer agradeço.

A todos,
    Quanto as johnny Joints, alterando o suporte e fazendo a panhard mais reta automaticamente o eixo ja estaria de volta ao centro do carro né? De qualquer forma vou trocar as minhas mas acredito que teoricamente nao seria necessário.
    Vocês vêem ganhos significativos que valham a pena trocar as buchas dos Links que vão no chassis por rotulares?
    com todas estas alterações vai começa a valer mais a pena fazer um 4 link mesmo ..

abs

Vermeio, esse lance de automaticamente volta para o lugar não é bem assim...

Uma regulagem na panhard é extremamente bem vinda. Você traz o eixo par ao lugar conforme o necessário, podendo reverter quando achar conveniente. Basta fazer uma boa medição para achar o ponto certo do eixo sob o carro.
    Alterar a fixação dela eu sou contra. A panhard dianteira ao menos pode trabalhar inclinada, não tem problema algum. Na minha opinião até funciona melhor do que se for mantida reta como é original, devido o trabalho da barra da direção.

Mudar a posição da panhard dianteira obriga mexer na barra da direção também. Na traseira sim, quanto mais reta melhor

Renato, e se fizer uma adaptação como vc fez no link?

abç
    Sandrão, se você se refere à regulagem que eu fiz no link, ela só serve para conpensar o cáster na dianteira e a inclinação do pinhão na traseira.

Fazer a mesma regulagem na panhard facilita a tarefa de voltar o eixo para debaixo do carro quando se faz lift.

O que o Zeca comentou e eu respondi e você citou aqui, é uma questão de geometria. Para mexer no suporte da panhard, se você elevar o suporte do eixo, pode trazer um comportamento estranho para o carro. Mas isso só é evidente se elevar muito. Nesse caso a regulagem não resolve.

Abraços

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Vermeio, se encontrar a planilha poderia mandar para mim tbm?
    Estou com idéia de dar um belo UP na minha viatura e estou com idéia de colocar um 35".
    Qual seria o beneficio de utilizar um 33" com relação 4.88? Ou piora o desempenho ON/OFF road?

Abs
    Manda teu email, tenho ela aqui sim. Pelo tablet só consigo colocar fotos...
    acho q que fica muito curto, na planilha vais poder ter uma noção melhor da alteração.
    Abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Sandrão, se você se refere à regulagem que eu fiz no link, ela só serve para conpensar o cáster na dianteira e a inclinação do pinhão na traseira.

Fazer a mesma regulagem na panhard facilita a tarefa de voltar o eixo para debaixo do carro quando se faz lift.

O que o Zeca comentou e eu respondi e você citou aqui, é uma questão de geometria. Para mexer no suporte da panhard, se você elevar o suporte do eixo, pode trazer um comportamento estranho para o carro. Mas isso só é evidente se elevar muito. Nesse caso a regulagem não resolve.

Abraços
    A adaptação nos links já ta bem entendido.... valeu!!!

A parte da panhard que era exatamente o que eu queria saber!!! A minha tá com uma inclinação meio acentuada, acho que umas 2'' (mesmo tanto do lift) mais alta do lado do chassi, e isto trouxe o eixo + ou - 1'' para fora do lado esquerdo do carro.... acho que ta forçando muito as buchas também....por isso penso em fazer o salto para o lado do eixo ou a adaptação semelhante aos links... analisando ambas as adaptações (teoricamente) o salto poria a panhard mais paralela às barras de direção e a centralização do eixo e o prolongamento apenas corrigiria a centralização do eixo... O que vc me diz?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    qua
    abraço
    Valeu!!! vou te mandar meu contato!!!

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Acho que achei uma maneira mais fácil ja que pelo email o aparelho áqui nao me ajuda...

Me confirmem que funcionou. Abraço

https://www.dropbox.com/s/vt0cbjd5b1...velocidade.xls
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Acho que achei uma maneira mais fácil ja que pelo email o aparelho áqui nao me ajuda...

