Discussao pela internet não me faz bem então não faço questão alguma de continuar isso
se quiser chingar pode chingar mas vossa senhoria vc não usa mais ok?
falsidade não é necessária e eu não sou político então vsf
Versão Imprimível
Pior é que não sei...
Posso medir na minha Garret, porém o ideal é que você regule com a utilização de um manômetro, deixando entre 1,2 e 1,3 kgf/cm2 com a BI original.
Já com a BI "aberta", eu deixaria algo próximo de 1,4 kgf/cm2.
Mas para ter certeza mesmo, poderia passar em algum autorizado de turbinas, onde podem regular em bancada.
Abraço.
Murillus e Vermeio, não precisam discutir por diferença de opiniões...
O intuito aqui de todos, é aprender um pouco sobre preparação para atender as expectativas e necessidade de cada um.....seja ela qual for, 160, 200 ou 230cv.....não vamos brigar por alguns PóCóTós a mais.....kkkkkkkkk
Voltando a minha pergunta anterior.....para quanto vai o torque do Troller com esses 160cv só dos bicos? Alguém tem essa informação?
Vermeio, tb to achando que só dinamometro mesmo.....
Esses 160cv no Troller (iniciais) com limitação de caixa e diferencial, se transforma em torque....se fosse num esportivo, se refletiria em velocidade final....
Olha o que postou o colega Agostinho F Elias no FACETROLLERCLUB em 11 de abril de 2013 13:12
"Todos os DINOS medem a potência líquida nas rodas certos ?
PORÉM, pode-se digitar um fator de correção que é tabulado livremente assim, conforme a experiencia de quem mede...
Exemplo... para um carro mil, motor dianteiro, cambio compacto transerval coisa e tal, soma-se digamos 15 cv, e acrescenta-se 10 %. Se o cambio for automático, acrescenta-se 30 %, e por aí vai... a lista de equações é enorme....
O que não se tem e se alguém tem nunca vi divulgar, É QUANTO UM VEICULO do tipo troller, consome de potência até a potência sair do motor e chegar limpinha na roda....
Essa perda É algo próximo dos 60 %, mas ninguém, nem fábrica, nem nada divulgam estes dados...
Pra citar um exemplo que eu vi, UM CAMARO v8 que passou no DINO, só deu cerca de 290 CVs, e ele tem muito mais de 400 cvs, e por dados americanos e canadenses que é um país tido como sério.
TEM um trabalho, que li há alguns anos (pena que não achei mais disponibilizado na internet ) pra mostrar pra vocês, foi publicado, por uma revista especializada em testes de veiculos. ELES PEGARAM 8 VEICULOS DIFERENTES TODOS DE 1000 CILINDRADAS NOVOS, NO MERCADO, E LEVARAM PARA O DINAMOMETRO, PRA VER SE A POTENCIA BATIA COM O DIVULGADO PELAS MONTADORAS...
O título da reportagem era : A FUGA DA CAVALARIA. Ficava demonstrada quanto de potência chegavam às rodas,( sem o tal fator de conversão/correção ) e quanto era divulgado pelos fabricantes, AS DIFERENÇÂS ERAM ESTARRECEDORAS, o que demonstraram para mim que os próprios números divulgados pelos fabricantes, PODEM NÃO ESTAREM CORRETOS, por que nestes oito carros 1000 testados, o índice de perdas até chegar as rodas, DEVERIAM SER MUITO PARECIDOS, pois os pesos, os motores os acessorios o tamanho do motor os cambios todos tração dianteiras tamanho e tipo de pneus, tudo muito parecido, não poderia a meu ver, TER MUITA DIFERENÇA, nas perdas de potência até chegar as rodas. SE EU NÃO FUI SUFICIENTEMENTE CLARO nas minhas explicações, por favor, coloquem sua posição...
ASSIM concluo = Se você pega um Troller original e ajusta a potencia no dino ( depois de passar por ele), para que ele dê a mesma potência que a fábrica divulga = Você estará usando um fator de correção que nem sabe qual é por que nada pode lhe garatir que os números da fábrica estão corretos, por que no mínimo ele foi medido em dinamômetro de BANCADA, e nunca no veículo montado medido no pneu. Assim você teria apenas um valor comparativo E NUNCA REAL. Por isso quando eu meço, e já fiz isso várias vezes com vários carros, EU PEÇO, que meçam sempre com os valores e Gráficos medido sem fator de correção para que eu possa fazer as minhas próprias comparações mais livremente."
Para melhorar o desempenho dos motores 2.8 do troller saia mais cara do que chipar um 3.0... Segue a "formula magica" que o colega Jorge Delmanto fez... As modificacoes foram feitas com o pessoal da raschen motoren (mauricio)... e ficou com 185 cv na roda do troller 2.8... disse que fez a troca de bicos por uns de maior vazao, mudou o pleite da bomba... gastando uns 1800,00.... e obtendo estes 185 cv...
Mas que se for fazer coisa decente, nos 2.8, vc chega a 4.000,00 facilmente...
Murillus, o que é esse "pleite da bomba"?
Para mim, gastando esses R$ 1.500,00 trocando esses bicos, e quem sabe no futuro trocar a turbina pela TGV, já está de bom tamanho.....não quero carro para competir...só para ficar um pouco mais esperto mesmo.....(como disse anteriormente).....até mesmo porque, se o 3.2 TGV vingar.....derepente em 2015, eu compro um......e até lá, já inventaram uma forma de matar aquele catalizador e chipar ele também!!!....srsrsrsrsr....e aí voltamos a discução anterior sobre potencia......kkkkkkkkkkkkkkkk
No momento....esses 160 cv dos bicos já são satisfatórios para mim!
Olá, amigos!!
Alguém sabe dizer que bombinha é aquela que aparece logo acima da BI nesse vídeo??
Parece ser um bomba mecânica auxiliar...de que carro é???
Abraços
https://www.youtube.com/watch?v=ff6tnVnBIj0
Por favor, alguem pode confirmar se o bloco do motor 2.8 é o mesmo do sprint 3.0?
Thanks!
Tem o mesmo tamanho e a mesma furação de capa seca, bombas e tal..ou seja as mesmas "dimensões", entretanto o material é diferente pois ela não usa camisas removíveis...pelo menos é o que sei...
Abraços