Powered by vBulletin

Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2014, 10:41
    rrostey
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
    Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
    Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
    O que indicariam?
    Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
    Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
    Abraço e desde já agradeço a colaboração
    Cunha

Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
    Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
    Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!
  • 06/08/2014, 17:14
    Felipebrandao
    Citação:

Postado originalmente por rrostey Ver Post
    Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
    Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
    Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!

Pois é rrostey estava pensando em fazer o mesmo que o cunha, pois pensei em ter a mesma dinâmica da pajero tr4 que possui molas progressivas e amortecedores mais duros assim dando uma estabilidade melhor em qualquer piso, dai usaria as molas nas medidas citadas pelo cunha e amortecedores rancho ou offshox com a medida mais dura. Por curiosidade quanto ficou o valor final das molas já aqui no Brasil?
  • 06/08/2014, 21:40
    andres-tavares
    rrostey, poderia postar umas fotos do seu carro? e falar se ele tem alguma outra modificao na suspensao alem das molas? (body lift, que pneus etc)

Gostaria mesmo de ver como ficou a relacao de altura na frente com a traseira, ou seja ver o carro de lado. Pois com as rk 2,5" na frente e atras, a traseira fica nitidamente mais baixa, coisa que nao gosto. Queria ver se com essa diferenca de 1" na frente e atras no seu compensou e ficou reto.

Obrigado
  • 07/08/2014, 12:51
    rrostey
    Troller, Molas RK, 2,5"/3,5", Bilstein 12".
    Como ele está com as molas e amortecedores, não precisa de body lift, os pneus são 32"/11,5".
    Ele cresceu em 10cm em relação ao modelo original, sendo que a traseira (medido na altura do para-lamas) ficou 1 cm mais alta que a dianteira, mesmo as molas sendo 1 polegada mais alta! é que a traseira do troller originalmente é mais baixa que a frente!
  • 07/08/2014, 13:56
    rrostey
    4 Anexo(s)
    Fotos Troller com molas RK e amortecedores Bilstein
    Ai galera estas são as fotos do Troller pós as modificações!
  • 07/08/2014, 14:53
    Felipebrandao
    Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?
  • 08/08/2014, 01:05
    rrostey
    Importação
    Citação:

Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?

to pensando se vale a pena trocar os pneus!
    pois um conjunto maior acaba tendo q trocar coroa, pinhão e rodas tbm! Pois ñ gosto de espaçadores, e precisa de uma roda com tala maior!
    eu gastei +- uns 4000,00 com as compras, frete e impostos!!
    na verdade metade de todo o valor é de imposto!
    comprei direto no meu nome sem intermediários! Manda direto para você!
    só tem que respeitar o limite de 500 dólares por compra, que é o
    limite para importação para pessoa fisica!
  • 08/08/2014, 15:54
    Cunha03
    Parabéns Rrostey,
    Pena que pra ir até Sta Cruz/BO o risco é grande, mais tem umas lojas offroad lá que acaba sendo uma tentação pela pouca distancia e excelente preços.
    Tem uns 40 dias um amigo foi de jimmy e voltou com ele todo equipado, Graças a Deus foi e voltou tranquilo
    Abraço desde Barra do Bugres
    Cunha
  • 09/08/2014, 18:04
    Sandrãobh
    5 Anexo(s)
    Comprei as RK 2,5 e 3,5'' e Bilstein de 12''.... Anexo 473637

olha o resultado!!!
    Anexo 473635 Anexo 473636

Anexo 473634 Anexo 473638

abç..
  • 10/08/2014, 13:03
    andres-tavares
    Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!

So pra melhorar as informacoes aqui.

Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.

E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.

Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303

A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !

Obrigado, abs!

• 10/08/2014, 14:06
    Sandrãobh
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!

So pra melhorar as informacoes aqui.

Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.

E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.

Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303

A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !

Obrigado, abs!

Andres, quando eu estiver na rua com a câmera tirarei umas fotos melhores!! Essa é para quebrar o galho!!
    Anexo 473675Anexo 473676

Dianteira tem uns 36 cm e traseira 38 cm, mas, como não tive tempo de regular o cáster e o ângulo do pinhão, observei que o prato inferior traseiro fica com diferença de medidas na parte da frente e traseira, pois o eixo rotaciona sentido horário, então tirei medida da parte de trás do prato e se der diferença depois de eu ajustar o eixo , postarei aqui. Se der alguma diferença no dianteiro após ajustar caster e panhard, também posto...
    Da parte inferior do para-lamas para o solo deu + ou - 1,10 m...
    abç.
  • 10/08/2014, 21:01
    andres-tavares
    Demorou, assim que puder tire melhores. Valeu!

Mas cara olhando pela foto ta show mesmo, gostei da frente levemente mais caida ... tanto que no meu a frente ta 2 cm menos do que a traseira tambem (uso calco na mola original) ... eh o jeito que acho mais bonito.

Pelas medidas entao entao deu em torno de 4" no carro inteiro.

O seu ficou com 2 cm de diferenca, o do rrostey ficou com 1 cm, e realmente o dele parece menos inclinado pra frente. Talvez ele usou uma mangueira mais grossa no fio (pra evitar rangidos) e deu uma pequena diferenca pois a mola nao encaixou perfeitamente no prato (aconteceu isso quando experimentei umas molas RK no meu troller)

Um dado muito relevante, eh o quanto as molas irao ceder. Quanto tempo voce esta com elas sandrao? ... seria interessante medir de novo apos uns mes(bem rodado), e de ter levado carga e ter dado alguams pancadas boas, tipo estradao de terra.

Abraco!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:11.