x
Convex Datacenter
Página 28 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 449
  • #325
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por WGuilherme Ver Post
    Pessoal,

    tenho a tempos acompanhado este topico. Analisei bastante e conclui que a grande vantagem desta proposta é propocionar um lift que permita calçar pneus de 35 acima bem como obter grande flexibilidade da suspensão, sem prejuízo do conforto e segurança.

    Todavia, não tenho como projeto atual utilizar pneus maiores que os 32 que já uso, os quais atendem minhas necessidades em trilhas e estão em equilíbrio com o meu carro (potencia, torque, frenagem).

    Porém, gostaria de melhorar a flexibilidade da suspensão e conseguir um singelo lift, e minhas molas já estão cansadas.
    Também, pelo que li, no mercado nacional só se tem a opção de molas 3 pol maiores, e ainda por cima há quem reclame que são muito duras e não propocionam amplitude na abertura da suspensão.
    Vi no site da Rock Krawler que eles produzem as molas do JK para lift de 1.5 polegadas, aparentemente também progressivas. Daì pergunto a quem puder ajudar:

    1 - Instalando essas molas que aumentam em apenas 1.5 pol eu obterei resultados melhores do que o das molas originais do Troller, quando novas e acrescidas de calço?

    2 - Seria o caso de aplicar a mesma configuração acima proposta, ou seja, instalar no eixo traseiro molas um pouco maiores, no caso com 2.5 pol de ganho? ou propocionalmente essa diferenças não precisaria ser de 1 pol?

    Desde já agradeço as contribuições.

    WGUILHERME

    1- Sim, vc vai ter mais curso de suspensão e provavelmente mais conforto.

    2- Também ando pesquisando sobre as opções de molas do jk para fazer um lift menor que o atual na minha viatura e uma opção interessante seria um setup com molas da teraflex que tem molas com lift de 1,5 para jk "2 door" e 1,5 para "4 door" o que já daria um lift próximo a 1,5" a 2" diant a 2" a 2,5" tras. em relação ao original acredito eu.


    No site da rock krawler menciona que as de 1,5" dão um lift de 2,5 na frente do jk 2 door e 1,5 no 4 door, então na prática o lift deve ficar em 2.5 na diant. e 3 a 3.5 na tras com o setup da rock krawler que vc cita (1.5 e 2,5"). E como já foi amplamente discutido serão necessárias correções nos links e panhard pra compensar a perda de estabilidade. Sem falar que os 32 vão ficar pequenos na caixa de roda....

    Só uma observação: ao contrário do que o pessoal fala... as molas com 3" a mais nacionais (pelos menos as que eu comprei na rota 4x4) tem bom curso, (comparando ao original, não dá para comparar com molas progressivas), e deixam o carro mais confortável, tb comparado a suspa original.

    No meu caso tô querendo baixar o centro de gravidade do carro para melhorar a estabilidade, mas sem perder curso de suspensão, por isso tô de olho nesse setup da terafex. Sem falar que meus amortecedores(rancho final 112) são apenas 2" na verdade 1,75" maiores que os originais então nem aproveito meu curso todo de suspensão pra baixo pois os amortecedores junto com as bieletas (reguláveis) seguram a suspensão, provavelmente pra cima o batente não são os amortecedores pois senão os olhais já teriam sido arrancados ou danificados. Então acredito que esse setup da teraflex dê um lift de 1,5 a 2 na diant e 2 a 2,5" na traseira, o que seria mais próximo ao ideal para os amortecedores.

    O problema é que pelo menos até onde eu pesquisei as da teraflex eram as mais caras R$R$R$R$

    Fica minha contribuição/sugestão.

    Jeep JK Wrangler Coil Springs Teraflex 1 5" Front 2 Door | eBay

    Jeep JK Wrangler Front Coil Springs Teraflex 1 5" 4 Door 2 5" 2 Door | eBay

    Abç
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #326
    Usuário Avatar de WGuilherme
    Entrada
    03/03/2010
    Local
    Sinop/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pedro, obrigado pelas informações. Também acho que os 32 não necessitam de muito mais espaço do que a altura original do carro oferece.

    Por isso pensei em um lift pequeno, porém gostaria de maior flexibilidade de suspensão, se isso for possível, claro.

    A solução mais simples para o meu caso são os calços, porém acredito que não melhoraria o curso da suspensão.

    Vou continuar procurando, mas um lift maior do que 2" pra mim, hoje, tá fora de cogitação.

    Valeu.
    FORD F1000 4.9 SUPERCAB XLT


  • #327
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WGuilherme Ver Post
    Valeu Pedro, obrigado pelas informações. Também acho que os 32 não necessitam de muito mais espaço do que a altura original do carro oferece.

