
Postado originalmente por
srgrande
EU FIZ!!!
Acredito que o conhecimento somente tem valor se repassado, então abaixo seguem detalhes do Booster que instalei num motor MWM 2.8 SPRINT:
Usei um solenoide, de ar condicionado do Santana, com tres "bicos", marca Valeo, comprado na concessionária VW por R$ 65,00.
Ele foi instalado na "mangueirinha" que liga a turbina na valvula wastegate.
Foi feita uma ligação eletrica, num botão tipo "avião caça", (R$ 45,00, achei mais baratos mas de qualidade inferior), instalado ao lado dos botões que acionam os vidros eletricos.
Esse botão, ao ser acionado, fecha o solenoide, fazendo com que a valvula não abra e a pressão da turbina chega a 26 PSI (quase 1,9kgf/cm2).
Desligado, a turbina chega a 20 PSI (1,4kgf/cm2), pressão normal p motor 2.8 com bicos maiores.
Fiz com um especialista em ar condicionado, pois foi o unico que apostou comigo nessa idéia.
2 horas de trabalho e mão-de-obra de R$ 100,00, que inclui mangueirinha maior, fios, presilhas, etc..
Ficou forte, com a vantagem de poder reduzir a pressão quando não preciso de desempenho.