x
Convex Datacenter
Página 12 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 813

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    42
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    sandro, quando usava 35 Tinha relação 4,56, achava ideal pro meu uso. 4,88 vai ficar boa tb, uso 4,88 nos 37. Maioria do pessoal usa 4,88 com 35 eu acho.
    se vc viaja bastante derrepente considere uma mais longa. Vai um pouco de gosto, se tu faz trilha com bastante erosão e pedra uma relação mais curta ajuda.
    tenho uma planilha que peguei em algum lugar aqui do fórum que mostra as velocidade por rotação em cada marcha e com as diferentes relações. Se quiser posso te mandar, aí manda o email por mp.
    qua
    nto ao velocímetro, nunca fui atras pra ver como ajusta. Derrepente da pra trocar o sensor da caixa mA realmente nao sei, nao fica tão ruim nao e a gente se acostuma.
    abraço
    Vermeio, se encontrar a planilha poderia mandar para mim tbm?
    Estou com idéia de dar um belo UP na minha viatura e estou com idéia de colocar um 35".
    Qual seria o beneficio de utilizar um 33" com relação 4.88? Ou piora o desempenho ON/OFF road?

    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    sandro, quando usava 35 Tinha relação 4,56, achava ideal pro meu uso. 4,88 vai ficar boa tb, uso 4,88 nos 37. Maioria do pessoal usa 4,88 com 35 eu acho.
    se vc viaja bastante derrepente considere uma mais longa. Vai um pouco de gosto, se tu faz trilha com bastante erosão e pedra uma relação mais curta ajuda.
    tenho uma planilha que peguei em algum lugar aqui do fórum que mostra as velocidade por rotação em cada marcha e com as diferentes relações. Se quiser posso te mandar, aí manda o email por mp.
    qua
    nto ao velocímetro, nunca fui atras pra ver como ajusta. Derrepente da pra trocar o sensor da caixa mA realmente nao sei, nao fica tão ruim nao e a gente se acostuma.
    abraço
    Valeu!!! vou te mandar meu contato!!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Exato Duda, buchas no eixo e terminal rotular no chassi.

    Relativo ao High Steer, foi alterado também a fixação da panhard???
    Caso contrário o carro pode apresentar Bumpsteer...

    As Johnny joints na Panhard são muito bem vindas...

    Valeu pelas considerações .


    Abração e fotografa logo aquele Troller com as molas do JK !!!!! hehehehe

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Exato Duda, buchas no eixo e terminal rotular no chassi.

    Relativo ao High Steer, foi alterado também a fixação da panhard???
    Caso contrário o carro pode apresentar Bumpsteer...

    As Johnny joints na Panhard são muito bem vindas...

    Valeu pelas considerações .


    Abração e fotografa logo aquele Troller com as molas do JK !!!!! hehehehe
    A Panhard foi levantada com um suporte novo, no lado onde fica presa ao eixo.

    Vou fotografar!

    Abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Duda fez o teste dos dedinho?!?!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Panhard levantada no eixo aumenta o efeito de empurrar / puxar o chassis. Fabil ilustrou isso no meu topico do taxi.

    to no cel, mas qnd chegar em casa posto o endereco do post dele
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Mas esse efeito é sutil, não chega a afetar co comportamento...

  • #8
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mas esse efeito é sutil, não chega a afetar co comportamento...
    Renato, e se fizer uma adaptação como vc fez no link?

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Duda
    se puder postar fotos tanto da alteração no suporte da panhard quanto o high Steer agradeço.

    A todos,
    Quanto as johnny Joints, alterando o suporte e fazendo a panhard mais reta automaticamente o eixo ja estaria de volta ao centro do carro né? De qualquer forma vou trocar as minhas mas acredito que teoricamente nao seria necessário.
    Vocês vêem ganhos significativos que valham a pena trocar as buchas dos Links que vão no chassis por rotulares?
    com todas estas alterações vai começa a valer mais a pena fazer um 4 link mesmo ..

    abs

    Vermeio, esse lance de automaticamente volta para o lugar não é bem assim...

