vou elencar algumas questões “pela última vez” pois acho que isso tá se tornando uma queda de braço desnecessária....
Em alguns pontos vc tem razão, em alguns eu discordo, e em outros acho que não fui bem interpretado...
1- Primeiro, onde tudo começou.... NO CASTER!!! Quando o Sandrão falou que o cáster no veículo dele ficou em 4º graus, vc concordou que era SATISFATÓRIO! Não foi...? Então se é satisfatório, pra que mexer...? Não é o ideal? Não. Fica melhor corrigindo o caster aproximando da configuração original? lógico que sim! Mas o meu tá com 3”, sem correção de caster, e não é nenhum João Bobo! Pelo contrário...Então teoria é válida? Claro que sim, mas a prática Tb ensina muito! Esse É MEU PONTO DE VISTA em função do meu dia a dia, ou vc Tb tem TROLLER com lift pra balizar?
e de nada adianta começar a correção pelo caster e deixar as panhard de fora, vai continuar com a suspensão desalinhada e com o carro instável na frenagem, na aceleração ou em linha reta, quer corrigir algo, de prioridade ao retrabalho da panhard para voltar o alinhamento do eixo , ande com a viatura, e se sentir necessidade, corrija o caster, ou seja o caster é de suma importância, sim, mas não é a prioridade 1 para quem faz lift de 2" 3"
2- Buchas de PU são válidas para atenuar o problema na frenagem? Sim! (acho que nisso vc concorda...) e não são tão duras a ponto de travar "plenamente" a suspensão ou chegar ao extremo de "quebrar" suspensão como vc colocou. Ou ainda discorda?
Se vc verificar o link sobre poliuretano e as aplicações vai ver o que estou dizendo. É contra-mão colocar as buchas com lift? Depende da dureza! Vc só vai fazer off Road com o carro, blz, esquece PU. Roda no asfalto...? é a lei da compensação, sem falar que as de PU duram muito mais....
Vc citou apenas um trecho do meu texto e mencionou que eu estou sugerindo que as buchas PU vão dar resultado igual a corrigir o caster ou que susbstituiria necessidade de faze-lo, não é por aí... A ideia é que as buchas PU são um paliativo, sem falar que duram mais, e não quebram suspensão como citado.
3- A figura tá ERRADA?! SIM. MAS SÓ SE... vc assumir que a suspensão é 3 link, na verdade a figura é de uma suspensão "radius arm" com junta rotular, mas com setup 3 link, acho que faltou interpretação....
quem quiser pode olhar direto na fonte, por sinal bem interessante:
4-link vs. radius arm lift - Ford Powerstroke Diesel Forum
4- Não sei quais foram esses indícios, mas não afirmei em momento algum que as suspensões do troller e do wrangler são iguais ou que trabalham da mesma forma, só sugeri que algumas soluções que são usadas lá fora (a exemplo do que foi mostrado no vídeo) podem ser adaptadas para o troller, como as juntas rotulares e retrabalho na panhard, ou opção de retrabalhar os links.
Quando falei:"nesse caso quem quiser ir além, pode retrabalhar os links e panhard, colocar buchas PU ou utilizar junta rotular, ou ambos independete de ser troller ou wrangler, e levando em considerando que são projetos diferentes" QUIS DIZER QUE algumas soluções do wrangler valem pro troller, independente de projeto, ou seja, o retrabalho dos links e panhard vale pros dois no caso de lift, mas pro troller é bucha PU nos links e rotular na panhard como alternativas pra conferir ainda mais firmeza, ok. desculpe se deu a entender que PU serviria pra wrangler...
5- Por fim vc sugeriu adaptar uma four link no troller,mas... será que vale adpatar four link no troller para lift de 2", 3"?... será que vale o custo-benefício? além do retrabalho nos links, vai ser necessário no minimo outras barras estabilizadoras, ou não?! provavelmente bieletas, amortecedores, molas... será que dá pra fazer isso sendo boi de piranha e ainda assim gastar pouco ou sem exagero (tb não sei o que vc chama de exagero) pra levantar o carro só 2" , 3"...?
Apesar das discordâncias e maus entendidos, agradeço suas colocações,e tenho que reconhecer que aprendi bastante. Vc é um cara com um “excelente conhecimento técnico”, mas acho que tá faltando boa vontade na interpretação com o que eu tô colocando, e por isso mesmo tô parando por aqui e encerrando a minha participação no UFC (Ultimate Fight CASTER)!
abrs.