x
Convex Datacenter
Página 34 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 813
    Usuário Avatar de Rodrigo Guedes
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Esta semana tive a paciencia de ler as 34 paginas deste post, pois estou com o projetinho de levantar a suspensão de meu Troller.
    Por ser um 2004 e as molas serem as originais, o bicho está bem triste mesmo.

Pelo que li, o mais indicado seria levantar em no máximo 2" e trocar os amortecedores. Acontece que hj estou com meus miseros 33" , e por isto tenho algum receio que depois de 2" a mais vá ficar desproporcional, então vou precisar da ajuda dos universitários agora:

Quero simular o quanto seria Original, 2" e 3" a mais e para isto vou levantar o Troller no macaco mesmo até dar a medida, e por isto se algue´m puder me ajudar eu agradeceria.
    Vou precisar da medida da mola, do prato inferior ao superior conforme croqui abaixo de algum voluntário com:

Suspensão original (a partir 2006) : X= ??
    Suspensão +2": X= ??
    Suspensãao +3": X= ??

Assim que conseguir os valores posto as fotos de como ficam as versões.

Abs

Receita Troller com 35''-mola.png
    Rodrigo
    Troller 2015

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Porque vc não mede essa medida X do seu e ergue o carro pelo macaco até dar x+2" e depois x+3", vai dar o mesmo resultado se vc estiver pensando em usar calços.
    As molas são mais altas a partir do modelo 2009.

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Rodrigo

olha se essa foto te ajuda
    meu é 2010
    esta com a suspa toda original ainda
    deu 10''
    aprox 25cm
    Receita Troller com 35''-20130223_094410.jpg

abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Guedes Ver Post
    Pessoal,

Esta semana tive a paciencia de ler as 34 paginas deste post, pois estou com o projetinho de levantar a suspensão de meu Troller.
    Por ser um 2004 e as molas serem as originais, o bicho está bem triste mesmo.

Pelo que li, o mais indicado seria levantar em no máximo 2" e trocar os amortecedores. Acontece que hj estou com meus miseros 33" , e por isto tenho algum receio que depois de 2" a mais vá ficar desproporcional, então vou precisar da ajuda dos universitários agora:

Quero simular o quanto seria Original, 2" e 3" a mais e para isto vou levantar o Troller no macaco mesmo até dar a medida, e por isto se algue´m puder me ajudar eu agradeceria.
    Vou precisar da medida da mola, do prato inferior ao superior conforme croqui abaixo de algum voluntário com:

Suspensão original (a partir 2006) : X= ??
    Suspensão +2": X= ??
    Suspensãao +3": X= ??

Assim que conseguir os valores posto as fotos de como ficam as versões.

Abs

Receita Troller com 35''-mola.png
    Rodrigo, sei exatamente o que vc quer dizer.....troquei as molas do meu e ficou bem melhor.... vou te passar as medidas para vc ter uma ideia: as molas entre pratos 28 cm, por cima dos pratos 32 cm., ou seja ficou 2'' mais alto que o do Jaime (2010,que já é mais alto que o nosso).. altura entre topo do pneu e beirada do paralama (os meus são 32'') 24 cm, altura da parte de baixo do estribo para o chão 52 cm.... Realmente fica um vazio, mas nada de muito assustador, creio eu que com os 33 dá para passar....no meu caso estou procurando pneus 35'', mas sem pressa....

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    04/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Rodrigo

olha se essa foto te ajuda
    meu é 2010
    esta com a suspa toda original ainda
    deu 10''
    aprox 25cm
    Receita Troller com 35''-20130223_094410.jpg

abs
    Olá Jaime, era isto mesmo que eu precisava. Vai me ajudar muito.
    Vlw mesmo !

Abs
    Rodrigo
    Troller 2015

Entrada
    04/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Porque vc não mede essa medida X do seu e ergue o carro pelo macaco até dar x+2" e depois x+3", vai dar o mesmo resultado se vc estiver pensando em usar calços.
    As molas são mais altas a partir do modelo 2009.

Abraços
    Olá Murilo,

Acontece que as molas do meu já estão cansada. Então antes de subir no macaco para X+2" precisava saber qual é a medida original. Pra vc ter uma nocão a medida que o Jaime postou, pra mim é igual a 240mm ao inves de 255mm.

Agora sim tenho uma base para fazer o "teste do macaco", rsrs

Vlw

Abs
    Rodrigo
    Troller 2015

Entrada
    04/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Rodrigo, sei exatamente o que vc quer dizer.....troquei as molas do meu e ficou bem melhor.... vou te passar as medidas para vc ter uma ideia: as molas entre pratos 28 cm, por cima dos pratos 32 cm., ou seja ficou 2'' mais alto que o do Jaime (2010,que já é mais alto que o nosso).. altura entre topo do pneu e beirada do paralama (os meus são 32'') 24 cm, altura da parte de baixo do estribo para o chão 52 cm.... Realmente fica um vazio, mas nada de muito assustador, creio eu que com os 33 dá para passar....no meu caso estou procurando pneus 35'', mas sem pressa....

abç.
    Legal Sandro, vai me ajudar muito também.
    Por curiosidade, vc usou calço ou molas maiores ?

No meu caso vou para molas maiores, mas ainda estou na dúvida de qual amortecedor usar. Eu vi na sua assinatura vc tá usando amortecedores Blistein, o que vc tá achando deles ?

Abs
    Rodrigo
    Troller 2015

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Guedes Ver Post
    Legal Sandro, vai me ajudar muito também.
    Por curiosidade, vc usou calço ou molas maiores ?

No meu caso vou para molas maiores, mas ainda estou na dúvida de qual amortecedor usar. Eu vi na sua assinatura vc tá usando amortecedores Blistein, o que vc tá achando deles ?

Abs
    Troquei as molas por 3'' maior.... mas tive de ajustar (diminuir) pois ficou muito alto e tava comprometendo a panhard... e as originais tem fio 14 e as que comprei o fio é 17 ... cedem menos podendo ser mais curtas, 2'' está de bom tamanho ....mas ficou ótimo após os ajustes....

Os bilstein são excelentes.... há quem os ache muito macios, mas depende do valvulamento que vc os compra, os meus em baixa velocidade são macios, mas quando vc precisa de uma resposta rápida em uma velocidade mais alta eles se comportam muito bem, pelo que eu sei eles são auto ajustáveis (como se fossem os rancho, mas sem botões)...com essas molas de fio mais grosso o jipe está um pouco mais firme, mas ainda muito melhor que com os originais (mola e amortecedores)

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Troquei as molas por 3'' maior.... mas tive de ajustar (diminuir) pois ficou muito alto e tava comprometendo a panhard... e as originais tem fio 14 e as que comprei o fio é 17 ... cedem menos podendo ser mais curtas, 2'' está de bom tamanho ....mas ficou ótimo após os ajustes....

Os bilstein são excelentes.... há quem os ache muito macios, mas depende do valvulamento que vc os compra, os meus em baixa velocidade são macios, mas quando vc precisa de uma resposta rápida em uma velocidade mais alta eles se comportam muito bem, pelo que eu sei eles são auto ajustáveis (como se fossem os rancho, mas sem botões)...com essas molas de fio mais grosso o jipe está um pouco mais firme, mas ainda muito melhor que com os originais (mola e amortecedores)

abç.
    Tem fotos do seu jipe?

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    Tem fotos do seu jipe?
    Fui tirar umas, mas com celular.... Receita Troller com 35''-photo0052.jpg

As duas primeiras são após a troca e as duas últimas antes....

Receita Troller com 35''-jipe-3.jpgReceita Troller com 35''-jipe-2.jpgReceita Troller com 35''-jipe-4.jpgReceita Troller com 35''-photo0028.jpgReceita Troller com 35''-photo0029.jpg

Abç.

vc comprou os amortecedores no brasil?
    teria mais detalhe sobre eles?

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    vc comprou os amortecedores no brasil?
    teria mais detalhe sobre eles?
    Não, comprei em uma loja chamada shox.com enviei um e-mail solicitando as medidas (aberto e fechado) dos amortecedores 5125 , olhal /olhal e eles me mandaram por USPS.... na época ficou em 1400,00 reais ,em casa....Escolhi o tamanho e o valvulamento, mas não tenho estes dados mais.....

Quem comprou lá mais recentemente foi o Jaime_Sandim, inclusive ele pegou 2'' maiores.... pede uma ajuda pra ele, o cara é super gente boa.... mas estou aqui se precisar de mais algo.

abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem