eu uso os de 11', e tive que aumentar os batentes para não dar fim de curso nos amortecedores.
uso molas 2,5'na frente e atras
abs
Versão Imprimível
fala Sandro!!!
troquei os 4 batentes, coloquei de feixe de mola de 608 (se não me engano).
amanha posso medir os amortecedores de ponta a ponta e posto ai.
abs
....
tirei a bunda do sofa e fui medir.... 64 cm na frente e 63 atras.
a medida aberto e fechado de fabrica é de ponta a ponta ou parafuso a parafuso?
Valeu meu amigo!!
Os meus batentes são aqueles da Tor, não tenho ideia de onde vêm!!
Porque eu pensei nos 12'' com as 2,5'' e 3,5'' !!!
O de 11'' tem 28 cm de curso, estendido tem 71,2 cm e encolhido 43,2 cm, se o seu está com 63 na traseira vc tem somente 8,2 cm de curso restante(29,2% para baixo), já o de 12'', tem 75,4 x 45,4 = 30 cm de curso, então terá 12,4 cm (41,3%)restante, e a de 3,5'' (suponhamos que fique com 39,5 cm) fica com cerca de 11,9 cm (39,6%) de curso restando.... Coloquei estes nº porque li em um site de amortecedores que,em repouso, deveriam ficar entre 50% e 45% do curso.... acho que 41% não dará fim de curso subindo, mas tem de tomar cuidado para não deixar a roda cair bruscamente, deixando todo o peso no olhal do amortecedor!
abç.
Com certeza!! Sem esquecer o angulo do pinhão também!!!É por isso que fiz os ajustes nos links traseiros!!! Anexo 446792 Anexo 446793 tô usando um ''salto alto'' de 2'' para não explodir os bilstein de 9''...até trocar o conjunto completo!
abç.
É diante dos fatos vou usar amortecedores de 12"
Alguém tem mais alguma recomendação?
Abs
Bom pessoal, agradeço as dicas, vou fechar a compra de:
1 par molas dianteiras JK 2.5 "
1 par molas dianteiras JK 3.5 "
4 amortecedores Fox 12 "
Assim que chegar tiro fotos antes e depois da instalação......
Valeu
Julio,
Acredito que seja a receita perfeita, assim que acabar com umas dívidas e esperar que o valor do dólar abaixe, penso em comprar isso que você descreveu.
Duas perguntas:
1 - Os amortecedores FOX são plug-play (é só trocar?)
2 - Qual é a loja que você pretende comprar os amortecedores FOX?
Abrs
Respondendo:
1 - Sim, vou usar o modelo Fox 2.0 IFP
Estou negociando nesta loja POLY PERFORMANCE - YOUR OFF-ROAD SOURCE - JEEP/TRUCK & BUGGY 4X4 | ATV/UTV | MOTO | RALLY - www.polyperformance.com
Abs
Pessoal,
tenho a tempos acompanhado este topico. Analisei bastante e conclui que a grande vantagem desta proposta é propocionar um lift que permita calçar pneus de 35 acima bem como obter grande flexibilidade da suspensão, sem prejuízo do conforto e segurança.
Todavia, não tenho como projeto atual utilizar pneus maiores que os 32 que já uso, os quais atendem minhas necessidades em trilhas e estão em equilíbrio com o meu carro (potencia, torque, frenagem).
Porém, gostaria de melhorar a flexibilidade da suspensão e conseguir um singelo lift, e minhas molas já estão cansadas.
Também, pelo que li, no mercado nacional só se tem a opção de molas 3 pol maiores, e ainda por cima há quem reclame que são muito duras e não propocionam amplitude na abertura da suspensão.
Vi no site da Rock Krawler que eles produzem as molas do JK para lift de 1.5 polegadas, aparentemente também progressivas. Daì pergunto a quem puder ajudar:
1 - Instalando essas molas que aumentam em apenas 1.5 pol eu obterei resultados melhores do que o das molas originais do Troller, quando novas e acrescidas de calço?
2 - Seria o caso de aplicar a mesma configuração acima proposta, ou seja, instalar no eixo traseiro molas um pouco maiores, no caso com 2.5 pol de ganho? ou propocionalmente essa diferenças não precisaria ser de 1 pol?
Desde já agradeço as contribuições.