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  • #1
    Usuário Avatar de Carolino
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Carolino, a 4.88 é pra quem anda mais na trilha, deixando o jipe mais reduzido. Não sei quantos % mais reduzidos pois também uso a relação original e pneus 35".

    Se você quer apenas ficar um pouco mais reduzido, sem prejudicar tanto o consumo e o uso em estradas, considere a 4.56, que para pneus 35", acredito que devem dar a sensação de troller com pneus 31" novamente (o que já acho muito reduzido).

    Jorgao, o meu e so para trilha mesmo, alguns deslocamentos curtos e andar na cidade vez ou outra, não quero nada absurdamente reduzido, fica muito amarrado ne.

    Vou considerar a que vc recomendou, mais eu queria muito saber a relação de porcentagem de uma para outra antes d fazer a troca....

    Abs!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #2
    Usuário Avatar de matiasm
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    Carolino, acho que consigo te ajudar:

    45 x 11 (original): 4,09
    44 x 9: 4,88

    É só dividir a relação (45 / 11 = 4,09) e depois dividir novamente (4,88 / 4,09 = 1,1931) e terá o percentual de 19,31% mais reduzido [(1,1931 - 1)*100].

    Grande abraço.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #3
    Usuário Avatar de Carolino
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    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Carolino, acho que consigo te ajudar:

    45 x 11 (original): 4,09
    44 x 9: 4,88

    É só dividir a relação (45 / 11 = 4,09) e depois dividir novamente (4,88 / 4,09 = 1,1931) e terá o percentual de 19,31% mais reduzido [(1,1931 - 1)*100].

    Grande abraço.

    Matias, muito obrigado!


    Matou a cobra e mostrou o pau!

    Abs!
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  • #4
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
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    O meu 3.0 ta raspando no apoio da mola trazeira da esquerda só quando chega no limite da suspenção, resolvi colocando os amortecedores rancho no mais duro e ai não da final e curso!!

    Isso na Cidade na trilha sabado vamos ver como fica
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #5
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    pessoal por favor gostaria de confirmar.. para usar pneus 35
    As molas maiores que aumentam o carro em 3 polegadas, são do wrangler ?
    e os amortecedores com curso maior são da F 250 traseiro ?


    onde consigo achar as molas ?
    Ex. Rural 1976
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    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #6
    Usuário Avatar de matiasm
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal por favor gostaria de confirmar.. para usar pneus 35
    As molas maiores que aumentam o carro em 3 polegadas, são do wrangler ?
    e os amortecedores com curso maior são da F 250 traseiro ?


    onde consigo achar as molas ?
    Olá Daniel, as molas são exclusivas do troller e ao meu ver não precisa de 3" para 35, pode até ser menos. Os amortecedores existem vários compatíveis. Encontra ambos em várias lojas virtuais, tem bastante opção. Espero ter ajudado um pouco.

    Abraço
    MATIAS MOSCHEN
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal por favor gostaria de confirmar.. para usar pneus 35
    As molas maiores que aumentam o carro em 3 polegadas, são do wrangler ?
    e os amortecedores com curso maior são da F 250 traseiro ?


    onde consigo achar as molas ?
    Daniel, com rodas com offset negativo num valor correto (não sei se -25 ou -44), os 35" entram sem nenhum lift, considerando que suas molas também estejam novas e seus batentes também. Se você tiver proteções, vai esbarrar no peito de aço ao virar toda direção. Ao esmerilhar, não encosta mais. Isso pra caber e usar fora da trilha. Em trilha, com suspensão original, acho que BL de 1" já evita raspadas comprometedoras. Se for trabalhar a suspensão, aí sim, pode partir pra molas 2" ou 3".

    Tem a venda molas de 2" e 3" nacionais, feitas sob medidas do fio original da troller. Não são de wrangler. As de wrangler que o pessoal usa no troller são as RK progressivas, muito superiores (acredito) que essas nacionais.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Daniel, com rodas com offset negativo num valor correto (não sei se -25 ou -44), os 35" entram sem nenhum lift, considerando que suas molas também estejam novas e seus batentes também. Se você tiver proteções, vai esbarrar no peito de aço ao virar toda direção. Ao esmerilhar, não encosta mais. Isso pra caber e usar fora da trilha. Em trilha, com suspensão original, acho que BL de 1" já evita raspadas comprometedoras. Se for trabalhar a suspensão, aí sim, pode partir pra molas 2" ou 3".

