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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Montamos apenas as molas dianteiras do JK pois as molas traseiras são bem menores e possuem o diametro maior.

    As dianteiras cabem na traseira do troller sem problemas. O diametro casa na frente e atrás. Quando medimos, as molas dianteiras e traseiras do Troller tinham o mesmo diametro, sendo uma pequena diferenca na altura delas (cerca de 2cm). Não sabemos se houve desgaste das molas. O Jogo anterior, da garagem 4x4 cedeu nitidamente, alem de perder mais ainda a pouca elasticidade que tinha.

    13cm é o diametro externo, diametro compatível com os pratos dianteiro e traseiro do Troller.

    Quando a RK (ou qualquer uma das grandes) vai lançar um kit novo, eles passam mais de 1 ano só pesquisando o tipo de molas e o trabalho em conjunto com amortecedores (valvulas, cargas) Só daí lançam o produto.

    Como a concorrencia é acirrada, não adianta lançar um produto mais ou menos. (até existem, mas são totalmente descriminados). Estão sempre tentando inovar, melhorar a capacidade offroad sem detrimento da onroad etc.

    Eu sinceramente acho que o pessoal da Troller pode se beneficiar com isso, tendo um produto que foi desenvolvido para uma aplicaçao bem similar, sem achismos, com bastante pesquisa.

    Realmente só faltava o teste.

    Outra coisa, não comprem molas indo somente no preço. As vezes voce paga 20-30 dolares a mais e tem um produto bem superior. Eu não conheço todas as marcas, mas posso ajudar fazendo pesquisas nos foruns gringos que são repletos de informaçoes técnicas sobre cada kit, cada mola, cada amortecedor.

    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    x 2!!!

    assinando o tópico e de olho nas fotos.....


    Duda pelo que eu entendi do 1º post só foi montado na diant. do troller as dianteiras do JK, correto..?

    as diant. do JK tb são plug and play na traseira?

    no troller tem uma difereça de +ou- (infelizmente tava sem paquimetro quando medi) de 0,5cm no diametro interno entre as molas traseiras e dianteiras (a dianteiras tem diametro menor), não sei se tem diferença nos pratos de mola.....

    será que as diant. do jk assentam bem tb no prato de mola traseiro do troller? vc falou em 49x13cm, 13cm é diametro externo? qual o diametro interno delas?! vcs chegaram a ameaçar a montagem na traseira...?

    Realmente essas molas progressivas pro jk que devem ter anos luz de deselvovimento em relação ao que a gente tem aqui seriam um tremendo up pra suspa do bugão!

    desculpa o bombardeio de perguntas mas me interessei muito tópico! Parabéns pelo mesmo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
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    Só para constar, mandei email para o Marcus e o par de molas de 2.5" da RK custam 159.00 dolares lá fora. Ainda tem desconto, é só pedir para ele!

    abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Só para constar, mandei email para o Marcus e o par de molas de 2.5" da RK custam 159.00 dolares lá fora. Ainda tem desconto, é só pedir para ele!

    abs
    Duda. Vc poderia por gentileza postar o link dessa mola? Assim teremos certeza que estamos citando a mesma mola.

    E para reforçar... Será necessário 2 conjunto de molas Front do JK para montar na dianteira e traseira do Troller?

    Abs
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    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #4
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    Muito bom o tópico, parabéns.

    Duda, você pode passar o E-mail do Marcos que você sitou para eu entrar em contato?

    Abs.
    Troller RF 2000/2001

  • #5
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    Spike, a RK só faz 1 tipo de mola progressiva de 2.5". Pode mandar email para ele pois ele tá sabendo que fiz esse tópico.

    Com relaçao a amortecedores, eu já tive por 2x bilstein e 2x Fox, inclusive ando de Fox agora.

    Eu prefiro o FOX. São mais firmes. Em alta velocidade no piso ruim são excelentetes, nas trilhas tbm. Na mão a sensação é de que são de uma qualidade superior.

    No meu Troller eu usava os FOX com reservatório e COM REGULAGEM. Era um espetáculo, mas custaram o dobro dos FOX 2.0 que uso hoje...ai vai do bolso de cada um...

    Um Fox 2.0 custa em média uns 120-130 dol. O Bilstein uns 75-80... Pessoal, o bilstein não é um amortecedor ruim, LONGE disso, é apenas minha opçao. Certamente estarão bem servidos com um ou com outro.

    Eu acho que o Marcus consegue fazer um jogo de fox COM RESERVATORIO por cerca de 750 dolares os 4...São FOX valvulados pela Teraflex. Alguns amigos aqui usam e estão extremamente satisfeitos. Não esqueça de mencionar que os 4 amortecedores são do tipo olhal-olhal....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Só para constar, mandei email para o Marcus e o par de molas de 2.5" da RK custam 159.00 dolares lá fora. Ainda tem desconto, é só pedir para ele!

    abs
    Email do Marcus é sales@rivercityoffroad.com

    Não achei um link específico da mola, apenas aquele link que fala das molas de 2.5 e 3.5 progrssivas.

    As molas são exatamente iguais a esta aqui. Apesar do meu kit ser o Xfactor, as molas sao as mesmas.

    ROCK KRAWLER 2.5" Max. Travel Suspension System
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Valeu por compartilhar a experiencia Duda!

    Se a minha Baixinha não fosse tão nervosa eu já teria levantando o buggão hahaha

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #8
    Nossa, parem de me fazer inveeeeeja! =(

    Tudo que eu queria era estar com meu Troller agora, com pneus 35" MUD em roda aro 20" da Tuff, 2,5" de lift, guincho Warn Zeon 12 e bloqueios Eaton E-locker nos dois eixos.

    Era esse meu projeto =(
    Pena que meu Troller não funciona =(
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Nossa, parem de me fazer inveeeeeja! =(

    Tudo que eu queria era estar com meu Troller agora, com pneus 35" MUD em roda aro 20" da Tuff, 2,5" de lift, guincho Warn Zeon 12 e bloqueios Eaton E-locker nos dois eixos.

    Era esse meu projeto =(
    Pena que meu Troller não funciona =(
    2,5" de lift e abrindo a suspa desse jeito, imagina só!!!

    Calma que é questão de tempo até arrumarem solução....Enquanto isso vai pesquisando sobre os upgrades!!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #10
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Passando para parabenizar o criador!
    Duda, meus parabéns pelo tópico e iniciativa. Só faltam as fotos e vídeos se possível.
    Sem sombra de dúvidas usarei esse tópico quando comprar meu próximo troller!

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Passando para parabenizar o criador!
    Duda, meus parabéns pelo tópico e iniciativa. Só faltam as fotos e vídeos se possível.
    Sem sombra de dúvidas usarei esse tópico quando comprar meu próximo troller!
    Vlw Giuberto,

    Estou comprando um jogo de molas hoje. Espero semana que vem poder estar com elas instaladas no Troller para trazer mais informaçoes. Mas garanto que são infinitamente superiores as originais.

    Dai posso prever qual medida de amortecedor/batente adotar...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vlw Giuberto,

    Estou comprando um jogo de molas hoje. Espero semana que vem poder estar com elas instaladas no Troller para trazer mais informaçoes. Mas garanto que são infinitamente superiores as originais.

    Dai posso prever qual medida de amortecedor/batente adotar...
    Opa, ai sim heimm!!!!

    Vou até esperar para ver o andamento!!!

    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

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