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Convex Datacenter
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Resultados 157 a 168 de 277
  • #157
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Hj resolvi "mexer" no sistema de combustão do meu T4. Primeiramente fui regulando a injeção da bomba até duas voltas em sentido horário, ficou animal mas fazendo muuuuuiiiita fumaça, algo q até me assustou, pois meu Troller nao fazia absolutamente nada de fumaça... depois disso girei a regulagem da haste da wastgate até o máximo (sentido horário) ou seja, abri toda a porca e o desempenho melhorou consideravelmente, mas ainda fazendo muita fumaça... resolvi então voltar a regulagem da BI para uma volta e meia, dessa maneira consegui um desempenho muito bom em comparação com o o que era original com relação a torque/fumaça, assim ele fuma pouca coisa apenas quando se deixa o motor "morrer" e em saída de lombadas. Vou andar uns Km pra testar e ainda assim estou atras dos bicos de maior vazão, em conjunto com o retrabalho da BI e quem sabe, um Kit Super LDA!


    []'s
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    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #158
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Hj resolvi "mexer" no sistema de combustão do meu T4. Primeiramente fui regulando a injeção da bomba até duas voltas em sentido horário, ficou animal mas fazendo muuuuuiiiita fumaça, algo q até me assustou, pois meu Troller nao fazia absolutamente nada de fumaça... depois disso girei a regulagem da haste da wastgate até o máximo (sentido horário) ou seja, abri toda a porca e o desempenho melhorou consideravelmente, mas ainda fazendo muita fumaça... resolvi então voltar a regulagem da BI para uma volta e meia, dessa maneira consegui um desempenho muito bom em comparação com o o que era original com relação a torque/fumaça, assim ele fuma pouca coisa apenas quando se deixa o motor "morrer" e em saída de lombadas. Vou andar uns Km pra testar e ainda assim estou atras dos bicos de maior vazão, em conjunto com o retrabalho da BI e quem sabe, um Kit Super LDA!


    []'s
    E a pressão da turbina ficou como?

    andei lendo alguns topicos até em outros foruns, e estou com a pulga atraz da orelha com o meu 1,4 de pressao na turbina.
    ele nao fumaceia nada bom de media, mas chega facil facil no 1,4, nao passa disso.

    Isso seria um problema a longo prazo? pq tem gente que diz que faz 250mil km com 1,5 e nao da nada, outros dizem que acima de 1,3 reduz a vida util do motor. Nao sou pé pesado direto mais a gente sempre gosta de dar umas pisadas as vezes...






  • #159
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    assim ó, Leandro... não tenho relógio na turbina, mas senti que depois de uns 3.500 RPM parece que a turbina não atua mais... troquei uma ideia ontem com o Chuvinho4x4 aqui do fórum lá no almoço do nosso grupo, e ele disse que o dele ele tinha preparado a bomba, trocado os bicos por 4 originais novos e travado a wastgate na regulagem e ainda desligou a manguerinha da valvula para que ela não despressurize o sistema, com isso o T4 dele dava 1,8kg no relógio... o dele era muito violento mesmo mas fazia fumaça tbm!

    []'s
    Mauricio Alan
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  • #160
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    se nao tens nada a acrescentar nao és obrigado a postar
    Primeiramente, não me referi a VOSSA SENHORIA, mas sim ao post do andre...

    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Para quem está saindo de 114cv para 160, ja está show....
    E não disse que era contra a preparação dos 2.8...

    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    especialmente com pré conceitos a pessoas que você não conhece.
    Coloquei minha opinião pessoal... Mas cada um faz o que quer com o seu... No meu, não procuro velocidade... Procuro maior torque... Acredito que JIPE não é feito pra correr pois aerodinamicamente é uma catastrofe... Ja estudei a troca de bicos, aumentar o debito da bomba, trocar a turbina e etc etc etc...

    Me desculpe se atingi seus brios, mas acho que sua agressividade foi gratuitamente descabida... Prezo muito pelos amigos que cultivei neste forum e na vida fora dele, e aprendi a ouvir e respeitar todas as colocações (mesmo que contrarias as minhas)...

    Pois então, passar bem e que tenha muito sucesso em todos os seus projetos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #161
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    E a pressão da turbina ficou como?

    andei lendo alguns topicos até em outros foruns, e estou com a pulga atraz da orelha com o meu 1,4 de pressao na turbina.
    ele nao fumaceia nada bom de media, mas chega facil facil no 1,4, nao passa disso.

    Isso seria um problema a longo prazo? pq tem gente que diz que faz 250mil km com 1,5 e nao da nada, outros dizem que acima de 1,3 reduz a vida util do motor. Nao sou pé pesado direto mais a gente sempre gosta de dar umas pisadas as vezes...
    Fica tranquilo que esta pressão não irá gerar desgaste prematuro.
    Meu motor, com 1/4 de volta no parafuso do débito da BI e WG original está apontando 1,4 kgf/cm2 também, sem nenhum problema.
    Este acréscimo de pressão se dá devido ao aumento dos gases de escape quando elevamos o débito do BI.
    Abraço.
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  • #162
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    assim ó, Leandro... não tenho relógio na turbina, mas senti que depois de uns 3.500 RPM parece que a turbina não atua mais... troquei uma ideia ontem com o Chuvinho4x4 aqui do fórum lá no almoço do nosso grupo, e ele disse que o dele ele tinha preparado a bomba, trocado os bicos por 4 originais novos e travado a wastgate na regulagem e ainda desligou a manguerinha da valvula para que ela não despressurize o sistema, com isso o T4 dele dava 1,8kg no relógio... o dele era muito violento mesmo mas fazia fumaça tbm!

    []'s
    Alterar a haste da Waste Gate causa uma FALSA sensação de potência.
    Na verdade, ela gera um torque maior em baixas rotações e "estrangula" o motor em altas, reduzindo drasticamente a potência.
    Este estrangulamento (Back Pressure) eleva muito a EGT, e com isso SIM reduz a vida útil do motor e da turbina.
    Várias pessoas já fizeram testes em dinamômetro e a maior potência SEMPRE vem com a haste da WG na posição original.
    Fica a dica.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #163
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Alterar a haste da Waste Gate causa uma FALSA sensação de potência.
    Na verdade, ela gera um torque maior em baixas rotações e "estrangula" o motor em altas, reduzindo drasticamente a potência.
    Este estrangulamento (Back Pressure) eleva muito a EGT, e com isso SIM reduz a vida útil do motor e da turbina.
    Várias pessoas já fizeram testes em dinamômetro e a maior potência SEMPRE vem com a haste da WG na posição original.
    Fica a dica.
    Abraço.
    Foi bem esta sensação que tive... mas, como não passa de teste vou voltar ela pra posição original mesmo e ainda assim vou voltar mais uma volta no parafuso da bomba, pois estou com extas uma volta e meia... pelo que li, vc usa um quarto de volta neste parafuso? existe tbm uma regulagem em cima da LDA, pode se mexer ali tbm?


    Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #164
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Foi bem esta sensação que tive... mas, como não passa de teste vou voltar ela pra posição original mesmo e ainda assim vou voltar mais uma volta no parafuso da bomba, pois estou com extas uma volta e meia... pelo que li, vc usa um quarto de volta neste parafuso? existe tbm uma regulagem em cima da LDA, pode se mexer ali tbm?


    Abrass
    Maurício,
    Eu utilizo 1/4 de volta, mas isso não é uma regulagem padrão. Escolhi esta configuração pois me oferece um acréscimo de potência, praticamente sem fumaça nenhuma.
    Mas nada impede que você trabalhe com maiores quantidades de diesel, porém sempre estará gerando mais fumaça, pois você não está aumentando a oferta de O2 na mesma proporção...
    Além disto, parte do diesel não é aproveitado, pois quando elevamos o débito da BI, aumentamos o tempo de injeção o que acaba fazendo com que certa quantidade de diesel seja injetada fora do ponto de ignição, resultando em fumaça. É por este motivo que o CORRETO é a utilização de bicos injetores de maior vazão, pois injetam maior quantidade no mesmo tempo de injeção.
    Na minha opinião, até 1 volta é plenamente aceitável e seguro, mas temos colegas aqui do fórum que utilizam a capacidade máxima da BI a um bom tempo sem nenhum problema...
    Se quer ter certeza do que está fazendo, instale um pirômetro EGT e acompanhe a temperatura dos gases de escape nas diferentes regulagens da BI, assim você pode decidir qual a melhor relação "custo X benefício" (potência X durabilidade).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #165
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Entendi... mas e essa tal valvula LDA que existe em cima da bomba, vi que muitos usaram um Kit Super LDA que faz com que aumente a pressão do sistema sem alterar o tempo de injeção... vc ja ouviu falar nisso ou se é possível ajustar esta valvula a fim de melhorar sem ter que colocar o kit?

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #166
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Entendi... mas e essa tal valvula LDA que existe em cima da bomba, vi que muitos usaram um Kit Super LDA que faz com que aumente a pressão do sistema sem alterar o tempo de injeção... vc ja ouviu falar nisso ou se é possível ajustar esta valvula a fim de melhorar sem ter que colocar o kit?

    Abs
    A grande vantagem do Kit é elevar o bastante o débito sem aquela cortina de fumaça preta.
    Pode-se regular o LDA, retirando a tampa, a membrana e baixando a catraca interna... Quando mais baixar, mais diesel quando estiver com pressão positiva no coletor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #167
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    11/01/2009
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    Nova Petropolis/RS
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    legal, bem como imaginei... vou tentar regular essa valvula pra ver como que fica, entao o parafuso que tem no meio nao é uma regulagem como pensei... brigadao pela atençao, Diesel!


    abração!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #168
    Usuário Avatar de Vermeio
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    27/08/2007
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    Passo Fundo/RS
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Alterar a haste da Waste Gate causa uma FALSA sensação de potência.
    Na verdade, ela gera um torque maior em baixas rotações e "estrangula" o motor em altas, reduzindo drasticamente a potência.
    Este estrangulamento (Back Pressure) eleva muito a EGT, e com isso SIM reduz a vida útil do motor e da turbina.
    Várias pessoas já fizeram testes em dinamômetro e a maior potência SEMPRE vem com a haste da WG na posição original.
    Fica a dica.
    Abraço.
    Diesel
    sabe dizer qual o tamanho da haste da wg em posição original?
    valeu
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    T4 3.0 rally

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