    Tem a venda molas de 2" e 3" nacionais, feitas sob medidas do fio original da troller. Não são de wrangler. As de wrangler que o pessoal usa no troller são as RK progressivas, muito superiores (acredito) que essas nacionais.
    Não é bem assim...
    Cabe até cabe, mas somente se for pra ir no shopping pois perde toda a capacidade de torção.... para trilha é preciso de lift de no mínimo 1.1/2" e uso de rodas com off-set negativo, -25mm é suficiente.... caso contrário... perde torção, pneus encostam nos pratos de molas nas torções, pneus esbarram na fibra, perde giro das rodas dianteiras.... ou seja, não vale a pena se for pra usar de verdade.

    Sobre o reposicionamento da Panhard (track bar), somente é ideal fazer com lift acima de 1.1/2"... senão o deslocamento do eixo para a lateral é pequeno. Acima disso a solução caseira é o corte da Panhard e rosca dir/esq. como já mencionado.

    Cuidado com molas nacionais que se dizem sob medida para Troller, tem muita gente que vende com esse titulo as molas de F250 (se não me engano)... as molas comentadas aqui da RockKrawler (RK) feitas para Wrangler JK, são progressivas e muitíssimo superiores as nacionais, pode escolher a altura do lift e garantem conforto e muita torção sem perder a elasticidade além de não cederem com o tempo como as nacionais com uso de guincho, pc e acessórios.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Não é bem assim...
    Cabe até cabe, mas somente se for pra ir no shopping pois perde toda a capacidade de torção.... para trilha é preciso de lift de no mínimo 1.1/2" e uso de rodas com off-set negativo, -25mm é suficiente.... caso contrário... perde torção, pneus encostam nos pratos de molas nas torções, pneus esbarram na fibra, perde giro das rodas dianteiras.... ou seja, não vale a pena se for pra usar de verdade.

    Sobre o reposicionamento da Panhard (track bar), somente é ideal fazer com lift acima de 1.1/2"... senão o deslocamento do eixo para a lateral é pequeno. Acima disso a solução caseira é o corte da Panhard e rosca dir/esq. como já mencionado.

    Cuidado com molas nacionais que se dizem sob medida para Troller, tem muita gente que vende com esse titulo as molas de F250 (se não me engano)... as molas comentadas aqui da RockKrawler (RK) feitas para Wrangler JK, são progressivas e muitíssimo superiores as nacionais, pode escolher a altura do lift e garantem conforto e muita torção sem perder a elasticidade além de não cederem com o tempo como as nacionais com uso de guincho, pc e acessórios.
    Isso aí Paulo, valeu pelos comentários. Tentei resumir em:

    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Isso pra caber e usar fora da trilha. Em trilha, com suspensão original, acho que BL de 1" já evita raspadas comprometedoras. Se for trabalhar a suspensão, aí sim, pode partir pra molas 2" ou 3".
    Também depende do pneu. O tamanho varia dependendo do modelo e da marca e a variação pode significar uma raspada que tira um naco da fibra ou só encosta de leve. Conheço gente que usou 37" no asfalto e só teve algumas raspadas com a suspensão original. Acabou colocando calço de 1" apenas e usou assim. Troller de shopping, que não vai para trilha, mas que quer desfilar pneu gigante.

  • #10
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    Pessoal obrigado pelas dicas....eu ja uso rodas off/set-25 com pneus 33x10,5r15 nao raspa em nada... Obs vou usar o carro metralha com certeza preciso levantar...só estou achando muito ter que levantar 3 " Os anúncios que Tm no mercado livre do kit de mola a amortecedor 2153reais...este que estou falando...
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    Ex. Toyota Band. 1989
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  • #11
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    Pretendo usar pneus br mud 35 vocês acham que precisar ser lift de 3" ?
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  • #12
    Usuário Avatar de GBratz
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    Olá galera.
    Eu uso pneus 35 no meu troller com roda original e alargador de roda de 31mm e só. Sem calço nem nada, mas faço apenas trilhas bem leves com a viatura e nunca raspou. Para o meu objetivo está 100%, mas acho que se for usar mais jogo de suspensão vale a pena os calços ou molas maiores.
    Troller T4 3.2
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