Capa seca do 3.0 (4.08TCE) e do 2.8 ( 4.07 TCE\TCA ) e a mesma ?
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Pessoal , instalei o MWM 2.8 na minha dodge e ja to querendo dar o up-grade no sistema de injecao , comprei a bomba externa de 3,5 bar e o dosador pequeno da hp , a parte da instalacao da bomba ja vi certinho como faz , estou com duvidos no dosador , pois nao tenho manometro , como faco a regulagem dele pra garantir os 0,5-0,8 bar de pressao ?
Alguém já instalou a turbina da nissan frontier 2.5 no mwm 2.8?
O 2.8 com bomba e bico originais é molão mesmo, enquanto a turbina não enche ele é xoxo mesmo.
O meu coloquei super LDA na bomba, abri a mesma, fechei a WG da turbina e ainda troquei o coletor para o do Volare.
Ficou muito forte e responde muito mais rápido, mas se vc não troca a marcha e pisa, digamos de 3ª , a 40km/h, com 1.000 e poucos rpm, vai sai muito mais fumaça.
abç.
Boa tarde, essa foi uma das modificações mais baratas e com um resultado muito bom. Já tem uns anos que fiz, mas acho que o coletor foi uns 300,00 (usado), o Kit super LDA uns 200, o manômetro da turbina uns 80,00... A instalação foi feita por um amigo e eu ajudando (é bem simples).
Quanto ao aumento de força e resposta do motor, estes foram bem notáveis, mas nunca levei no dinamômetro. O resultado ficou a meu gosto, mas não tive curiosidade de saber em cv's.
abç.
Usou a turbina original no coletor do volare ? e o escape como fez ? esse kit super lda nao existe mais pra venda :parede: .
To com a bomba eletrica do gti e o regulador mini pra instalar aqui , mais nao achei ninguem disposto a instalar e regular aqui em campo grande ...
Essa instalação é simples de fazer por conta própria.
Basta colocar a bomba elétrica na mangueira que vem do tanque, ligando a saída na entrada do dosador. A saída principal do dosador vai para o motor e a saída do excesso de pressão vai para o retorno colocando um T.
Como o objetivo da bomba elétrica é aliviar o esforço da BI ao puxar o diesel, não precisa (e nem pode) pressurizar a entrada da BI. Basta fornecer combustível com uma pequena pressão (máximo 0,5 BAR) e deixar que a BI puxe livremente o que ela precisar. Dessa forma, a regulagem do dosador pode ser feita "medindo" com o dedo até obter uma leve pressão de diesel na sua saída. Fiz isso num motor Toyota 14B (que como o Sprint não tem bomba alimentadora) e funcionou perfeitamente.
Outra opção para ligar bomba elétrica é utilizar o regulador/dosador de 0,45Bar que vem de fábrica nos Troller 3.0. Assim não precisa se preocupar com ajuste da pressão.
So Injecao Eletronica - Regulador de Pressao Troller T4 Pantanal Diesel 0,45 Bar 265
Uso a mesma turbina e escape, só tive de mandar fazer uma mangueira da turbina para o intercooler pois a turbina fica no meio do coletor e a mangueira ficou curta.
Tente o contato para o kit da super LDA, não sei se funcionará pois comprei há anos... E-mail para contato: picapesgm-kiko@ig.com.br
Telefone para Contato: 11-9991-9734
abç.
Coloquei um kit da super LDA, passeio o carro no bombista para regular e estou adorando o resultado
O Kiko do forum picapes GM faleceu faz uns 4 anos.
No início os familiares continuaram vendendo o Kit Super LDA, mas não sei se eram peças de estoque ou se alguem continuou a fabricá-lo.
Quem deve ter informação atualizada sobre isso é o Carlos (Sallespickup) que além de usuário do 4x4Br é atuante também lá no forum pickups gm.
No tópico abaixo tem o contato do Carlos Salles
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2491252