    Uma regulagem na panhard é extremamente bem vinda. Você traz o eixo par ao lugar conforme o necessário, podendo reverter quando achar conveniente. Basta fazer uma boa medição para achar o ponto certo do eixo sob o carro.
    Alterar a fixação dela eu sou contra. A panhard dianteira ao menos pode trabalhar inclinada, não tem problema algum. Na minha opinião até funciona melhor do que se for mantida reta como é original, devido o trabalho da barra da direção.

    Mudar a posição da panhard dianteira obriga mexer na barra da direção também. Na traseira sim, quanto mais reta melhor

    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Renato, e se fizer uma adaptação como vc fez no link?

    abç
    Sandrão, se você se refere à regulagem que eu fiz no link, ela só serve para conpensar o cáster na dianteira e a inclinação do pinhão na traseira.

    Fazer a mesma regulagem na panhard facilita a tarefa de voltar o eixo para debaixo do carro quando se faz lift.

    O que o Zeca comentou e eu respondi e você citou aqui, é uma questão de geometria. Para mexer no suporte da panhard, se você elevar o suporte do eixo, pode trazer um comportamento estranho para o carro. Mas isso só é evidente se elevar muito. Nesse caso a regulagem não resolve.


    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post


    Sandrão, se você se refere à regulagem que eu fiz no link, ela só serve para conpensar o cáster na dianteira e a inclinação do pinhão na traseira.

    Fazer a mesma regulagem na panhard facilita a tarefa de voltar o eixo para debaixo do carro quando se faz lift.

    O que o Zeca comentou e eu respondi e você citou aqui, é uma questão de geometria. Para mexer no suporte da panhard, se você elevar o suporte do eixo, pode trazer um comportamento estranho para o carro. Mas isso só é evidente se elevar muito. Nesse caso a regulagem não resolve.


    Abraços
    A adaptação nos links já ta bem entendido.... valeu!!!

    A parte da panhard que era exatamente o que eu queria saber!!! A minha tá com uma inclinação meio acentuada, acho que umas 2'' (mesmo tanto do lift) mais alta do lado do chassi, e isto trouxe o eixo + ou - 1'' para fora do lado esquerdo do carro.... acho que ta forçando muito as buchas também....por isso penso em fazer o salto para o lado do eixo ou a adaptação semelhante aos links... analisando ambas as adaptações (teoricamente) o salto poria a panhard mais paralela às barras de direção e a centralização do eixo e o prolongamento apenas corrigiria a centralização do eixo... O que vc me diz?

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    A adaptação nos links já ta bem entendido.... valeu!!!

    A parte da panhard que era exatamente o que eu queria saber!!! A minha tá com uma inclinação meio acentuada, acho que umas 2'' (mesmo tanto do lift) mais alta do lado do chassi, e isto trouxe o eixo + ou - 1'' para fora do lado esquerdo do carro.... acho que ta forçando muito as buchas também....por isso penso em fazer o salto para o lado do eixo ou a adaptação semelhante aos links... analisando ambas as adaptações (teoricamente) o salto poria a panhard mais paralela às barras de direção e a centralização do eixo e o prolongamento apenas corrigiria a centralização do eixo... O que vc me diz?

    abç
    Sandro

    vi que voce ta pensando e fazer o mesmo que eu to fazendo no meu.
    eu usei bastante os conhecimentos do Renato Fraga
    e to com o projeto em andamento
    quando tiver tudo pronto vou colocar as fotos pra ficar mais fácil de entender.
    se não tiver com muita pressa e quiser esperar eu acho que ate semana que vem ta pronto.
    ai já facilita pra voce e quem mais queira fazer o sistema que o Renato ensinou.

    ps.não aguentou esperar e quebrou o porquinho pra colocar os 35''

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Acho que achei uma maneira mais fácil ja que pelo email o aparelho áqui nao me ajuda...

    Me confirmem que funcionou. Abraço


    https://www.dropbox.com/s/vt0cbjd5b1...velocidade.xls
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade