Huuuuuum, já ficou interessante!! :concordo:
Sabe o código dessa sua ae?
Versão Imprimível
Turbina GARRET GT2056V VNT (TGV) da Nissan frontier 2010....
Cara, aproveitando... porque a diferença de 28cv nas versões da frontier? Será reprogramação? Ou tem haver com turbina? Olha o texto que encontrei....
Nissan Frontier 2012 chega agora em maio!
Versão de entrada
A versão de entrada, Frontier XE, equipada com motor 2.5l a diesel de 144 cavalos (36.3 kgfm de torque a 4000 rpm) e câmbio manual de seis marchas ganhou vidros dianteiros e traseiros elétricos de série. A versão continua com direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de parabrisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve 16 polegadas.
Versão intermediária
A versão intermediária SE oferece tudo da XE, acrescido das novidades: grade frontal cromada, estribos laterais e novo rádio AM/FM com CD e MP3. O modelo também oferece chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré tensionadores.
Versão topo de linha
A Frontier LE tem motor mais potente, o 2.5l 16V turbodiesel de 172 cavalos e 41,1 kgfm de torque a 2000 rpm. Existe a opção do câmbio manual de seis velocidades ou automático de cinco. A novidade foi o acabamento interior escuro que todas as outras versões ganharam. Além do motor, o diferencial da versão fica por conta do piloto automático com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga Cargo Channel, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
ALIAZ NO PROPRIO SITE DA NISSAN CONSTA ESSA DIFERENÇA, LEMBRANDO QUE E O MESMO MOTOR 2.5 L 16V, turbo diesel eletrônico.
Galera,
há uns tempos atrás li por aqui alguém falando que a Wast Gate da turbina TGV da frontier tem acionamento a vácuo, inclusive discussão sobre onde pegar esse vácuo no motor.
Aqui na oficina estão passando os Marruá`s eletrônicos (MWM 4.07TCE) para mecânico (4.07TCA). A turbina original do TCE também tem a WG a vácuo, mas aqui estão modificando esse sistema da WG e fazendo com que o acionamento seja através da pressão da turbina igual do TCA.
Hoje vi ao vivo um MWM eletrônico "convertido" pra mecânico com essa preparação na WG, e a coisa funfa mesmo!!
Fica a dica aí caso alguém queira tentar fazer o mesmo nas TGV`s e acabar com esse negócio de acionamento a vácuo.
[]`s
Tem fotos da adaptção, Lucas?
Se não tiver, providencie! kkkkkkkkkkkk
Valeu
No momento eu só tenho fotos que tirei ontem do MWM que estava acabando de ser convertido pra mecânico (funfou ontem mesmo).
Tem um outro Marruá lá, que foi convertido a mais tempo e está rodando normal (esse é 2010 e tem pouco mais de 8 mil kms rodados, mas mesmo com essa pouca km rodada já tinha gasto 4 jogos de bicos eletronicos, estava dando prejuízo com essas trocas e a única saída foi passar pra mecânico).
Vou providenciar as fotos da WG depois e posto aqui!
Dentro de 2 semanas o Tôrim vai pro estaleiro, terá seu motor convertido pra mecânico. Nada de eletrônica mais!
Assim que o motor roncar novamente, irá ganhar um fôlego extra. Inicialmente mexendo na bomba e bicos e quem sabe um Booster.
Em tempo: Entre os diversos sensores e atuadores que vão sobrar, vou colocar a venda o módulo de injeção reprogramada pela REIKO, 194cv e 47kg de torque. O MWM TCE vira outro com essa reprogramação.
Para mais detalhes entrar em contato via MP.
[]`s
Lucas , não entendi o que vc falou sobre a WG....vc disse que modificaram para ser acionada pela pressao da turbina, mas que eu saiba a WG é acionada exatamnte dessa forma....
Abraços
pessoal, alguem ja trocou a turbina do troller por outra com efetiva melhora?
a minha ta com uma folga daquelas e estou estudando o que fazer...
valeu
Galera o que foi que deu sobre as mudanças de turbinas nos motores 2.8, também estou interessado nessas TGV