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Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller

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  • 13/05/2014, 09:55
    hugocsl
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Hugo, quando você aumenta 1" na mola (calço ou mola maior), o certo é se aumentar o batente também em 1". Do contrário, a mola vai fechar os elos e/ou o pneu vai subir mais do que deve encostando na carroceria. Ao mudar a configuração da mola (fio), também se precisa de outro batente, pois o original só foi projetado para a mola original. Quem quer curso de suspensão, não necessariamente segue essa regra. Mas, pra quem só quer levantar o veículo e não quer pneu raspando em lugar algum, o certo é seguir essa receita.

    É isso mesmo, acho que vou ter que trabalhar nesses batentes, ouvi dizer que os de Corcel ou Delrey servem e são maiores que o original do Troller!
  • 13/05/2014, 13:29
    Felipebrandao
    Andei lendo o tópico e fiquei com uma duvida,peguei meu primeiro troller semana passada é 2002 e tem muito a fazer nele, e vou começar pela suspensão, me interessei muito por essas molas, já usei esse tipo de mola num vectra que eu tinha e mudança foi bem perceptível, agora a duvida seria que nomeou Troller eu vou usar pneus 32 e qual medida seria ideal para ele? Ficaria bom usar as molas RK 1.5 na frente e 2.5 atrás ? Ou o carro iria ficar muito alto para os 32, vou usar os amortecedores rancho teria algum problema usar eles junto com as molas rk?

    Desculpa as inúmeras perguntas mas marinheiro de primeira é fogo, usava uma Hilux japa e mecher na Susp dela era moleza.
  • 20/05/2014, 00:47
    rrostey
    Oi Julio tudo bem?
    estou acompanhando a discussão e estou querendo importar para mim também a mesma configuração!
    Deu certo após a instalação com os Fox 12"? Vc poderia me passar a especificação exata destes amortecedores?
    Pois vou tentar pedir igual!
    Valeu!!
  • 27/05/2014, 00:42
    rrostey
    Citação:

    Postado originalmente por Julio32 Ver Post
    Bom pessoal, agradeço as dicas, vou fechar a compra de:


    1 par molas dianteiras JK 2.5 "





    1 par molas dianteiras JK 3.5 "




    4 amortecedores Fox 12 "

    Assim que chegar tiro fotos antes e depois da instalação......


    Valeu



    Oi Julio tudo bem?
    estou acompanhando a discussão e estou querendo importar para mim também a mesma configuração!
    Deu certo após a instalação com os Fox 12"? Vc poderia me passar a especificação exata destes amortecedores?
    Pois vou tentar pedir igual!
    Valeu!!
  • 03/08/2014, 23:20
    rrostey
    Não se mais alguém esta acompanhando este tópico!
    Como havia feito algumas perguntas e ninguém havia respondido, acabei fazendo tudo sem ajuda mesmo!
    Comprei molas RK 2,5" e 3,5" mais amortecedores bilteins 12", a instalação foi super simples!
    O carro ganhou 10cm de altura, ficou bem mais macio, porém inclinando um pouco nas curvas mais rápidas (já era esperado). Porém o que ganhou de amplitude para transpor os obstáculos, não da para comparar!
  • 04/08/2014, 08:48
    Cunha03
    Rrostey,
    vizinho, onde vc comprou as molas e os amortecedores?
    To comprando um 2010 e queria trocar as molas e amortecedores para melhorar a dureza do carro, mais queria aumentar umas 2" só para não perder muito a estabilidade
    Abraço
    Cunha
  • 04/08/2014, 08:49
    Cunha03
    Citação:

    Postado originalmente por rrostey Ver Post
    Não se mais alguém esta acompanhando este tópico!
    Como havia feito algumas perguntas e ninguém havia respondido, acabei fazendo tudo sem ajuda mesmo!
    Comprei molas RK 2,5" e 3,5" mais amortecedores bilteins 12", a instalação foi super simples!
    O carro ganhou 10cm de altura, ficou bem mais macio, porém inclinando um pouco nas curvas mais rápidas (já era esperado). Porém o que ganhou de amplitude para transpor os obstáculos, não da para comparar!

    Se puder me passar mais info meu email: odontointegrada@hotmail.com
  • 04/08/2014, 10:39
    Felipebrandao
    Citação:

    Postado originalmente por rrostey Ver Post
    Não se mais alguém esta acompanhando este tópico!
    Como havia feito algumas perguntas e ninguém havia respondido, acabei fazendo tudo sem ajuda mesmo!
    Comprei molas RK 2,5" e 3,5" mais amortecedores bilteins 12", a instalação foi super simples!
    O carro ganhou 10cm de altura, ficou bem mais macio, porém inclinando um pouco nas curvas mais rápidas (já era esperado). Porém o que ganhou de amplitude para transpor os obstáculos, não da para comparar!

    Rrostey como fez para importar? Estava querendo essas molas porém na medida mais próxima do original, essa perda de estabilidade nas curvas você atribui as molas novas ou por causa da altura?
  • 05/08/2014, 11:00
    rrostey
    Eu acho que a perda de estabilidade em curvas se deve a dois motivos! Um com certeza é a altura, e outro pela maciez das molas, mais como o Troller é um carro de Trilha e não para pista de corrida, no meu ponto de vista compensa a alteração!
    Pois o que se ganha em conforto, sobretudo nas trilhas, ângulo de entrada e de saída, curso de suspensão é muito, mais muito mesmo!
    Comprei as molas neste site: Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center
    e os amortecedores pelo ebay: Bilstein 33 185569 Pair Universal 5125 Series 12" Travel Medium Valving | eBay
    Cunha, creio que com estas molas e amortecedores, você não irá aumentar a dureza do carro e sim torna-lo mais macio!!
    abcs
  • 05/08/2014, 16:20
    Cunha03
    Citação:

    Postado originalmente por rrostey Ver Post
    Cunha, creio que com estas molas e amortecedores, você não irá aumentar a dureza do carro e sim torna-lo mais macio!!
    abcs

    Rrostey, escrevi errado mesmo, erra pra ser mais macio
  • 06/08/2014, 09:00
    Cunha03
    Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
    Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
    Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
    O que indicariam?
    Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
    Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
    Abraço e desde já agradeço a colaboração
    Cunha
  • 06/08/2014, 10:07
    cpinsdorf
    Citação:

    Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
    Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
    Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
    O que indicariam?
    Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
    Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
    Abraço e desde já agradeço a colaboração
    Cunha

    Bom dia, se roda muito e principalmente em estradas normais e asfaltadas eu nao mudaria nada no carro. Os modelos mais novos nao sao muito duros. Caso queira uma mudanca rapida e simples troque os amortecedores por Rancho que sao regulaveis, desde muito macio ate muito duro, tem no brasil e sao plug and play.
    Se trocar os pneus por 33 vai sentir o carro mais lento na estrada e vai ter consumo um pouco maior. Fica bonio mas um pouco desconfortavel pois a altura faz o carro adernar mais nas curvas. A entrada e saida das pessoas do carro, principalmente criancas e esposa fica dificultada pela altura. Para nao raspar em nada basta colocar espacadores de roda AVM na dianteira ou montar os pneus em roda com offset negativo.
    Se colocar molas altas e pneus grandes vai ser ruim de usar no dia a dia.
    Fica lindo e bom de trilha, mas ruim para uso diario. Nao entra em garagens de predios residenciais e comerciais.
    Sugestao deixa original para dia a dia, com ou sem amortecedor rancho , monta pneus 33 mud para usar ocasionalmente em rodas com offset negativo nas trilhas
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