Oi, estou montando um "rato-de-praia" com um motor de maverick 2,3L com quatro cilindros. Para enfrentar atoleiros e areais o mais indicado, para uma boa preparação, é um compressor mecânico pelo seu comportamento superior ao turbo em baixas rotações. Em fim, estava lendo na internet e encontrei a seguinte discursão: como fazer um motor de 2,3L do maverick superar um motor GM 4,1L...
http://www1.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
Este "artigo" é excelente pois tem dicas e análizes surpreendentes do comportamento deste motor em diversas situações e preparação, comparando o tempo todo com o GM...
Estou com a seguinte dificuldade, preciso comprar um compressor do tipo centrifugo e não sei onde... se alguem souber telefones de lojas de preparação de motores ou, de preferencia, e-mails ou sites do tipo eu agradeço...
Espero ter aberto agora uma longa discursão sobre preparação deste tipo de motor que é muuuuito utilisado em jeeps, rurais e off-roads diversos...
Estarei a disposição para tirar dúvidas também pois conheço bastante de motores e um pouco deste em especial. Abraços!