Me confirmem que funcionou. Abraço

https://www.dropbox.com/s/vt0cbjd5b1...velocidade.xls
    Opa!! funcionou demais..... essa relação de câmbio se refere ao nosso do 2.8 até 04? Se for a velocidade tá passando de bom....rsrsrs

Abusando.... vc teria a tabela do 4,56???? E por acaso ainda tem as relações?

p.s sua caixa de msg esta cheia!!!

Obrigado e um abç

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Vermeio

Funcionou sim, já fiz o donwload pra mim

te perguntar esse calculo é pro 2.8 somente ou as relações são a mesmo do 3.0?

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    A adaptação nos links já ta bem entendido.... valeu!!!

A parte da panhard que era exatamente o que eu queria saber!!! A minha tá com uma inclinação meio acentuada, acho que umas 2'' (mesmo tanto do lift) mais alta do lado do chassi, e isto trouxe o eixo + ou - 1'' para fora do lado esquerdo do carro.... acho que ta forçando muito as buchas também....por isso penso em fazer o salto para o lado do eixo ou a adaptação semelhante aos links... analisando ambas as adaptações (teoricamente) o salto poria a panhard mais paralela às barras de direção e a centralização do eixo e o prolongamento apenas corrigiria a centralização do eixo... O que vc me diz?

abç
    Sandro

vi que voce ta pensando e fazer o mesmo que eu to fazendo no meu.
    eu usei bastante os conhecimentos do Renato Fraga
    e to com o projeto em andamento
    quando tiver tudo pronto vou colocar as fotos pra ficar mais fácil de entender.
    se não tiver com muita pressa e quiser esperar eu acho que ate semana que vem ta pronto.
    ai já facilita pra voce e quem mais queira fazer o sistema que o Renato ensinou.

ps.não aguentou esperar e quebrou o porquinho pra colocar os 35''

abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Valeu Jaime !!!

Sandro, te confesso que não entendi bem o que você me questionou.

Recaptulando:

na dianteira eu acho conveniente apenas a regulagem com roscas direita e esquerda na panhard. Não altere sua fixação, a inclinação dela não vai te trazer problemas.

Na traseira, o correto é baixar a fixação da panhard no chassi de modo a deixar a barra reta e fazer também a regulagem na barra.

Um detalhe, a panhard exerce muita força à longarina. O suporte para mudar a fixação da barra tem que ser muito forte e de preferência com reforços triangulados do tipo mão francesa.

No meu carro, trincou a longarina mais de uma vez onde a panhard foi presa, só lembrando que o carro nunca teve essa barra e a longarina portanto não tem a estrutura necessária para recebê-la....

Vamos aguardar as fotos do Jaime, quem sabe fica tudo muito mais claro.

Abraços a todos

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro

vi que voce ta pensando e fazer o mesmo que eu to fazendo no meu.
    eu usei bastante os conhecimentos do Renato Fraga
    e to com o projeto em andamento
    quando tiver tudo pronto vou colocar as fotos pra ficar mais fácil de entender.
    se não tiver com muita pressa e quiser esperar eu acho que ate semana que vem ta pronto.
    ai já facilita pra voce e quem mais queira fazer o sistema que o Renato ensinou.

ps.não aguentou esperar e quebrou o porquinho pra colocar os 35''

abraços

Fala Jaime !!!!! A coceira foi tanta que esbarrei no porquinho e ele caiu!!!! kkkkkkkkkkkk... Achei uma proposta boa nos 35'' e não pude esperar..... aí achei as rodas..... Agora to pensando em arrumar por baixo, trocar as relações e sossegar (por um tempo)

To pensando em fazer um HS com os terminais do 608, consertar as panhards e os links e trocar as relações..... mas tudo com calma, pois o carro está rodando até bem, não tá puxando, nem bobo.... só não tá 100% como o chato aqui gosta....

Ah, tô de olho acompanhando as transformações de seu carro.... agora estou somente pesquisando, aprendendo e orçando!!!!

abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem