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Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller

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  • 06/08/2014, 10:41
    rrostey
    Citação:

    Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
    Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
    Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
    O que indicariam?
    Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
    Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
    Abraço e desde já agradeço a colaboração
    Cunha


    Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
    Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
    Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!
  • 06/08/2014, 17:14
    Felipebrandao
    Citação:

    Postado originalmente por rrostey Ver Post
    Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
    Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
    Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!



    Pois é rrostey estava pensando em fazer o mesmo que o cunha, pois pensei em ter a mesma dinâmica da pajero tr4 que possui molas progressivas e amortecedores mais duros assim dando uma estabilidade melhor em qualquer piso, dai usaria as molas nas medidas citadas pelo cunha e amortecedores rancho ou offshox com a medida mais dura. Por curiosidade quanto ficou o valor final das molas já aqui no Brasil?
  • 06/08/2014, 21:40
    andres-tavares
    rrostey, poderia postar umas fotos do seu carro? e falar se ele tem alguma outra modificao na suspensao alem das molas? (body lift, que pneus etc)

    Gostaria mesmo de ver como ficou a relacao de altura na frente com a traseira, ou seja ver o carro de lado. Pois com as rk 2,5" na frente e atras, a traseira fica nitidamente mais baixa, coisa que nao gosto. Queria ver se com essa diferenca de 1" na frente e atras no seu compensou e ficou reto.

    Obrigado
  • 07/08/2014, 12:51
    rrostey
    Troller, Molas RK, 2,5"/3,5", Bilstein 12".
    Como ele está com as molas e amortecedores, não precisa de body lift, os pneus são 32"/11,5".
    Ele cresceu em 10cm em relação ao modelo original, sendo que a traseira (medido na altura do para-lamas) ficou 1 cm mais alta que a dianteira, mesmo as molas sendo 1 polegada mais alta! é que a traseira do troller originalmente é mais baixa que a frente!
  • 07/08/2014, 13:56
    rrostey
    4 Anexo(s)
    Fotos Troller com molas RK e amortecedores Bilstein
    Ai galera estas são as fotos do Troller pós as modificações!
  • 07/08/2014, 14:53
    Felipebrandao
    Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?
  • 08/08/2014, 01:05
    rrostey
    Importação
    Citação:

    Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?


    to pensando se vale a pena trocar os pneus!
    pois um conjunto maior acaba tendo q trocar coroa, pinhão e rodas tbm! Pois ñ gosto de espaçadores, e precisa de uma roda com tala maior!
    eu gastei +- uns 4000,00 com as compras, frete e impostos!!
    na verdade metade de todo o valor é de imposto!
    comprei direto no meu nome sem intermediários! Manda direto para você!
    só tem que respeitar o limite de 500 dólares por compra, que é o
    limite para importação para pessoa fisica!
  • 08/08/2014, 15:54
    Cunha03
    Parabéns Rrostey,
    Pena que pra ir até Sta Cruz/BO o risco é grande, mais tem umas lojas offroad lá que acaba sendo uma tentação pela pouca distancia e excelente preços.
    Tem uns 40 dias um amigo foi de jimmy e voltou com ele todo equipado, Graças a Deus foi e voltou tranquilo
    Abraço desde Barra do Bugres
    Cunha
  • 09/08/2014, 18:04
    Sandrãobh
    5 Anexo(s)
    Comprei as RK 2,5 e 3,5'' e Bilstein de 12''.... Anexo 473637

    olha o resultado!!!
    Anexo 473635 Anexo 473636

    Anexo 473634 Anexo 473638

    abç..
  • 10/08/2014, 13:03
    andres-tavares
    Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!

    So pra melhorar as informacoes aqui.

    Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.

    E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.

    Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303

    A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !

    Obrigado, abs!

  • 10/08/2014, 14:06
    Sandrãobh
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!

    So pra melhorar as informacoes aqui.

    Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.

    E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.

    Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303

    A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !

    Obrigado, abs!


    Andres, quando eu estiver na rua com a câmera tirarei umas fotos melhores!! Essa é para quebrar o galho!!
    Anexo 473675Anexo 473676

    Dianteira tem uns 36 cm e traseira 38 cm, mas, como não tive tempo de regular o cáster e o ângulo do pinhão, observei que o prato inferior traseiro fica com diferença de medidas na parte da frente e traseira, pois o eixo rotaciona sentido horário, então tirei medida da parte de trás do prato e se der diferença depois de eu ajustar o eixo , postarei aqui. Se der alguma diferença no dianteiro após ajustar caster e panhard, também posto...
    Da parte inferior do para-lamas para o solo deu + ou - 1,10 m...
    abç.
  • 10/08/2014, 21:01
    andres-tavares
    Demorou, assim que puder tire melhores. Valeu!

    Mas cara olhando pela foto ta show mesmo, gostei da frente levemente mais caida ... tanto que no meu a frente ta 2 cm menos do que a traseira tambem (uso calco na mola original) ... eh o jeito que acho mais bonito.

    Pelas medidas entao entao deu em torno de 4" no carro inteiro.

    O seu ficou com 2 cm de diferenca, o do rrostey ficou com 1 cm, e realmente o dele parece menos inclinado pra frente. Talvez ele usou uma mangueira mais grossa no fio (pra evitar rangidos) e deu uma pequena diferenca pois a mola nao encaixou perfeitamente no prato (aconteceu isso quando experimentei umas molas RK no meu troller)

    Um dado muito relevante, eh o quanto as molas irao ceder. Quanto tempo voce esta com elas sandrao? ... seria interessante medir de novo apos uns mes(bem rodado), e de ter levado carga e ter dado alguams pancadas boas, tipo estradao de terra.

    Abraco!
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