Gostaria que me ajudassem na instalação de um kit booster para o motor MWM 2.8 Turbodiesel. Adquiri um kit booster da S.P.A. Turbo e estou tentando liga-lo, para quando acionado elevar a pressão do turbo para 1,5, e deixar, quando desligado a pressao original 1,2.
Pois bem, seguindo orientações do próprio pessoal da SPA, peguei a tubulação que sai do wastegaste, coloquei um T, religuei as duas pontas no local original e na terceira feita pelo T, deixei o registro que vem com o kit booster todo aberto, para testar. Só que mesmo com esse 'vazamento', a pressão continou nos 1,2, sem se alterar.
Alguem poderia me dar uam luz no que posso tentar?
OBS: Meu manometro de turbo esta lendo do coletor de admissão.
Amigo, tenta falar com o Maurício da Raschmotores que ele te explica como. Até onde eu sei para fazer o que v/c quer, v/c precisaria de uma blowoff adaptada no coletor de admissão. A válvula original do motor fica regulada para abrir na pressão mais alta, e a blowoff na pressão normal, o booster aciona travando a blowoff, fazendo a pressão ír até a pressão máxima, quando a original abre. Entendeu? Outra coisa, v/c primeiro regula a blowoff para a pressão normal, depois a Wastegate na pressão máxima.
Não é necessário válvula blow-off não, eu tenho que colocar o kit booster para que a tubulação de referëncia da wastegaste tenha um `vazamento` antes, e entao ele so ative a wastegaste mais pra frente. O danado é achar a tubulação correta...
Eu tenho na minha e o manômetro está no coletor do escape...e vc só vai perceber a diferença com rotações a partir de 2500 rpm a 3000 rpm, claro supondo que tudp esteja instalado corretamente...o meu é um 2.5...abraços
Entendi, fica no cano que aciona o Wastgate. Assim eu nunca tinha visto, mas deve funcionar bem também.
Carlão, nunca tinha visto ligação que nem no seu motor. O meu motor também é um Maxion 2.5...tem com explicitar o negócio?
Na medida do possível sim, entenda que eu sou um dentista!!!
Está com uma turbina kkk, kit booster, escape e cooler de maior vazão(vc vê nas fotos o escape para baixo e o cooler por cima.Está com bicos injetores adicionais em cada cilindro;tudo aumenta em 30 cv o conjunto...o booster uso somente na estrada em subidas mesmo...abraços
A turbina eu ví que não era original, os bicos tá usando quais? E a turbina? A minha eu reformei o motor todo, coloquei todas as peças internas novas originais de fábrica, deixei turbina e bicos originais(por hora), O coletor de escape eu estou usando do motor . mesmo, e o intercooler é da S-10. Será que se eu colocar o Booster assim fica bom?
Na verdade minha idéia é, futuramente, colocar uma turbina maior sem o Wastgate, pois essas custam muito caro, e para regular a pressão colocar uma blowoff(com o retorno para o escapamento, senão fica espirrando) no coletor de admissão, e fazer o booster no segundo estágio dele. Será que assim não fica bom?
Os bicos são turcos especiais da Rasch...a turbina é alemã KKK...vou te dizer, seria bom conversar com o Maurício da Rasch...mas eu sei que precisa mexer na bomba também e melhorar a entrada de ar(tenho dois snorkels) aumentar a vazão do intercooler e do escape...o kit booster faz diferença sim...principalmente entre 2500 e 3000 rpm...sobe para 1,5 kg...e anda bem mesmo...como vc usa bem pouco acredito que o desgaste maior é mínimo....