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  • #253
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Acrescentando, a traseira do Troller é mais pesada que a dianteira !!!

    Acreditem...

  • #254
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    Fabiano, o carro ficou muito bom, mas o ranger das molas esta incomodando. Precisamos achar uma solução! No mais tá show de bola muito macio, mas seguro tanto em curva como frenagem. Em relação a diferença de altura, se a mola não ceder vou partir pro calço para alinhar. É isso, esse fim de semana é dia dos pais, mas sábado que vem vou testar na trilha e posto as impressões!!
    TROLLER 2010 - MUD 35''/BBS 10'' - Molas RK 2,5" - Bilstein 5125 11"- E-locker 200% - Guincho 12K, Chip REIKO 240cv......

  • #255
    Usuário Avatar de ottor
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    Segue mais algumas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-20130805_135532.jpg   Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-20130805_152627.jpg   Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-20130806_091314.jpg   Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-20130806_091407.jpg   Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-20130805_163604.jpg  
    TROLLER 2010 - MUD 35''/BBS 10'' - Molas RK 2,5" - Bilstein 5125 11"- E-locker 200% - Guincho 12K, Chip REIKO 240cv......

  • #256
    Usuário Avatar de Vermeio
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    ottor,
    é a mesma receita que vou fazer no meu (amortecedores e molas)
    com a suspenção toda aberta nao esta "travando" o cardan? o meu (2003) pega.
    ta show.

    renato,
    a traseira é mais pesada que a dianteira?
    como pode? atras só tem fibra.

    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #257
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    Instalei as molas. Coloquei a mangueira (até grossa). No início não encaixava direito, mas com o tempo, elas entram no prato. Até o momento, zero rangido. Com relação a diferença na altura frente/traz o meu também a frente ficou mais alta e como já faz algum tempo e praticamente nada cedeu, vou colocar o calço traseiro.

    abcs,

    Lamberto

  • #258
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Acredite, a traseira do troller é mais pesada que a dianteira.

    Um amigo meu teve o capricho de pesar o carro com uma roda em cada balança. A diferença é pequena, mas o peso da dianteira é menor.

    Abraços

  • #259
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    A traseira ficar + baixa do q a diant., talvez os pratos superiores tras. sejam posicionados numa posição + alta do q os dianteiros...

    Sei q entre as molas orig., a tras. é maior em altura, porem o diâmetro tbm (o q faz ela ficar + macia), postei fotos acho q no tópico dos bilstein...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #260
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    Molas originais em descanso, dianteira 36cm traseira 42. Dianteiras tem ~2,5 anos, tras. ~3 anos.
    Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...essoes-13.html (Bilstein 5125 no Troller - Impressoes)

    Fabil,
    Qual modelo d Bilstein de 690mm aberto vc ta usando? Pois o d 10" tem 658mm e o d 11" 711mm abertos...
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  • #261
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Acredite, a traseira do troller é mais pesada que a dianteira.

    Um amigo meu teve o capricho de pesar o carro com uma roda em cada balança. A diferença é pequena, mas o peso da dianteira é menor.

    Abraços
    Faz sentido, o estepe é na tras., o tanque o qual cabe 72L fica p/ traz do eixo tras., engate, os vidros da capota são grandes, a cx. d marcha fica +ou- no centro, o motor ñ pesa lá essas coisas ~220kg...
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  • #262
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Faz sentido, o estepe é na tras., o tanque o qual cabe 72L fica p/ traz do eixo tras., engate, os vidros da capota são grandes, a cx. d marcha fica +ou- no centro, o motor ñ pesa lá essas coisas ~220kg...
    E nos antigos a capota com vidro e tudo mais pesa 126 kg.
    Daí some 72 kg no tanque + uns 30~35 kg de estepe + engate. Deve passar um pouco da dianteira sim.

    Agora, tem que ver qual foi o modelo medido!? Se o tanque tava cheio ou não!? Etc.

    Os 2009> possuem 200 kg a mais que os antigos. Mas, a capota caiu dos 126 kg para 76 kg.
    O aumento veio dos inúmeros itens mudados: mudou o tanque, subframes inferiores de fixação, painel, etc (uns 500 itens). Tudo mudou para fornecedores com acordos com a Ford e itens de outros carros Ford, perfumando visualmente (painel e interior) o T4 e barateando ainda mais a produção dele para Ford.

  • #263
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    Tirei a capota do meu 2002, ñ pesei, + acredito q ao invés q ter passado d 126kg p/ 76kg, na verdade eles corrigiram o dado errado. A minha ñ parece mesmo ter esses 126kg!
    São 50kg d diferença pra tirar só na fibra, é mta coisa!
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  • #264
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Tirei a capota do meu 2002, ñ pesei, + acredito q ao invés q ter passado d 126kg p/ 76kg, na verdade eles corrigiram o dado errado. A minha ñ parece mesmo ter esses 126kg!
    São 50kg d diferença pra tirar só na fibra, é mta coisa!
    Ou entao voce eh mais forte do que voce imaginava! kkkkkkkkk

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