    Por isso pensei em um lift pequeno, porém gostaria de maior flexibilidade de suspensão, se isso for possível, claro.

    A solução mais simples para o meu caso são os calços, porém acredito que não melhoraria o curso da suspensão.

    Vou continuar procurando, mas um lift maior do que 2" pra mim, hoje, tá fora de cogitação.

    Valeu.

    Guilherme,

    se vc tb acha que os 32 não necessitam de muito mais espaço que o original, e se suas molas estão cansadas, e são as originais dos 2004, outra opção seria trocar pelas molas dos 2010 em diante o que já traria um lift que creio que te atenderia. Ao invés de investir em molas gringas (acho que com o dolar atual vá chegar aqui por 2 mil ou mais, fora que vai pedir amortecedor maior), comprava as molas do 2010 em diante e gastava com bons amortecedores (off shox, fox, blistein, etc) que podem melhorar o curso (abertura da suspensão) Vc chegaria nas duas coisas que pretende: um lift pequeno em relação a suspa atual e mais curso.

    Conheço um cara aqui em Recife que tinha o kit de susp. da ironman no carro dele e tirou pra colocar as molas originais com amortecedores off shox, detalhe a viatura dele roda com 32 em competições e 35 em passeios e expedições. Ele ganhou estabilidade (diminuiu o centro de gravidade e restabeleceu a geometria da suspensão) e praticamente não perdeu curso (abertura). Tb tô avaliando essa opção (mais em conta)...

    Dá uma olhada nesse tópico, tb vale a pena conferir.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-relato-3.html (Instalei os amortecedores FOX ---relato!!)
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #328
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Guilherme,

    se vc tb acha que os 32 não necessitam de muito mais espaço que o original, e se suas molas estão cansadas, e são as originais dos 2004, outra opção seria trocar pelas molas dos 2010 em diante o que já traria um lift que creio que te atenderia. Ao invés de investir em molas gringas (acho que com o dolar atual vá chegar aqui por 2 mil ou mais, fora que vai pedir amortecedor maior), comprava as molas do 2010 em diante e gastava com bons amortecedores (off shox, fox, blistein, etc) que podem melhorar o curso (abertura da suspensão) Vc chegaria nas duas coisas que pretende: um lift pequeno em relação a suspa atual e mais curso.

    Conheço um cara aqui em Recife que tinha o kit de susp. da ironman no carro dele e tirou pra colocar as molas originais com amortecedores off shox, detalhe a viatura dele roda com 32 em competições e 35 em passeios e expedições. Ele ganhou estabilidade (diminuiu o centro de gravidade e restabeleceu a geometria da suspensão) e praticamente não perdeu curso (abertura). Tb tô avaliando essa opção (mais em conta)...

    Dá uma olhada nesse tópico, tb vale a pena conferir.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-relato-3.html (Instalei os amortecedores FOX ---relato!!)
    Só informadndo: As molas traseiras dos trollers, são iguais desde 2002 até hoje. As dianteiras, sim, mudaram apenas em 2006. Já comparei as molas dos trollers ford com os antigos aqui.

  • #329
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Só informadndo: As molas traseiras dos trollers, são iguais desde 2002 até hoje. As dianteiras, sim, mudaram apenas em 2006. Já comparei as molas dos trollers ford com os antigos aqui.
    Valeu pela informação Pumba!

    Não sabia que as traseiras eram iguais.

    Nesse caso a situação muda para as viaturas anteriores a 2006 pois provavelmente a frente vai ficar mais alta que a traseira. Ai só "apelando" para uns calços na traseira pra compensar...e diferente da dianteira se houver ganho de curso será só em função de amortecedores com maior abertura em relação aos originais.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #330
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Valeu pela informação Pumba!

    Não sabia que as traseiras eram iguais.

    Nesse caso a situação muda para as viaturas anteriores a 2006 pois provavelmente a frente vai ficar mais alta que a traseira. Ai só "apelando" para uns calços na traseira pra compensar...e diferente da dianteira se houver ganho de curso será só em função de amortecedores com maior abertura em relação aos originais.
    Bom ai já nao sei mais nada, pq uns dizem que tem diferença entre as molas do 2004( meu caso) para os 2010 e outros não porém quando peguei meu troller 2004 ele tinha a traseira mais baixa que a dianteira e coloquei calços de 2 só na traseira para corrigir, ai final do ano troquei as 4 pelas do 2010 e tirei o calço e ele ficou mais alto e reto, então nao sei se muda ou as minhas eram cansadas, sei la.

