Hummmm……..
Valeu Fabiano
Versão Imprimível
Bom galera depois de ler esse topico todo, so queira concluir para pedir as molas certas para meu troller 2006:
1 par de molas dianteiras JK 2,5"
1 par de molas dianteiras JK 3,5" (Como disse o Fabil no post # 270)
Quanto aos amortecedores o pessoal tem comprado de 11" ou 12" ? O original tem 8,81 + 2,5 lift = 11,31"
Estou pensando em comprar um jogo de Fox 2.0 IFP pois esse esta na faixa de $ 115 e o Blisten $ 75, Ja usei os fox e gostei muito por isso a preferencia, nunca usei blisten então como a diferença não é tao grande, vou na marca que conheço....
Mas seria muito importante a opinião do pessoal que esta usando o Blisten.....
Amigo, tem certeza disto?. 3" na frente ou atras?
Me diga qual eh a distancia entre pratos (extremidades) que voce obteve na frente e atras. Pois quando eu testei as RK no meu deu em torno de 4" de lift na frente, atras nao medi mas dava menos lift.
A distancia dianteira prato/prato de um troller novo (foto do troller do jaime) mede em torno de 27 (prato/prato) . O meu, com mola original, tem em torno de 25/25.5 cm entao ja cedeu. Tem colega meu usando mola da RK 2.5 " falando que ta com 37cm tanto na frente quanto atras, portanto sao 10 cm de diferenca na frente (4") e isso comparado com a mola original novinha.
Jaime voce sabe qual era a distancia prato/prato traseira do seu quando tava com a mola original?
Abs!
Andres,
é isso mesmo que disse original do 2010 tem entorno de 26 a 27 cm na dianteiro
as molas traseiras não sei, nao cheguei a medir na época que era original...
nas molas RK não sei oque medi(não uso elas) mas o Sandro(sandraobh) e o Matias(vermeio) usam as molas
eles podem responder com mais certeza.
o antigo dono do troller urubu talvez tenha alguma foto dele quando montou as molas.
abraços
Jaime, de fato essas medidas (37cm na frente e atras) foi o amigo Matias que me passou, por isso falei com confidencia.
Eu mesmo medi quando coloquei umas de RK na frente no meu troller de testes e obtive uma medida semelhante, em torno das 4" como ja disse. Porem nao cheguei a rodar.
Eh vamos esperar mais gente com as molas rk 2.5" dual rate nos troller t4 se expressarem e medirem seus carros pra ter uma ideia certa do lift. Pelo visto essas molas levantam cosia de 4" na frente e 3" atras no troller, aprox.
Abs!
Jaime, as minhas, infelizmente, ainda não são as RK!!! Tive de trocar C&P's, comprar bloqueio dianteiro (spartan Yukon) e afins, as molas e amortecedores ficarão para mais tarde, pois o IPVA tá aí!!!
Mas, pelo que tenho acompanhado, lido e medido, irei de 2,5 e 3,5, com amortecedores de 12''!
abç.
E ai pessoal, mas ninguém que colocou as molas pode dar opinião?
Amigo, seria apenas um chute (ate porque ninguem ta com essa configuracao), mas se voce nao gostar de traseira mais baixa faca isso mesmo, 2.5 na frente 3.5 atras e ja era.
Ou entao tem outras opcoes mais "caseiras" pra quem tem rk 2.5 na frente e atras, uma opcao eh colocar calco na traseira, a outra cortar a mola dianteira. Porem certamente o melhor seria usar o conjunto 2.5/3.5 mas ira ficar bem alto.
Ja que vou comprar e posso escolher vou usar o conjunto 2.5"/3.5", a altura vai ficar a mesma. Caso a traseira fique um pouco mais alta posso tirar um elo na mola.
Quanto a altura, acredito segundo relatos que deve ficar em torno de 3" ou 4" mais alto. Como devo usar pneus 35" é mais que o suficiente.
A única duvida que ainda tenho é se uso amortecedores de 11" ou 12"?
Abs
Bom o modelo Bilstein que achei foi:
11" - BES - A465 - H7
12" - BES - 6249 - HS
Seria isso?
Eu iria pelos de 12'', mas cuidado ao fazer o pedido os bilstein tem códigos assim bil-33-185569, como nessa page: Bilstein 33-185569 Universal 12" Travel Off Road Shock . E fique alerta, pois quanto mais lift, mais correções a fazer no carro para ficar bom no asfalto...
abç.