kkkk, acredito + na primeira hipótese mesmo.
Versão Imprimível
kkkk, acredito + na primeira hipótese mesmo.
Hoje fiz Formiguinha e Bicudo (BH) e o carro é outro!!!, Muito macio e com muito curso de suspensão. As molas são um show a parte, abrem muito. Aprovado!
Legal ver a suspa do jipe abrindo mais....
Pessoal, estive analisando o tópico e as molas RK parecem mesmo ser uma bela opção para a melhora da suspa do Troller, mas acho que deveria ser 2,5'' na dianteira e 3,5'' na traseira Rock Krawler 3.5" JK Front Coil Springs - Globex Performance .... Vi alguns comentários sobre colocação de calços por causa da ''bunda caída''.....A diferença de preço é de apenas 20$...
abç
extamente Sandrão. eu montei a suspensao do Otto e a traseira ficou mais baixa que a dianteira, tive que fazer um calço de 30mm p/ colocar atras e igualar. entao quem for comprar as molas, comprem um par e 2,5" p/ frente e 3,5" atras.
Alguém saberia me dizer qual é o coeficiente elástico dessas molas?
*Coeficiente elástico = spring rate = coeficiente de carga... dentre outros nomes. Unidade de medida Lbs/ft
Essa informação será de grande importância pra mim, então quem puder me ajudar ficarei mto grato.
Obrigado.
pessoal,
essas molas servem no troller com suspencao original??? pus pneu 32 e gostaria de trocar os amortecedores para bilstein e usar essas molas do wranger , mas nao imagino suspender a vtr
Zeca, pelo que já li, essas molas progressivas tem diferentes coeficientes... ex. os primeiros elos tem 250 lbs, um nº de elos seguintes 150, e finaliza com 200/250... mas eu nunca vi este tipo de informação em um site... Acho que é um segredo guardado pela fábrica...
abç
Sandrão,
Se for isso mesmo, eu ficarei menos preocupado.
Comprei 8 molas erradas pros meus coilovers. Todas com 3" ID (deveriam ser 2.5") e todas com 250lbs/ft.
Se essas da rockrawler forem como você está falando, eu ficarei mais tranquilo pois apesar dos pesares estou "meio que" no parâmetro de conforto atestado por vocês!
Antes que alguém taque pedras no companheiro que erro... Só erra quem tenta acertar! :concordo:
abraços!
Zeca, cada dia aprendo um pouquinho por aqui e por ali, a sua dúvida me fez ler um artigo sobre coilover ( Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. ) e vi que o mais comum é colocar a mais grossa embaixo, separar com um anel de nylon e uma mais macia em cima, e pode ser feito a gosto do freguês.....
No seu caso se vc achar que o carro ficou muito duro, acho que é só trocar as 4 de cima... É tentativa e erro mesmo, um de nós tem de ser o ''boi de piranha'', nossos caros não tem receita como os Wranglers... INFELIZMENTE...
abç.