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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Acho que achei uma maneira mais fácil ja que pelo email o aparelho áqui nao me ajuda...

    Me confirmem que funcionou. Abraço


    https://www.dropbox.com/s/vt0cbjd5b1...velocidade.xls
    Opa!! funcionou demais..... essa relação de câmbio se refere ao nosso do 2.8 até 04? Se for a velocidade tá passando de bom....rsrsrs

    Abusando.... vc teria a tabela do 4,56???? E por acaso ainda tem as relações?

    p.s sua caixa de msg esta cheia!!!

    Obrigado e um abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Opa!! funcionou demais..... essa relação de câmbio se refere ao nosso do 2.8 até 04? Se for a velocidade tá passando de bom....rsrsrs

    Abusando.... vc teria a tabela do 4,56???? E por acaso ainda tem as relações?

    p.s sua caixa de msg esta cheia!!!

    Obrigado e um abç
    sandro,
    voud dar uma olhada, nem sabia que enchia...
    para 4,56 e só mudar o número na planilha que ela faz o calculo.

    tenho sim, a dianteira ta em ótimo estado, a traseira teve um dente quebrado...

    ae tiver interesse me avisa que te mando fotos.
    abraco
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  • #3
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Vermeio

    Funcionou sim, já fiz o donwload pra mim

    te perguntar esse calculo é pro 2.8 somente ou as relações são a mesmo do 3.0?

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #4
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Vermeio

    Funcionou sim, já fiz o donwload pra mim

    te perguntar esse calculo é pro 2.8 somente ou as relações são a mesmo do 3.0?

    abraços.
    jaime,
    tem que ver se as relações são as mesmas, sei que teve um ano que houve alterações, nao sei qual..
    abraco
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  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Valeu Jaime !!!

    Sandro, te confesso que não entendi bem o que você me questionou.

    Recaptulando:

    na dianteira eu acho conveniente apenas a regulagem com roscas direita e esquerda na panhard. Não altere sua fixação, a inclinação dela não vai te trazer problemas.

    Na traseira, o correto é baixar a fixação da panhard no chassi de modo a deixar a barra reta e fazer também a regulagem na barra.

    Um detalhe, a panhard exerce muita força à longarina. O suporte para mudar a fixação da barra tem que ser muito forte e de preferência com reforços triangulados do tipo mão francesa.

    No meu carro, trincou a longarina mais de uma vez onde a panhard foi presa, só lembrando que o carro nunca teve essa barra e a longarina portanto não tem a estrutura necessária para recebê-la....

    Vamos aguardar as fotos do Jaime, quem sabe fica tudo muito mais claro.

    Abraços a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

    Sandro, te confesso que não entendi bem o que você me questionou.

    Recaptulando:

    na dianteira eu acho conveniente apenas a regulagem com roscas direita e esquerda na panhard. Não altere sua fixação, a inclinação dela não vai te trazer problemas.

    Na traseira, o correto é baixar a fixação da panhard no chassi de modo a deixar a barra reta e fazer também a regulagem na barra.

    Um detalhe, a panhard exerce muita força à longarina. O suporte para mudar a fixação da barra tem que ser muito forte e de preferência com reforços triangulados do tipo mão francesa.

    No meu carro, trincou a longarina mais de uma vez onde a panhard foi presa, só lembrando que o carro nunca teve essa barra e a longarina portanto não tem a estrutura necessária para recebê-la....

    Vamos aguardar as fotos do Jaime, quem sabe fica tudo muito mais claro.

    Abraços a todos
    Escrever sem mostrar é difícil, ainda mais pra mim que sou verde nesses assuntos!!!!

    Primeiramente gostaria de saber se é recomendado que a barra panhard esteja o mais próximo possível do eixo ou não?
    Ela tem alguma inclinação ou é 100% alinhada do centro do furo do suporte no eixo com o centro do furo do suporte oposto?
    Em caso de mexer em suportes, em qual deles é preferível que o faça e por quê?

    abç
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  • #7
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Sandro,

    sei bem como é essas ''esbarradas'' no porquinho

    o meu depois de colocar as molas com 3'' e terminais de direção já danificados fizeram o carro fica horrível de dirigir.
    como sou muuuuitoo chato com relação a ter um carro bom de dirigir e alinhado
    comecei a ver o que podia ser feito e decidi tudo isso com a informações espalhadas por ai e principalmente as dicas do Renato.

    confesso que achei isso muito legal ,li muita coisa e principalmente aprendi muito sobre esse sistemas e seu funcionamento.
    muito bom isso saber realmente oque esta fazendo,chegar na oficina olhar pra aquele negocio todo e saber o nome,pra que serve e como funciona...

    pena que o serviço não esta andando na velocidade que podia devido a falta de tempo do meu mecânico e do torneiro que diga de passagem é muito fera no que faz. o melhor que já conheci.

    chega de conversar fiado,estou fazendo assim
    *barras de direção ligando munhão no munhão,com terminal do MB1113
    *barra panhard dianteira com sistema de regulagem
    *link's da suspensão dianteira tambem com regulagem
    *amortecedor de direção f250
    *instalar corretamente as molas no prato e colocar aquele negocio de plastico em volta(foi mal instalada)

    depois quero fazer o mesmo sistema de regulagem na panhard traseira e colocar ela pra trabalha horizontal

    esta tudo devidamente fotografado, quando tiver tudo montado vem as fotos pra ilustrar.

    depois tem as relações 4.88 pra trocar e vou precisar de uns bloqueios pra resolver um problema que tive com as relações que comprei errado.

    abraços galera
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    ps: pra quem optar pela relação 4,56 sugiro ficar com a 9x41, existe uma outra, acho que 11x50 (ambas da motive gear, não sei as demais)que tb resultam na mesma relação porém com os dentes mais finos...
    ENGESA F1 88
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  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Neste exato momento meu carro está recebendo a relação 4,56:1 (9x41).

    Original, tal como o Troller, era 4,09:1 (11x45), e com meus pneus 35, o carro ficava longo demais.

    Em setembro do ano passado, meu diferencial estourou e na pressa, acabei colocando uma 4,88:1 (9x44).

    O carro ficou esperto, mas curto demais para viajar.

    Pelas minhas contas, a relação ideal para compensar o tamanho dos pneus 35 e, relação à medida original 235/75/15 seria a 4,26:1, mas queria um pouco mais reduzido.

    Deixando a história de lado, decidi colocar a 4,56:1 e tive muita dificuldade em encontrar a 9x41. A maioria dos lugares que eu consultei não tinha e muitos diziam que essa relação não existia.

    Existe sim, saiu na Ranger 2.3 gasolina, Ranger 2.8 Power Stroke, S10 2.4 gasolina entre outros veículos.

    Mas as poucas 9x41 que encontrei, pediram os olhos da cara, no mínimo R$1500,00 em cada conjunto.

    DA Motive Gear, só mesmo a relação 11x50, ao custo mediano de R$750,00.

    E tem uma pequena diferença entre a 9x41 para a 11x50. Uma é 4,555555555 enquanto a outra é 4,54545454545. Ou seja, uma diferença de 0,05, insignificante !!!!!!!!!!


    Fica a dica

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Neste exato momento meu carro está recebendo a relação 4,56:1 (9x41).

    Original, tal como o Troller, era 4,09:1 (11x45), e com meus pneus 35, o carro ficava longo demais.

    Em setembro do ano passado, meu diferencial estourou e na pressa, acabei colocando uma 4,88:1 (9x44).

    O carro ficou esperto, mas curto demais para viajar.

    Pelas minhas contas, a relação ideal para compensar o tamanho dos pneus 35 e, relação à medida original 235/75/15 seria a 4,26:1, mas queria um pouco mais reduzido.

    Deixando a história de lado, decidi colocar a 4,56:1 e tive muita dificuldade em encontrar a 9x41. A maioria dos lugares que eu consultei não tinha e muitos diziam que essa relação não existia.

    Existe sim, saiu na Ranger 2.3 gasolina, Ranger 2.8 Power Stroke, S10 2.4 gasolina entre outros veículos.

    Mas as poucas 9x41 que encontrei, pediram os olhos da cara, no mínimo R$1500,00 em cada conjunto.

    DA Motive Gear, só mesmo a relação 11x50, ao custo mediano de R$750,00.

    E tem uma pequena diferença entre a 9x41 para a 11x50. Uma é 4,555555555 enquanto a outra é 4,54545454545. Ou seja, uma diferença de 0,05, insignificante !!!!!!!!!!


    Fica a dica
    Renato, acho que vc me ama...rs

    sem sacanagem... as minhas 9x41 "da motive gear que ainda estão caixa", paguei R$ 800,00 cada, na época com o Marilson da Marisco, profissional 100%!

    o que aconteceu é que primeiro ele mandou uma relação 11x50, só que os correios perderam a mercadoria, era época de Natal... então ele conseguiu um segundo jogo 9x41. Só descobri a diferença pq no dia seguinte que ele despachou as 41x9, "as perdidas" 11x50 chegaram, então fiquei com os dois pares na mão pra comparar.

    Fiquei com as 9x41 pq como disse os dentes são maiores

    pelo que eu li e perguntei, dentes maiores, a engrenagem vibra mais, porém é mais robusta (nem sei se essa vibração vai ser perceptivel se comparado as originais, só quando montar vou saber.

    dentes menores menor vibração... e teoricamente menor resistencia, levando em consideração que ambos os ajustes foram devidamente feitos.

    segundo Marilson, tanto faz 11x50 como 9x41 em termos de valor, e segundo ele a disponibilidade só depende do que o fornecedor dele tem pra envio.

    perfeitamente 4,555555555555555556 para ser mais preciso se vc prefere, e 4,54545454, ou seja na prática da na mesma em termos de relação
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #11
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Entao da uma perguntada pro teu mecanico depois.
    Porque acho (eu disse acho) que não tem como não.
    Nosso munhão ja tem aquela prolongação que vai o amortecedor de direção.
    Entao não vai rolar...
    Melhor fazer o sistema de olhal na barra mesmo

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  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Escrever sem mostrar é difícil, ainda mais pra mim que sou verde nesses assuntos!!!!

    Primeiramente gostaria de saber se é recomendado que a barra panhard esteja o mais próximo possível do eixo ou não?
    Na traseira sim, na dianteira, não necessariamente.
    Ela tem alguma inclinação ou é 100% alinhada do centro do furo do suporte no eixo com o centro do furo do suporte oposto?
    Como acabei de dizer, na traseira se você conseguir deixar ela com os furos alinhados, melhor.
    NA dianteira, ela pode ter inclinação, mas deve sempre estar paralela À barra de direção, aquela que sai do pitman até o eixo.
    Em caso de mexer em suportes, em qual deles é preferível que o faça e por quê?
    Se for mexer com suportes, comece pelo que se fixa ao chassi. Quanto mais no centro do eixo for a fixação da panhard melhor o comportamento. Se for feita uma extensão, elevando a fixação da barra ao eixo, pode ocasionar um movimento de translação do eixo que em alguns momentos pode gerar um certo desconforto ao motorista.


    Referente à High Steer:


    No meu carro foi feito assim !!!
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