x
Convex Datacenter
Página 38 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 813
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Renato, voce está de parabens!

Nao apenas pelo conteudo, mas pela paciencia e nivel nas respostas!

Ratificando o que foi falado por Renato e exemplificando com um video pra melhor entendimento, olhem o comportamento de uma suspensao 4 links nesse video.

Observe que em todo seu movimento o caster nao se altera. Isso nao contece com radius arms que tambem aparece no video com um link só.

http://m.youtube.com/results?q=4%20link%20suspension#/watch?v=YoAu-gPPktQ
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Renato...
    vou elencar algumas questões “pela última vez” pois acho que isso tá se tornando uma queda de braço desnecessária....
    Em alguns pontos vc tem razão, em alguns eu discordo, e em outros acho que não fui bem interpretado...

1- Primeiro, onde tudo começou.... NO CASTER!!! Quando o Sandrão falou que o cáster no veículo dele ficou em 4º graus, vc concordou que era SATISFATÓRIO! Não foi...? Então se é satisfatório, pra que mexer...? Não é o ideal? Não. Fica melhor corrigindo o caster aproximando da configuração original? lógico que sim! Mas o meu tá com 3”, sem correção de caster, e não é nenhum João Bobo! Pelo contrário...Então teoria é válida? Claro que sim, mas a prática Tb ensina muito! Esse É MEU PONTO DE VISTA em função do meu dia a dia, ou vc Tb tem TROLLER com lift pra balizar?

e de nada adianta começar a correção pelo caster e deixar as panhard de fora, vai continuar com a suspensão desalinhada e com o carro instável na frenagem, na aceleração ou em linha reta, quer corrigir algo, de prioridade ao retrabalho da panhard para voltar o alinhamento do eixo , ande com a viatura, e se sentir necessidade, corrija o caster, ou seja o caster é de suma importância, sim, mas não é a prioridade 1 para quem faz lift de 2" 3"

2- Buchas de PU são válidas para atenuar o problema na frenagem? Sim! (acho que nisso vc concorda...) e não são tão duras a ponto de travar "plenamente" a suspensão ou chegar ao extremo de "quebrar" suspensão como vc colocou. Ou ainda discorda?

Se vc verificar o link sobre poliuretano e as aplicações vai ver o que estou dizendo. É contra-mão colocar as buchas com lift? Depende da dureza! Vc só vai fazer off Road com o carro, blz, esquece PU. Roda no asfalto...? é a lei da compensação, sem falar que as de PU duram muito mais....

Vc citou apenas um trecho do meu texto e mencionou que eu estou sugerindo que as buchas PU vão dar resultado igual a corrigir o caster ou que susbstituiria necessidade de faze-lo, não é por aí... A ideia é que as buchas PU são um paliativo, sem falar que duram mais, e não quebram suspensão como citado.

3- A figura tá ERRADA?! SIM. MAS SÓ SE... vc assumir que a suspensão é 3 link, na verdade a figura é de uma suspensão "radius arm" com junta rotular, mas com setup 3 link, acho que faltou interpretação....
    quem quiser pode olhar direto na fonte, por sinal bem interessante:
    4-link vs. radius arm lift - Ford Powerstroke Diesel Forum

4- Não sei quais foram esses indícios, mas não afirmei em momento algum que as suspensões do troller e do wrangler são iguais ou que trabalham da mesma forma, só sugeri que algumas soluções que são usadas lá fora (a exemplo do que foi mostrado no vídeo) podem ser adaptadas para o troller, como as juntas rotulares e retrabalho na panhard, ou opção de retrabalhar os links.

Quando falei:"nesse caso quem quiser ir além, pode retrabalhar os links e panhard, colocar buchas PU ou utilizar junta rotular, ou ambos independete de ser troller ou wrangler, e levando em considerando que são projetos diferentes" QUIS DIZER QUE algumas soluções do wrangler valem pro troller, independente de projeto, ou seja, o retrabalho dos links e panhard vale pros dois no caso de lift, mas pro troller é bucha PU nos links e rotular na panhard como alternativas pra conferir ainda mais firmeza, ok. desculpe se deu a entender que PU serviria pra wrangler...

5- Por fim vc sugeriu adaptar uma four link no troller,mas... será que vale adpatar four link no troller para lift de 2", 3"?... será que vale o custo-benefício? além do retrabalho nos links, vai ser necessário no minimo outras barras estabilizadoras, ou não?! provavelmente bieletas, amortecedores, molas... será que dá pra fazer isso sendo boi de piranha e ainda assim gastar pouco ou sem exagero (tb não sei o que vc chama de exagero) pra levantar o carro só 2" , 3"...?

Apesar das discordâncias e maus entendidos, agradeço suas colocações,e tenho que reconhecer que aprendi bastante. Vc é um cara com um “excelente conhecimento técnico”, mas acho que tá faltando boa vontade na interpretação com o que eu tô colocando, e por isso mesmo tô parando por aqui e encerrando a minha participação no UFC (Ultimate Fight CASTER)!

abrs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu desisto !!!!

Eu também não quero ficar discutindo o sexo dos anjos !!!!

Ponto de vista é uma coisa, ciência exata é outra. Estamos falando de física, de geometria, ciência onde 1+1 sempre é igual a 2. Cada um usa as informações postadas aqui como melhor for conveniente.

Colocando também um ponto final no assunto, só quero justificar que quando disse que a satisfatoriedade dos 4 graus de cáster no Troller liftado, é levando em conta apenas quando o carro está em movimento constante. Ao frear, isso tudo muda como expliquei. Portanto no Troller isso é inadequado. Se não deixei isso claro antes, deixo agora.

O fato de originalmente o Troller vir com uma graduação maior de cáster que a maioria dos veículos, já foi explicada: Por conta do axle wrap que ocorre no momento da frenagem.

A maioria dos carros usa 4 graus de cáster, por isso disse ser satisfatório. Mas nesses carros, a geometria da suspensão é outra e o cáster não é alterado numa frenagem.

A correção das panhards é imprescindível também, afinal com o eixo deslocado lateralmente, a transferência de peso numa frenagem é desigual entre cada uma das rodas, o que pode gerar desvios de trajetória, entretanto é um problema bem menos perceptível.

Admito que durante a discussão eu acabei me esquecendo que muita gente só deseja aumentar o RIDE HIGH da viatura, e não melhorar a suspensão.

É possível fazer 4 link para andar com o carro na altura original, admitindo um curso maior de suspensão melhorando as virtudes do veículo para o off road. MAs para passear no Shopping, certamente isso não é necessário.

Fazer caber pneus maiores apenas não precisa muito mesmo, talvez assim, qualquer investimento não seja compensador.

E pra finalizar, o serviço de confecção da regulagem nos links é bem mais barato que trocar as buchas originais pelas buchas de PU que tanto se falou aqui. Eu paguei algo em torno de R$300,00 no serviço se bem me lembro.

Sem mais comentários....

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Renato, nao desite não!! hehehe.

Bem, pelo que eu pude entender, o ideal seria buchas de borracha no braço preso ao eixo e rótula no lado do braço preso ao chassis, correto?

O troller que está com as molas possui a Panhard ajustável com johnny joints. É fundamental para centralizar o eixo. Bem como foi feito um high steer para melhorar a dirigibilidade.

Concordo com vc Renato, não adianta apenas botar molas, calços e sair desfilando... Se não tratar dos outros componentes o carro fica ruim de dirigir. Eu sou um defensor do menor lift possível. Quanto menos levantamos, menos dor de cabeça temos.

Para 35" no troller, basta cortar um pouco da fibra dos paralamas e pronto. Se não quiser isso, coloca um BL de 1" ou 0,75" que basta.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Exato Duda, buchas no eixo e terminal rotular no chassi.

Relativo ao High Steer, foi alterado também a fixação da panhard???
    Caso contrário o carro pode apresentar Bumpsteer...

As Johnny joints na Panhard são muito bem vindas...

Valeu pelas considerações .

Abração e fotografa logo aquele Troller com as molas do JK !!!!! hehehehe

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Duda fez o teste dos dedinho?!?!
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Exato Duda, buchas no eixo e terminal rotular no chassi.

Relativo ao High Steer, foi alterado também a fixação da panhard???
    Caso contrário o carro pode apresentar Bumpsteer...

As Johnny joints na Panhard são muito bem vindas...

Valeu pelas considerações .

Abração e fotografa logo aquele Troller com as molas do JK !!!!! hehehehe
    A Panhard foi levantada com um suporte novo, no lado onde fica presa ao eixo.

Vou fotografar!

Abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Panhard levantada no eixo aumenta o efeito de empurrar / puxar o chassis. Fabil ilustrou isso no meu topico do taxi.

to no cel, mas qnd chegar em casa posto o endereco do post dele
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Mas esse efeito é sutil, não chega a afetar co comportamento...

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Renato, nao desite não!! hehehe.

Bem, pelo que eu pude entender, o ideal seria buchas de borracha no braço preso ao eixo e rótula no lado do braço preso ao chassis, correto?

O troller que está com as molas possui a Panhard ajustável com johnny joints. É fundamental para centralizar o eixo. Bem como foi feito um high steer para melhorar a dirigibilidade.

Concordo com vc Renato, não adianta apenas botar molas, calços e sair desfilando... Se não tratar dos outros componentes o carro fica ruim de dirigir. Eu sou um defensor do menor lift possível. Quanto menos levantamos, menos dor de cabeça temos.

Para 35" no troller, basta cortar um pouco da fibra dos paralamas e pronto. Se não quiser isso, coloca um BL de 1" ou 0,75" que basta.
    Duda
    se puder postar fotos tanto da alteração no suporte da panhard quanto o high Steer agradeço.

A todos,
    Quanto as johnny Joints, alterando o suporte e fazendo a panhard mais reta automaticamente o eixo ja estaria de volta ao centro do carro né? De qualquer forma vou trocar as minhas mas acredito que teoricamente nao seria necessário.
    Vocês vêem ganhos significativos que valham a pena trocar as buchas dos Links que vão no chassis por rotulares?
    com todas estas alterações vai começa a valer mais a pena fazer um 4 link mesmo ..

abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Duda
    se puder postar fotos tanto da alteração no suporte da panhard quanto o high Steer agradeço.

A todos,
    Quanto as johnny Joints, alterando o suporte e fazendo a panhard mais reta automaticamente o eixo ja estaria de volta ao centro do carro né? De qualquer forma vou trocar as minhas mas acredito que teoricamente nao seria necessário.
    Vocês vêem ganhos significativos que valham a pena trocar as buchas dos Links que vão no chassis por rotulares?
    com todas estas alterações vai começa a valer mais a pena fazer um 4 link mesmo ..

abs
    Vermeio, como o seu carro é 2.8 pergunto: Qual a relação mais adequada pros 35'',4,88 ou mais longa um pouco? E o velocímetro, como ajusta?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mas esse efeito é sutil, não chega a afetar co comportamento...
    Renato, e se fizer uma adaptação como vc fez no link?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem