x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 277
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Primeiramente, não me referi a VOSSA SENHORIA, mas sim ao post do andre...

E não disse que era contra a preparação dos 2.8...

Coloquei minha opinião pessoal... Mas cada um faz o que quer com o seu... No meu, não procuro velocidade... Procuro maior torque... Acredito que JIPE não é feito pra correr pois aerodinamicamente é uma catastrofe... Ja estudei a troca de bicos, aumentar o debito da bomba, trocar a turbina e etc etc etc...

Me desculpe se atingi seus brios, mas acho que sua agressividade foi gratuitamente descabida... Prezo muito pelos amigos que cultivei neste forum e na vida fora dele, e aprendi a ouvir e respeitar todas as colocações (mesmo que contrarias as minhas)...

Pois então, passar bem e que tenha muito sucesso em todos os seus projetos...
    Discussao pela internet não me faz bem então não faço questão alguma de continuar isso
    se quiser chingar pode chingar mas vossa senhoria vc não usa mais ok?
    falsidade não é necessária e eu não sou político então vsf
    4X4 Brasil
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Diesel
    sabe dizer qual o tamanho da haste da wg em posição original?
    valeu
    Pior é que não sei...
    Posso medir na minha Garret, porém o ideal é que você regule com a utilização de um manômetro, deixando entre 1,2 e 1,3 kgf/cm2 com a BI original.
    Já com a BI "aberta", eu deixaria algo próximo de 1,4 kgf/cm2.
    Mas para ter certeza mesmo, poderia passar em algum autorizado de turbinas, onde podem regular em bancada.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pior é que não sei...
    Posso medir na minha Garret, porém o ideal é que você regule com a utilização de um manômetro, deixando entre 1,2 e 1,3 kgf/cm2 com a BI original.
    Já com a BI "aberta", eu deixaria algo próximo de 1,4 kgf/cm2.
    Mas para ter certeza mesmo, poderia passar em algum autorizado de turbinas, onde podem regular em bancada.
    Abraço.
    beleza, vou por essa medida no meu manômetro.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Murillus e Vermeio, não precisam discutir por diferença de opiniões...
    O intuito aqui de todos, é aprender um pouco sobre preparação para atender as expectativas e necessidade de cada um.....seja ela qual for, 160, 200 ou 230cv.....não vamos brigar por alguns PóCóTós a mais.....kkkkkkkkk

Voltando a minha pergunta anterior.....para quanto vai o torque do Troller com esses 160cv só dos bicos? Alguém tem essa informação?
    Troller T4 2003/2004

Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Murillus e Vermeio, não precisam discutir por diferença de opiniões...
    O intuito aqui de todos, é aprender um pouco sobre preparação para atender as expectativas e necessidade de cada um.....seja ela qual for, 160, 200 ou 230cv.....não vamos brigar por alguns PóCóTós a mais.....kkkkkkkkk

Voltando a minha pergunta anterior.....para quanto vai o torque do Troller com esses 160cv só dos bicos? Alguém tem essa informação?
    André
    concordo, tentei ate apagar meu post para nao botar lenha mas nao consegui....

não saberia responder tua pergunta, meus bicos ainda são originais...
    na verdade acho que para saber a verdade disso teria que colocar no dinamometro
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Vermeio, tb to achando que só dinamometro mesmo.....
    Esses 160cv no Troller (iniciais) com limitação de caixa e diferencial, se transforma em torque....se fosse num esportivo, se refletiria em velocidade final....
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Olha o que postou o colega Agostinho F Elias no FACETROLLERCLUB em 11 de abril de 2013 13:12

"Todos os DINOS medem a potência líquida nas rodas certos ?

PORÉM, pode-se digitar um fator de correção que é tabulado livremente assim, conforme a experiencia de quem mede...

Exemplo... para um carro mil, motor dianteiro, cambio compacto transerval coisa e tal, soma-se digamos 15 cv, e acrescenta-se 10 %. Se o cambio for automático, acrescenta-se 30 %, e por aí vai... a lista de equações é enorme....

O que não se tem e se alguém tem nunca vi divulgar, É QUANTO UM VEICULO do tipo troller, consome de potência até a potência sair do motor e chegar limpinha na roda....

Essa perda É algo próximo dos 60 %, mas ninguém, nem fábrica, nem nada divulgam estes dados...

Pra citar um exemplo que eu vi, UM CAMARO v8 que passou no DINO, só deu cerca de 290 CVs, e ele tem muito mais de 400 cvs, e por dados americanos e canadenses que é um país tido como sério.

TEM um trabalho, que li há alguns anos (pena que não achei mais disponibilizado na internet ) pra mostrar pra vocês, foi publicado, por uma revista especializada em testes de veiculos. ELES PEGARAM 8 VEICULOS DIFERENTES TODOS DE 1000 CILINDRADAS NOVOS, NO MERCADO, E LEVARAM PARA O DINAMOMETRO, PRA VER SE A POTENCIA BATIA COM O DIVULGADO PELAS MONTADORAS...

O título da reportagem era : A FUGA DA CAVALARIA. Ficava demonstrada quanto de potência chegavam às rodas,( sem o tal fator de conversão/correção ) e quanto era divulgado pelos fabricantes, AS DIFERENÇÂS ERAM ESTARRECEDORAS, o que demonstraram para mim que os próprios números divulgados pelos fabricantes, PODEM NÃO ESTAREM CORRETOS, por que nestes oito carros 1000 testados, o índice de perdas até chegar as rodas, DEVERIAM SER MUITO PARECIDOS, pois os pesos, os motores os acessorios o tamanho do motor os cambios todos tração dianteiras tamanho e tipo de pneus, tudo muito parecido, não poderia a meu ver, TER MUITA DIFERENÇA, nas perdas de potência até chegar as rodas. SE EU NÃO FUI SUFICIENTEMENTE CLARO nas minhas explicações, por favor, coloquem sua posição...

ASSIM concluo = Se você pega um Troller original e ajusta a potencia no dino ( depois de passar por ele), para que ele dê a mesma potência que a fábrica divulga = Você estará usando um fator de correção que nem sabe qual é por que nada pode lhe garatir que os números da fábrica estão corretos, por que no mínimo ele foi medido em dinamômetro de BANCADA, e nunca no veículo montado medido no pneu. Assim você teria apenas um valor comparativo E NUNCA REAL. Por isso quando eu meço, e já fiz isso várias vezes com vários carros, EU PEÇO, que meçam sempre com os valores e Gráficos medido sem fator de correção para que eu possa fazer as minhas próprias comparações mais livremente."

4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Para melhorar o desempenho dos motores 2.8 do troller saia mais cara do que chipar um 3.0... Segue a "formula magica" que o colega Jorge Delmanto fez... As modificacoes foram feitas com o pessoal da raschen motoren (mauricio)... e ficou com 185 cv na roda do troller 2.8... disse que fez a troca de bicos por uns de maior vazao, mudou o pleite da bomba... gastando uns 1800,00.... e obtendo estes 185 cv...

Mas que se for fazer coisa decente, nos 2.8, vc chega a 4.000,00 facilmente...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Para melhorar o desempenho dos motores 2.8 do troller saia mais cara do que chipar um 3.0... Segue a "formula magica" que o colega Jorge Delmanto fez... As modificacoes foram feitas com o pessoal da raschen motoren (mauricio)... e ficou com 185 cv na roda do troller 2.8... disse que fez a troca de bicos por uns de maior vazao, mudou o pleite da bomba... gastando uns 1800,00.... e obtendo estes 185 cv...

Mas que se for fazer coisa decente, nos 2.8, vc chega a 4.000,00 facilmente...
    Murillus, o que é esse "pleite da bomba"?
    Para mim, gastando esses R$ 1.500,00 trocando esses bicos, e quem sabe no futuro trocar a turbina pela TGV, já está de bom tamanho.....não quero carro para competir...só para ficar um pouco mais esperto mesmo.....(como disse anteriormente).....até mesmo porque, se o 3.2 TGV vingar.....derepente em 2015, eu compro um......e até lá, já inventaram uma forma de matar aquele catalizador e chipar ele também!!!....srsrsrsrsr....e aí voltamos a discução anterior sobre potencia......kkkkkkkkkkkkkkkk

No momento....esses 160 cv dos bicos já são satisfatórios para mim!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá, amigos!!
    Alguém sabe dizer que bombinha é aquela que aparece logo acima da BI nesse vídeo??
    Parece ser um bomba mecânica auxiliar...de que carro é???
    Abraços

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Por favor, alguem pode confirmar se o bloco do motor 2.8 é o mesmo do sprint 3.0?

Thanks!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Tem o mesmo tamanho e a mesma furação de capa seca, bombas e tal..ou seja as mesmas "dimensões", entretanto o material é diferente pois ela não usa camisas removíveis...pelo menos é o que sei...

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PREPARAÇÃO DE MOTORES OFF-ROAD
      Por diaboloiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/06/2004, 09:54

Permissões de Postagem