Parecer do técnico sobre bicos retrabalhados
Boa tarde,
Estive na oficina em minha cidade, chamada hg diesel. Esta oficina e muito boa, tem profissionais bem treinados, etc..
Comentei com o técnico sobre os bicos que "um amigo meu" tinha comentado. Um bico com um esguicho a mais que o original.
Ele perguntou se essa peça era de linha, se havia um fabricante específico para esta peça. Eu respondi o que sabia, ou achava que era. Falei pra ele que os bicos eram da marca X, que eram bicos retrabalhados e destinados a quem quisesse mais potencia, mesmo liberando mais fumaça.
Acho que é importante falar isso pra quem gosta da modificação. Ele me disse que os bicos originais são desenvolvidos de forma que o leque de diesel, esguichado sobre o pistão, borrife o combustível igualmente sobre o pistão, de forma que fique bem uniforme a lubrificação da câmara, sem pontos fortes ou fracos. O grande risco de se fazer esta modificação, de fazer um furo a mais no bico, segundo ele, é que os bicos retrabalhados poderiam borrifar o diesel de forma não uniforme, podendo ocorrer pontos de temperatura mais altos e mais baixos, promovendo aquecimento excessivo em certas regiões, e consequentemente desgastando de forma não uniforme a camisa, pistão, anéis, válvulas. :pensativo:
Bom... não sei até que ponto adianta falar isso, pois quem vai dar uma envenenada no motor, não deveria ficar com a cabeça quente sobre certos desgastes. :rolleyes:
Só pra constar :D
Se falei um monte de caca, vamos trocar idéia por aqui... eu nao entendo muito, estou só repassando o que escutei! Até gostaria de aprender mais hehe