É a junta de papel que não aguenta...
O ideal é trocar as camisas pelas sem colarinho e usar junta de aço.
Versão Imprimível
É a junta de papel que não aguenta...
O ideal é trocar as camisas pelas sem colarinho e usar junta de aço.
Para quem está saindo de 114cv para 160, ja está show....meu Omega tinha 165 e já era o suficiente....
E detalhe, esses 160cv só com 1500 mangos......
Claro que 250cv com o 3.0 a 1500 chinelos é bom também....mas pensem......nossos 2.8 valem por volta de 50mil...trocar em um 3.0 2011 ou 2012 mais R$ 30.000,00.....e mais os R$ 1.500,00 do chip.....e contando também o IPVA que é o dobro!!!
Só o seguro que compensa............
Prefiro, por enquanto, ficar com o 2.8 e trocar esses bicos para ver o que dá!!!
a questão é, após os upgrades tao discutidos aqui e em outros tópicos como: troca de bicos, debito da bomba, LDA, super LDA, haste da WG, bomba eletrica, intercooler (com, sem e maior), ...
Qual a turbina que traria um bom aumento de potencia sem grandes perdas de torque em baixo rpm?
ranger tgv?
K16 ?
international 3.0?
frontier 2.5 TGV?
adáts (quente de uma e fria de outra) ?
?????????
Pessoal,
Eu sei que é bom ver toda essa cavalaria... mas... PRA QUE ??? Pra sair correndo por ai ???
No meu caso, não comprei um esportivo de corrida mas sim comprei um JIPE da marca e modelo TROLLER...
Nossos 2.8 são "pau de dar em doido"... Ele é o melhor pra fazer trilha (geralmente devagar)...
Portanto acho bem legal entender de preparação, mas não com o objetivo de sair voando a mais de 150 km/h... Acho que o objetivo do TROLLER não é esse...
Concordo com o André...
Receita tara ter mais torque em baixa: Bico 30% maiores (tanto nas eletrônicas como mecânicas), turbina TGV da Frontier 2.5 e atrasar o ponto da bomba para 1.45.
Não precisa de mais nada. Vira um trator!
Abs
Pergunta básica...
Trocando o bico, chegamos à 160cv..e o torque...sobe para quanto?
desde quando ter 30 ou 50 cv a mais no motor quer dizer que vou "sair voando a mais de 150km/h" ?
se nao tens nada a acrescentar nao és obrigado a postar, especialmente com pré conceitos a pessoas que você não conhece.
se tivesse um troller 3.0 iria atras da melhor preparação disponivel que seria os 250 ou sei la quantos cv, porque nao ir atras disso no 2.8? se voce nao quer isso tudo bem, eu quero.
mesmo usando pneus recapados aonde nao passo de 110 km/h na estrada.
minha turbina esta com folga e quando trocar vou buscar e melhor opção entre torque em baixa e potencia, por isso larguei esta pergunta para quem ter informações de troca de turbina postar, quem nao tem estas informações ou nao tem interesse nisso sem problemas. estamos todos trocando informações mas certamente cada um com seus objetivos nos seus carros.
eu quero ter potencia sobrando, sempre! seja na trilha ou seja no asfalto, mas isso nao quer dizer vou andar em alta velocidade.
gosto de motor forte, e quando for trocar minha turbina vou buscar isso.
isso seja no troller, s10, frontier, xterra, engesa, blazer ou adaptações em geral.
nao estou respondendo para criar caso nem discussões ate porque acho que isso só estraga topicos que são do interesse de todos mas acho que a compreensão entre os demais colegas do forum que pensam de maneiras diferentes deve existir.
o que busco são informações de troca de turbina e suas vantagens e desvantagens, quem tiver informações postem.
um amigo tem um troller T5 e colocou um master power de tamanho semelhante a K16, esta demorando um pouco mais pra encher mas a "pegada" é muito forte porem as faixas de potencia e toque estão em rpm mais elevados, talvez a borgwagner com eixo de titânio (ou algo do tipo) tenha menos perda em baixa, pelo menos foi o que um mecanico que faz preparação me comentou...
abraços
X2!!!
Sempre busco mais potência (e torque), não para correr e sim para ultrapassar com maior segurança, reduzir as trocas de marchas em serras e etc.
Se minha pretensão fosse atingir altas velocidades, minha escolha de veículo teria sido outra, e com certeza faria isto em locais apropriados (autódromos), não em estradas públicas.
Sobre as turbinas, citei uma receita de turbina "híbrida" a alguns posts atrás... Esta receita alimentaria bem mais de 200cv, e não teria um LAG tão grande devido as dimensões da caixa quente.
Sobre a utilização da K16, se considerou a entrada muito tardia, pode-se optar por montar uma caixa quente menor (.36) associada a uma boa Waste Gate externa.
Outra hipótese, que nuca vi na prática, seria a manutenção da caixa quente original e substituição da fria por outra maior.
Abraço.