Acrescentando, a traseira do Troller é mais pesada que a dianteira !!!
Acreditem...
Versão Imprimível
Acrescentando, a traseira do Troller é mais pesada que a dianteira !!!
Acreditem...
Fabiano, o carro ficou muito bom, mas o ranger das molas esta incomodando. Precisamos achar uma solução! No mais tá show de bola muito macio, mas seguro tanto em curva como frenagem. Em relação a diferença de altura, se a mola não ceder vou partir pro calço para alinhar. É isso, esse fim de semana é dia dos pais, mas sábado que vem vou testar na trilha e posto as impressões!!
Segue mais algumas fotos!
ottor,
é a mesma receita que vou fazer no meu (amortecedores e molas)
com a suspenção toda aberta nao esta "travando" o cardan? o meu (2003) pega.
ta show.
renato,
a traseira é mais pesada que a dianteira?
como pode? atras só tem fibra.
abraço
Instalei as molas. Coloquei a mangueira (até grossa). No início não encaixava direito, mas com o tempo, elas entram no prato. Até o momento, zero rangido. Com relação a diferença na altura frente/traz o meu também a frente ficou mais alta e como já faz algum tempo e praticamente nada cedeu, vou colocar o calço traseiro.
abcs,
Lamberto
Acredite, a traseira do troller é mais pesada que a dianteira.
Um amigo meu teve o capricho de pesar o carro com uma roda em cada balança. A diferença é pequena, mas o peso da dianteira é menor.
Abraços
A traseira ficar + baixa do q a diant., talvez os pratos superiores tras. sejam posicionados numa posição + alta do q os dianteiros...
Sei q entre as molas orig., a tras. é maior em altura, porem o diâmetro tbm (o q faz ela ficar + macia), postei fotos acho q no tópico dos bilstein...
Molas originais em descanso, dianteira 36cm traseira 42. Dianteiras tem ~2,5 anos, tras. ~3 anos.
Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...essoes-13.html
Fabil,
Qual modelo d Bilstein de 690mm aberto vc ta usando? Pois o d 10" tem 658mm e o d 11" 711mm abertos...
E nos antigos a capota com vidro e tudo mais pesa 126 kg.
Daí some 72 kg no tanque + uns 30~35 kg de estepe + engate. Deve passar um pouco da dianteira sim.
Agora, tem que ver qual foi o modelo medido!? Se o tanque tava cheio ou não!? Etc.
Os 2009> possuem 200 kg a mais que os antigos. Mas, a capota caiu dos 126 kg para 76 kg.
O aumento veio dos inúmeros itens mudados: mudou o tanque, subframes inferiores de fixação, painel, etc (uns 500 itens). Tudo mudou para fornecedores com acordos com a Ford e itens de outros carros Ford, perfumando visualmente (painel e interior) o T4 e barateando ainda mais a produção dele para Ford.
Tirei a capota do meu 2002, ñ pesei, + acredito q ao invés q ter passado d 126kg p/ 76kg, na verdade eles corrigiram o dado errado. A minha ñ parece mesmo ter esses 126kg!
São 50kg d diferença pra tirar só na fibra, é mta coisa!