x
Convex Datacenter
Página 42 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 813
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Só lembrando mais uma vez que se fizer high steer, precisa mexer na fixação da panhard.

Eu volto a dizer que não acho necessário essa mudança. A panhard trabalhar um pouco inclinada no troller é até bem vinda.

No meu carro foi feito o high steer porque se trata de um projeto bem diferente do que é originalmente no troller, apesar de usar a mesma suspensão.

Abraços

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só lembrando mais uma vez que se fizer high steer, precisa mexer na fixação da panhard.

Eu volto a dizer que não acho necessário essa mudança. A panhard trabalhar um pouco inclinada no troller é até bem vinda.

No meu carro foi feito o high steer porque se trata de um projeto bem diferente do que é originalmente no troller, apesar de usar a mesma suspensão.

Abraços
    Já to desistindo da mudança....rsrsrsrs.... vou apenas fazer como o Jaime -reforçar-(após ver e ouvir as experiencias dele) mas com terminais de 608....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    cascavel/PR
    boa noite! precisa alterar o diferencial do troller para por pneu 35?? obrigado!!!

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por luciano gaucho Ver Post
    boa noite! precisa alterar o diferencial do troller para por pneu 35?? obrigado!!!
    Luciano, bem vindo....

Obrigatoriamente não é necessário alterar coisa alguma no diferencial para um uso leve/médio .... o meu 2.8 tá rodando com 35'' com tudo original.... mas trocar C&P é de bom grado, pois o carro fica muito longo........ vou reduzir para 9x41 / 4,56......

Se não leu, leia o tópico desde o princípio pois tem muita coisa legal....

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Pessoal, retirei os 4 links e as panhards e levei tudo para o torneiro hj....

Mas ainda estou indeciso quanto à barra de direção.... o terminal que vai na pitman, ele pode ser colocado com bucha cônica por cima do braço? Pergunto isso porque estava vendo a angulação da panhard e as duas ficarão praticamente em posições idênticas, o que dissem ser o ideal...mas ela pode trabalhar inclinada? Algum efeito colateral?

abç

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Desde que estejam paralelas entre si e que tenham o mesmo tamanho, não dará bumpsteer.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Desde que estejam paralelas entre si e que tenham o mesmo tamanho, não dará bumpsteer.
    Fala Zeca... cara to encucado com esse negócio de comprimento.... visto de frente o eixo da caixa de direção e o suporte da panhard não estão alinhados...e a drag link original sai do pitman para a roda direita, daí a pergunta...Como podem ser do mesmo comprimento, se nem a colocação original é? E dizem que o olhal tem de ficar o mais próximo do munhão, e aí????

abç

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Sandro,

acho que voce pode ter feito confusão na hora da leitura, quando o Renato comentou do comprimentos das barra
    ele disse que seria o ''ideal'' elas serem do mesmo tamanho... e não uma coisa obrigatória
    se fosse do mesmo tamanho seria perfeito mas sendo tamanhos próximos já esta bom(não medi a minha pra saber os tamanhos vou fazer isso).

sobre elas serem paralelas,as do troller me parecem ser sim(pode não ser perfeitamente,mas chegam próximas disso);
    pena não ter achado nem um desenho aqui pra ilustrar,então fiz um desenho ridículo no paint me desculpa a qualidade sou péssimo com desenho...imagine voce olhando teu jipe de frente,ele deve esta +ou- assim né,
    elas são paralelas...

mas pensa assim para ser paralelas não é preciso estar exatamente na mesma altura os dois pontos,e sim esta com a mesma inclinação(angulação)... aquele lance da escola(matemática)que não importa o quanto elas sejam compridas elas nunca vão se encontrar por serem paralelas...
    pelo menos foi assim que entendi a explicação,se não for e estiver falando besteiras alguem me corrija

o Elmer tambem disse que o ideal seria o terminal na própria roda(estilo os high steer) que voce queria fazer,mas se ficar alguns centímetro afastados não é o fim do mundo e deixa de funcionar...

espero ter ajudado e não confundido mais a tua e minha cabeça

abraços.
    Receita Troller com 35'' Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro,

acho que voce pode ter feito confusão na hora da leitura, quando o Renato comentou do comprimentos das barra
    ele disse que seria o ''ideal'' elas serem do mesmo tamanho... e não uma coisa obrigatória
    se fosse do mesmo tamanho seria perfeito mas sendo tamanhos próximos já esta bom(não medi a minha pra saber os tamanhos vou fazer isso).

sobre elas serem paralelas,as do troller me parecem ser sim(pode não ser perfeitamente,mas chegam próximas disso);
    pena não ter achado nem um desenho aqui pra ilustrar,então fiz um desenho ridículo no paint me desculpa a qualidade sou péssimo com desenho...imagine voce olhando teu jipe de frente,ele deve esta +ou- assim né,
    elas são paralelas...

mas pensa assim para ser paralelas não é preciso estar exatamente na mesma altura os dois pontos,e sim esta com a mesma inclinação(angulação)... aquele lance da escola(matemática)que não importa o quanto elas sejam compridas elas nunca vão se encontrar por serem paralelas...
    pelo menos foi assim que entendi a explicação,se não for e estiver falando besteiras alguem me corrija

o Elmer tambem disse que o ideal seria o terminal na própria roda(estilo os high steer) que voce queria fazer,mas se ficar alguns centímetro afastados não é o fim do mundo e deixa de funcionar...

espero ter ajudado e não confundido mais a tua e minha cabeça

abraços.

Fala Jaime.... do paralelismo entre barras tô de boa.... tô até pensando na hipótese da colocação do terminal da drag link por cima do pitman para assegurar a angulação mais próxima entre as duas.... O b.o. ''era'' a colocação do olhal que automaticamente influencia no comprimento da drag link, digo era porque desencanei, vou mandar colocar o mais próximo possível da roda e pronto....vejamos no que dá...

p.s não consegui abrir a sua arte,rsrsrsrsrs, mas valeu o esforço.!!!!!

abç

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigo, passar o terminal para a parte de cima do pitman não altera em nada o que desejamos colocar em Harmonia.

A medida básica deve ser tomada de cada ponto de fixação.

O que pode melhorar é o ângulo de trabalho do terminal, que fica mais longe do seu limite,

Entendam portanto que a referência deve ser tomada de linhas imaginárias entre todos os pontos de fixação de cada barra.

Abraços

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Aí povo!

Estive acomanhando este tópico, pois adquiri recentemente um Troller 2005 nao qual vou colocar pneus BF MUD 35", pneus estes já encomendados e queria saber de quem usa e ja passou por todos os testes, o que realmente preciso fazer para servirem certinho os novos sapatos, sem mexer muito na originalidade dele. Dicas como roda 8" ou espaçador nas rodas originais, calço nas molas e tal!

Atenciosamente,
    Mauricio
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí povo!

Estive acomanhando este tópico, pois adquiri recentemente um Troller 2005 nao qual vou colocar pneus BF MUD 35", pneus estes já encomendados e queria saber de quem usa e ja passou por todos os testes, o que realmente preciso fazer para servirem certinho os novos sapatos, sem mexer muito na originalidade dele. Dicas como roda 8" ou espaçador nas rodas originais, calço nas molas e tal!

Atenciosamente,
    Mauricio
    ele vai fica no limite, só por ums calço nas molas, e ta baum!
    a roda poem a sua escolha
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem