x
Convex Datacenter
Página 5 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 813

Hybrid View

Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Muito provavelmente faça isso vou comprar os 35 e colocar na roda original mesmo com os calços,esse negócio de esterçar e pegar já estou acostumado como disse o Bernardo.A única coisa é que no futuro penso em trocar os amortecedores e aproveitando,esse doetsch são bons ? Valores ? Estava pensando naquele Bilstein que a mairoria fala bem porém tem um custo elevado e outro seria o iroman.

Abs
    Marcelo ainda não instalei o Doetsch no meu carro, estou aguardando chegaram as molas maiores, coloquei no lugar com as molas originais e ia dar fim de curso fechando. Assim que eu instalar postarei minha impressão com eles. Pagauei R$ 912,00 à vista nos 4. Comprei na Sob Performance aqui do fórum.

Abrs

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    33" pro 35" dá uma boa melhorada sim! Tanto visual quanto funcional, aumenta 1" no vão livre.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    33" pro 35" dá uma boa melhorada sim! Tanto visual quanto funcional, aumenta 1" no vão livre.
    Não só o vão-livre. Aumenta demais a tração mesmo, devido ao diâmetro maior.
    Sair de 33" para 35" dá uma diferença grande. E isso se repete dos 35" para os 37"!

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Fui ao meca trocar os batentes e ele me sugeriu calços de 2,5'' na suspa (traseira) e 2'' para tirar a aparência de bunda caída e já pensando nos 35''(futuuuuro).... Como estou prestes a instalar guincho e claro a mesa dele, optei pelas molas de + 3'' ao invés de calços..., como não penso em trocar os amortecedores, na hora da instalação das molas, veremos o quanto faltara para que o amortecedor não dê fim de curso ao abrir e usaremos um alongador de amortecedor... prá cima não tem tanto problema pois os batentes estão lá, .... E quanto as bieletas? Desconectáveis?ou reguláveis?Todo tempo sem as estabilizadoras não acho seguro.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Fui ao meca trocar os batentes e ele me sugeriu calços de 2,5'' na suspa (traseira) e 2'' para tirar a aparência de bunda caída e já pensando nos 35''(futuuuuro).... Como estou prestes a instalar guincho e claro a mesa dele, optei pelas molas de + 3'' ao invés de calços..., como não penso em trocar os amortecedores, na hora da instalação das molas, veremos o quanto faltara para que o amortecedor não dê fim de curso ao abrir e usaremos um alongador de amortecedor... prá cima não tem tanto problema pois os batentes estão lá, .... E quanto as bieletas? Desconectáveis?ou reguláveis?Todo tempo sem as estabilizadoras não acho seguro.....
    Faz o teste com a bieleta desconectada antes de definir o tamanho do prolongador do amortecedor.

Bieletas desconectáveis! Sem bieletas é loucura. E eu testaria fazer uma desconectável para apenas 1 dos lados, para que a barra estabilizadora nao fique pendurada.

Se desconectar os 2 lados a barra vai cair.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Faz o teste com a bieleta desconectada antes de definir o tamanho do prolongador do amortecedor.

Bieletas desconectáveis! Sem bieletas é loucura. E eu testaria fazer uma desconectável para apenas 1 dos lados, para que a barra estabilizadora nao fique pendurada.

Se desconectar os 2 lados a barra vai cair.
    Obrigado pelas dicas....

As jk's servem no Troller?

O porquinho tá querendo suicidar pra ver se vira 35''s....Haja dipirona para acalmar a febre!!!!!

abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Sandro,

Desconectáveis é uma opção para quem quer o máximo de curso. As reguláveis podem ser utilizadas para limitar o quanto você quer que a suspensão abra a mais, com um leque maior de opções para ajuste (limitando mais ou menos o curso de acordo com o seu perfil de utilização).

No meu caso, uso molas 3" e os rancho (final 912, da ranger) que na verdade tem duas polegadas a mais de curso, e uso as reguláveis para ajudar a segurar a suspensão na abertura, não sacrificando tanto os olhais dos amortecedores (ponto crítico dos rancho).

Na época optei pela 3" a mais pelo preço, e também porque pretendo, como você, colocar peso (guincho, parachoque de trilha, pneu 35 no estepe com suporte no parachoque traseiro, hi-lift, e outra bugingangas que pesam, sem falar que só ando com o carro cheio quando viajo), mas se fosse hoje me contentaria com 2" a mais.

Com molas de 3" a mais você vai ter que mexer na cambagem (na dianteira) e no alinhamento do eixo traseiro para ter uma dirigibilidade legal e não comer os pneus irregularmente. Com 2" não fica tão alto e imponente como com 3", mas não altera a geometria de suspensão e o carro tem mais estabilidade.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Sandro,

Desconectáveis é uma opção para quem quer o máximo de curso. As reguláveis podem ser utilizadas para limitar o quanto você quer que a suspensão abra a mais, com um leque maior de opções para ajuste (limitando mais ou menos o curso de acordo com o seu perfil de utilização).

No meu caso, uso molas 3" e os rancho (final 912, da ranger) que na verdade tem duas polegadas a mais de curso, e uso as reguláveis para ajudar a segurar a suspensão na abertura, não sacrificando tanto os olhais dos amortecedores (ponto crítico dos rancho).

Na época optei pela 3" a mais pelo preço, e também porque pretendo, como você, colocar peso (guincho, parachoque de trilha, pneu 35 no estepe com suporte no parachoque traseiro, hi-lift, e outra bugingangas que pesam, sem falar que só ando com o carro cheio quando viajo), mas se fosse hoje me contentaria com 2" a mais.

Com molas de 3" a mais você vai ter que mexer na cambagem (na dianteira) e no alinhamento do eixo traseiro para ter uma dirigibilidade legal e não comer os pneus irregularmente. Com 2" não fica tão alto e imponente como com 3", mas não altera a geometria de suspensão e o carro tem mais estabilidade.
    Hummm, isso é importante! Eu queria as de + 2'', mas não tinha, será que se pode cortar nas molas? Eu tinha um Opala 6cc com molas cortadas....

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Hummm, isso é importante! Eu queria as de + 2'', mas não tinha, será que se pode cortar nas molas? Eu tinha um Opala 6cc com molas cortadas....

Sandrão, foge disso!!! Cortar molas é a pior coisa que vc pode fazer.

Vc tem um 2004, coloca as molas dos mais novos que já aumenta um pouco e as molas foram feitas baseadas no proprio troller
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Sandro,

Se as de 3" já tiverem a caminho, vê se consegue trocar pelas de 2", é o que vai te dar menos mão de obra e despesa no caso de molas. Cortar também não aconselho. E a outra alternativa, como foi citada, são as molas do 2010 e body lift para caber os 35 sem raspar. Com os amortecedores originais esse último, é o melhor setup pra conseguir altura e estabilidade. Como senão me engano você falou que pretende manter os originais, acho que seria o melhor, caso as molas já não estejam compradas.

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Sandro,

.
    Desculpa mas eu não consegui entender como uma bieleta regulável vai limitar o quanto a suspensao abre ou não.

Isso só acontece quando ela está presa ou solta, que é o caso das desconectáveis.

O que determina o quanto ela abre é a barra estabilizadora. No caso das bieletas estarem presas, a barra continua a mesma. Se voce colocar uma barra mais fina, a torçao fará com que a suspensão abra um pouco mais. O mesmo acontece com uma barra mais grossa, que torça menos. A suspensão abrirá menos.

A bieleta é regulável para ajustar o tamanho da sua haste. Somente isso. Quando voce levanta muito a suspensão, precisa fazer com que a barra estabilizadora volte ao mesmo nivel que estava antes (original) então vc usa bieletas maiores ou com regulagens.

A maioria das bieletas desconectáveis que conheço são reguláveis.

Outra coisa, tamanho de mola não tem nada a ver com o curso da mesma, muito menos com sua capacidade de suportar maior peso.

Voce pode ter duas mola do mesmo tamanho que uma pode suportar mais o peso dos acessórios do que outra. E não adianta colocar a mola mais dura pois sua dirigibilidade ficará comprometida.
    Fora que os amortecedores tem que estar em sintonia com as molas. Tanto na compressão quanto na expansão.

O ajuste da suspensão não é tão simples quanto parece. Eu não faço idéia de como fazem para acertar isso, mas sei que não é fácil.

Levantando muito, além de piorar os angulos da suspensão, os angulos da direção também são alterados, prejudicando ainda mais a dirigibilidade.

Tudo isso tem que ser muito bem feito e posteriormente ajustado no alinhamento.

Sandro, não sei se as bieletas do Jk servem no troller, mas acho que a tor offroad tem bieletas para troller.

Eu prefiro partir para o menor lift com o maior pneu e o maior curso, nem que para isso tenha que cortar um pouco. Fiz isso no troller e ficou excelente. Simples e funcional.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Desculpa mas eu não consegui entender como uma bieleta regulável vai limitar o quanto a suspensao abre ou não.

Isso só acontece quando ela está presa ou solta, que é o caso das desconectáveis.

O que determina o quanto ela abre é a barra estabilizadora. No caso das bieletas estarem presas, a barra continua a mesma. Se voce colocar uma barra mais fina, a torçao fará com que a suspensão abra um pouco mais. O mesmo acontece com uma barra mais grossa, que torça menos. A suspensão abrirá menos.

A bieleta é regulável para ajustar o tamanho da sua haste. Somente isso. Quando voce levanta muito a suspensão, precisa fazer com que a barra estabilizadora volte ao mesmo nivel que estava antes (original) então vc usa bieletas maiores ou com regulagens.
    Duda, não sei a teoria, nem sou expert no assunto, só tô relatando uma experiência minha, pois vivênciei isso na prática durante a montagem das molas. Colocamos as bieletas originais após as molas com 3", e depois trocamos pelas regulaveis, ficou nítido que a suspensão ficava mais aberta com as regulaveis (reguladas com + ou - 4 cm a mais no comprimento) do que com as originais. Só pra constar o carro estava no elevador. Faça esse teste que você vai se surpreender.

Pelo o que dá pra deduzir, se a barra é de torção (mesmo que seja articulada em ambos os lados), e se há uma diferença angular, e de maior de altura entre o chassi e o eixo em função do lift de suspensão que não foi compensada por uma bieleta maior, teóricamente, e aparentemente na prática, essa barra já estaria sofrendo uma torção parcial para compensar a diferença angular, e na altura, confere?

A maioria das bieletas desconectáveis que conheço são reguláveis.
    Não conheço as desconectáveis, mas se são desconectáveis e reguláveis são a melhor escolha.

Outra coisa, tamanho de mola não tem nada a ver com o curso da mesma, muito menos com sua capacidade de suportar maior peso.

Voce pode ter duas mola do mesmo tamanho que uma pode suportar mais o peso dos acessórios do que outra. E não adianta colocar a mola mais dura pois sua dirigibilidade ficará comprometida.
    Desculpe se não me fiz entender o suficiente, mas achei que pra discussão (entre molas de 2 e 3" a mais) estivesse implícito no contexto, falo de molas de diferentes alturas porém com mesmo diametro de fio de molas, e k elástico. Nesse caso de diferença apenas na altura das molas, as com 3" e peso em cima ficariam com altura aproximada de um com 2" sem peso extra no veículo, foi esse o intuito da colocação.

Fora que os amortecedores tem que estar em sintonia com as molas. Tanto na compressão quanto na expansão.
    Concordo, tanto é que hoje optaria pelas molas com 2".

O ajuste da suspensão não é tão simples quanto parece. Eu não faço idéia de como fazem para acertar isso, mas sei que não é fácil.

Levantando muito, além de piorar os angulos da suspensão, os angulos da direção também são alterados, prejudicando ainda mais a dirigibilidade.

Tudo isso tem que ser muito bem feito e posteriormente ajustado no alinhamento.
    Concordo plenamente, por já ter montado a configuração de molas que colega está se propondo ou cogitando a montar no dele é que estou alertando com relação aos meus erros e acertos, constatados na prática, para que ele decida qual o melhor caminho para o perfil dele.

Hoje tenho um carro alto, imponente, com um p... curso de suspensão, que cópia tudo que é irregularidade sem tirar roda do chão, não bate suspa, sendo mais confortável que o original, bom de estrada, e muito bem alinhado, posso soltar o volante em velocidade alta 110 120 km/k (dificilmente ando mais que isso pois com 3" tem que maneirar nas curvas e desvios de trajetória) que o jipe se mantem firme e em linha reta, não puxa, não vibra, ou seja é um carro que dá prazer de dirigir, e acabou o desgaste irregular de pneus que foi o sintoma que me fez correr atrás do alinhamento técnico que me custou quase o preço das molas, ou seja, financeiramente era mais negócio ficar com 2" logo.

Já rodei mais ou menos uns 5 mil km ou mais, e até agora tá tudo em ordem, sem nenhuma avaria, mesmo tendo levado o carro para o extremo em alguma situações, com jumps nas dunas de mais de 2 metros de "altura", chegando a quicar na aterrizagem, e olha que os olhais (desculpe o trocadilho) dos ranchos são conhecidos pelas quebras, e meus amortecedores só tem 2" a mais, e por isso, fora a situação relatada com o carro no elevador, também acredito que as bieletas ajudam sim limitar o curso suspensão.

Sandro, não sei se as bieletas do Jk servem no troller, mas acho que a tor offroad tem bieletas para troller.
    As minhas bieletas regulaveis são da tor...

Eu prefiro partir para o menor lift com o maior pneu e o maior curso, nem que para isso tenha que cortar um pouco. Fiz isso no troller e ficou excelente. Simples e funcional.
    Se hoje fosse começar do zero talvez fizesse simplesmente o que você fez no branco, pois sem dúvida é o melhor custo benefício, e se pra 37 deu, pra 35 deve ser tranquilo. Agora se fosse pra comprar as molas hoje, como já disse, ficaria com 2", sem dúvida.

Duda, vejo vários dos seus posts, e curto o upgrade que vocês aí do Rio fizeram em algumas viaturas que considero ícones como o Branco e o Urubu, até me inspiro em alguns apesar da grana curta, também gosto de suas sugestões e críticas, pois elas nos levam a reflexão.

Sinceramente...

Acho que essas discussões só contribuem , principalmente quando embasadas em experiências e relatos das "cobaias".

um abraço.
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem