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Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller

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  • 02/09/2013, 23:08
    rafabene
    Citação:

    Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    pessoal,

    essas molas servem no troller com suspencao original??? pus pneu 32 e gostaria de trocar os amortecedores para bilstein e usar essas molas do wranger , mas nao imagino suspender a vtr

    Exatamente mesmo caso que eu. Também gostaria de saber isto.
  • 02/09/2013, 23:24
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    pessoal,

    essas molas servem no troller com suspencao original??? pus pneu 32 e gostaria de trocar os amortecedores para bilstein e usar essas molas do wranger , mas nao imagino suspender a vtr

    Pirilo, se vc colocar essas molas (RK 2,5''D e 3,5''T) o seu carro vai ficar mais alto. Com os bilstein de 9'', por exemplo (que ficam bons na suspensão original), se vc quer somente maciez e performance é só trocar os amortecedores e pronto, mas se quiser trocar as molas e não levantar tem molas que rebaixam o Wrangler (não conheço quem use), ou erguem menos... Quadratec Exclusive - Quadratec tem prá todo gosto e bolso, só que é tudo sem garantia de sucesso.... são testes que muitas vezes saem caro e não trazem 100% de contentamento!

    Em tempo: as molas do Wrangler que são usadas no Troller são as dianteiras... as traseiras são curtas e com diâmetro maior, se não estou enganado!
    abç.
  • 04/09/2013, 20:41
    Pirillo
    Sandrão

    muito obrigado!!!
  • 07/09/2013, 22:01
    Leandrosteel
    Dudarj,
    Eu tenho um troller 2001 esta sugestão é possivel instalar nele.
  • 18/09/2013, 09:46
    Vermeio
    3 Anexo(s)
    + um com as RK e bilstein 11´.
    molas e amortecedores instalados.
    realmente fica muuuuiiiito mais confortavel pra rodar...
    dei uma andada e nao achei grande diferença na dirigibilidade, cedo para falar ainda mas vou levar para geometria e verificar os numeros.
    fotos só pra teste, ainda nao mexi em bieletas, links, ajuste tamanho panhard, tirar BL, ...
    na foto o pneu dianteiro esq estava saindo do chão com bieletas originais, vou testar sem estas para ver se muda
    abs
  • 09/11/2013, 18:42
    André Gonçalves
    As molas originais do wangler jk também são progressivas? Alguém já colocou as originais em um troller?
  • 21/11/2013, 11:29
    Fabil
    5 Anexo(s)
    salve povo

    construi uma rampa de RTI para montar um banco de dados com o curso de suspensao de varios jipes, segue abaixo uma mediçao com um troller com molas RK +2,5" e amortecedores Bilstein 710mm. marcou 761 pontos no RTI
  • 21/11/2013, 13:04
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    salve povo

    construi uma rampa de RTI para montar um banco de dados com o curso de suspensao de varios jipes, segue abaixo uma mediçao com um troller com molas RK +2,5" e amortecedores Bilstein 710mm. marcou 761 pontos no RTI

    Beleza Fabil!!! Agora em linguagem humana, rsrsrsrsrsrs, comparando com um Troller original, com os mesmos pneus, o que representa este nº 761???? Qual o ganho em abertura de suspa? Desculpa aí , mas sei nada de RTI!!

    abç
  • 21/11/2013, 13:11
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por André Gonçalves Ver Post
    As molas originais do wangler jk também são progressivas? Alguém já colocou as originais em um troller?

    Pelo que sei as do Wrangler originais são lineares!! Se servirem, somente as dianteiras, mas EU acho que é trocar 6 por 1/2 dúzia!!

    abç
  • 21/11/2013, 13:26
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Beleza Fabil!!! Agora em linguagem humana, rsrsrsrsrsrs, comparando com um Troller original, com os mesmos pneus, o que representa este nº 761???? Qual o ganho em abertura de suspa? Desculpa aí , mas sei nada de RTI!!

    abç

    rampa de RTI foi criada para se ter um parametro de comparaçao do curso de suspensao de jipes com base em uma regra/calculo padrao. a suspensão "perfeita" seria a que alcançar 1000 pontos no calculo ( seguindo todas normas).
    ou seja, quanto mais proximo de 1000ptos seu jipe fizer na rampa, maior será o curso real da suspensao.

    estou montando uma base de dados para comparaçao dos mais variados jipes que temos no mercado. assim que aparecer aqui na loja um troller completamente original farei o calculo dele para termos como parametro.

    dá uma lida ai :
    Ramp travel index - Wikipedia, the free encyclopedia
  • 21/11/2013, 13:41
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    rampa de RTI foi criada para se ter um parametro de comparaçao do curso de suspensao de jipes com base em uma regra/calculo padrao. a suspensão "perfeita" seria a que alcançar 1000 pontos no calculo ( seguindo todas normas).
    ou seja, quanto mais proximo de 1000ptos seu jipe fizer na rampa, maior será o curso real da suspensao.

    estou montando uma base de dados para comparaçao dos mais variados jipes que temos no mercado. assim que aparecer aqui na loja um troller completamente original farei o calculo dele para termos como parametro.

    dá uma lida ai :
    Ramp travel index - Wikipedia, the free encyclopedia

    Valeu pelo link.... já deu uma luz!! :concordo:

    abç.
  • 21/11/2013, 14:33
    Vermeio
    é a mesma configuração de suspenção que tenho no meu.

    Fabil, sabe dizer qual o comprimento dessa bieleta da 250? eu alonguei a minha original e gostaria de ter um parametro se fiz do tamanho correto...

    nao entendo nada disso ai, mas por esse link que tem alguns numeros de carros originais e com suspenção "preparadas" o numero de 761 parece bom.
    RTI Ramp - Ramp Travel Index Score - What is it, what does it tell you?

    abs
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