Postado originalmente por
DieselPower
Vermeio,
Tá aí uma coisa que já ouvimos falar muito, porém nunca encontramos alguém que tenha feito.
Você tem a bomba elétrica instalada?
Que bomba esta utilizando?
Utilizou dosador HP ou HPI? Que pressão está regulada na entrada da bomba injetora?
Percebeu muita diferença no desempenho depois da bomba elétrica?
Tem fotos da adaptação?
Sobre sua preparação, apenas com ajustes na bomba pode-se chegar a 170 cv, porém a EGT sobe muito e a fumaça também!
Os 160 cv seriam o máximo com turbina e bicos originais, mantendo um EGT " aceitável e com razoável fumaça...
A grande diferença dos bicos com maior vazão, é que eles injetam maior quantidade de diesel no momento correto da ignição, ou seja aumentam quantidade e não tempo de injeção, ocasionando uma queima mais uniforme e menos fumaça...
Já o aumento do débito da BI, aumenta o tempo de injeção, fazendo com que um pouco de diesel seja injetado antes/depois do momento da ignição, e por consequência gerando fumaça.
Sobre a turbina original, não vale a pena alterar a haste da WG, pois acaba gerando Back Pressure e reduzindo drasticamente a potência em altas RPM´s. O melhor custo/benefício é manter a regulagem original, que associado ao aumento de débito da WG acaba gerando uma pressão final de aproximadamente 1,4 kgf/cm2.
Faça o teste, reduza a pressão de sua turbina para 1,4 e veja como o motor vai render melhor acima de 2.500 - 3.000 RPM.
Grande Abraço!