    Agora tem alguma coisa para ele ficar mais macio? de bom custo beneficio, sem interesse em curso de suspensão, pode ficar igual, quando mexi nas molas nao mexi em amortecedores






  • #331
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Bom ai já nao sei mais nada, pq uns dizem que tem diferença entre as molas do 2004( meu caso) para os 2010 e outros não porém quando peguei meu troller 2004 ele tinha a traseira mais baixa que a dianteira e coloquei calços de 2 só na traseira para corrigir, ai final do ano troquei as 4 pelas do 2010 e tirei o calço e ele ficou mais alto e reto, então nao sei se muda ou as minhas eram cansadas, sei la.

    Agora tem alguma coisa para ele ficar mais macio? de bom custo beneficio, sem interesse em curso de suspensão, pode ficar igual, quando mexi nas molas nao mexi em amortecedores
    Depois de 10 anos, os já não tão bons originais ... Seu caso é fácil: amortecedores de boa qualidade!!! É o suficiente!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #332
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Bom ai já nao sei mais nada, pq uns dizem que tem diferença entre as molas do 2004( meu caso) para os 2010 e outros não porém quando peguei meu troller 2004 ele tinha a traseira mais baixa que a dianteira e coloquei calços de 2 só na traseira para corrigir, ai final do ano troquei as 4 pelas do 2010 e tirei o calço e ele ficou mais alto e reto, então nao sei se muda ou as minhas eram cansadas, sei la.

    Leandro,

    se o seu 2004 ficou mais alto e reto sem "apelar" para os calços... é sinal que a sugestão das molas do 2010 para as demais viaturas do mesmo ano é válida para quem deseja um lift pequeno, de baixo custo, e sem necessidade de corrigir a geometria da suspensão ou trocar amortecedores.


    Agora...

    Vc tem idéia de quantas polegadas ou cm a sua viatura subiu com a troca das molas?


    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Agora tem alguma coisa para ele ficar mais macio? de bom custo beneficio, sem interesse em curso de suspensão, pode ficar igual, quando mexi nas molas nao mexi em amortecedores
    Sandrão já disse tudo... "BONS AMORTECEDORES". E se foco for conforto, acho os rancho RS9000xl com regulagens uma boa pedida, melhor ainda com o controle interno.



    No meu caso tô analisando pra ver se é possível montar as molas do 2010 (sem calços, na minha viatura 2007) com os rancho 999112 sem que o amortecedor seja o batente com a suspensão subindo .. se pra cima não der m... para baixo é só lucro, pois eles abrem mais (que os originais e os 350).

    o fato é que entre o dimensional fechado dos 112 (410 fechado e 660 aberto) e dimensional fechado do rancho 999350 que consta como aplicação troller (382mm fechado e 604 mm aberto) tem mais ou menos 3 cm, e é aí que mora o perigo....

    achei alguns indícios de que dá, mais nada concreto ainda

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tecedores.html (Amortecedores)

    abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #333
    Essas 1.5" 2door e 1.5" 4 door (que sao as mesmas 2.5" 2 door) da teraflex sao um bom plano, estou de olho faz tempo, o problema alem do preco seria que nao sao progressivas ...

    A RK lancou em dezembro as novas molas 1.5" porem agora sao triple rate, e as antigas 2.5 e 3.5" dual rate passaram a ser triple rate tambem. Usando rk 1.5 na frente e 2.5 atras deve ficar legal ... na pratica um lift (totalmente chutado) de 2/2.5 na frente e 3" atras. Ja esta mais aceitavel.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #334
    Vou colocar pneu 35 no bugão, já acompanho o tópico faz tempo! e estou louco para montar as Rk+ 5125 ou 5150( mas fui informado q o 5150 saiu de linha agora só 5160 o qual fica fora do meu orçamento)

    A configuração é a seguinte amortecedor 11"(33-104652)+ molas 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira.

    Estou correto? ou o amortecedor é longo de mais??

  • #335
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    Vou colocar pneu 35 no bugão, já acompanho o tópico faz tempo! e estou louco para montar as Rk+ 5125 ou 5150( mas fui informado q o 5150 saiu de linha agora só 5160 o qual fica fora do meu orçamento)

    A configuração é a seguinte amortecedor 11"(33-104652)+ molas 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira.

    Estou correto? ou o amortecedor é longo de mais??
    EU iria pelos de 12'', como expliquei alguns posts atrás...

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #336
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    EU iria pelos de 12'', como expliquei alguns posts atrás...

    abç.
    Isso eu acompanhei, mas pelo q eu entendi quando o amortecedor estiver fechado vai dar fim de curso antes de dar batente estou correto?
    Ou seria melhor colocar molas menores?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler tj 1998 - molas e conjunto cardan com sye
      Por NELSINHO RINO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 17:50
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 30/10/2009, 13:24
    3. projeto de rock krawler no Rio
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/05/2009, 12:01
    4. Respostas: 126
      Última resposta: 17/11/2006, 10:32
    5. Feixe de molas do Wrangler YJ
      Por Antonio Laprano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2003, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade