Montamos apenas as molas dianteiras do JK pois as molas traseiras são bem menores e possuem o diametro maior.
As dianteiras cabem na traseira do troller sem problemas. O diametro casa na frente e atrás. Quando medimos, as molas dianteiras e traseiras do Troller tinham o mesmo diametro, sendo uma pequena diferenca na altura delas (cerca de 2cm). Não sabemos se houve desgaste das molas. O Jogo anterior, da garagem 4x4 cedeu nitidamente, alem de perder mais ainda a pouca elasticidade que tinha.
13cm é o diametro externo, diametro compatível com os pratos dianteiro e traseiro do Troller.
Quando a RK (ou qualquer uma das grandes) vai lançar um kit novo, eles passam mais de 1 ano só pesquisando o tipo de molas e o trabalho em conjunto com amortecedores (valvulas, cargas) Só daí lançam o produto.
Como a concorrencia é acirrada, não adianta lançar um produto mais ou menos. (até existem, mas são totalmente descriminados). Estão sempre tentando inovar, melhorar a capacidade offroad sem detrimento da onroad etc.
Eu sinceramente acho que o pessoal da Troller pode se beneficiar com isso, tendo um produto que foi desenvolvido para uma aplicaçao bem similar, sem achismos, com bastante pesquisa.
Realmente só faltava o teste.
Outra coisa, não comprem molas indo somente no preço. As vezes voce paga 20-30 dolares a mais e tem um produto bem superior. Eu não conheço todas as marcas, mas posso ajudar fazendo pesquisas nos foruns gringos que são repletos de informaçoes técnicas sobre cada kit, cada mola, cada amortecedor.