Pessoal, dando uma revigorada no tópico, eu ando lendo muito a respeito dessas preparações do MWM sprint 2.8....mas cada vez que leio, pintam mais duvidas....
Esse final de semana conversando com um mecânico antigo da Scania, ele me alertou para 2 pontos importantes na troca de bicos...primeiro sobre o angulo de injeção do bico no cilindro...
E o segundo alerta foi sobre o aumento da temperatura no motor com esses bicos.....pensem assim, se tu coloca um bico com 30% a mais de vazão, tem que aumentar essa injeção na BI também....e consequentemente vai queimar mais combustivel, provocando aumento da temperatura na saída dos gases....aumentando a temperatura consequentemente na turbina (parte quente) e se eu der sorte...perco só a turbina!!!
Mas daí me vieram outras duvida à mente...
E essa trago para vocês....
O nosso motor 4.07 TCA é parecido com os motores MWM usados nos caminhões VW?
Pois a linha VW usa esses motor MWM e com potencias que variam de 120 a 180cv...correto?
Se assim for, o bico injetor desses caminhões de 150 cv da VW não serviriam para nossos motores??