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  • #349
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Poise, mais no motor tem quem mexe,kkkkk.

    So na suspensão que não tem quem sabe.

    Esses caras da Tigre são bons de jogo, fizeram um par errado e mandaram outros certos sem custo algum.

    Essas molas com 3,5" e 2,5" funfam sem ter que mexer no carro todo?

    Se sim mando fazer assim entao uai.

    Sim ele copia, mais o problema e saber a conf. certa da tempera do aco ne, não sei se conseguem fazer isso com precisao.

    Abs
    Como postei antes, é tudo tentativa e acerto ou erro!!! Com as molas de 3'' o meu ficou uma M. para dirigir, tive de mexer nas panhards e links, deu trabalho , mas ficou bom!!! Se vc não tem tempo e M.O. fácil, põe calço de 2'' atrás e 1'' na frente com amortecedores turbo gás e pronto.... carro macio e sem stress cabendo até os 35''....

    Dê uma olhada no tópico dos Troler com pneu 35'' http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'') tem um bocado de coisa....

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #350
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Como postei antes, é tudo tentativa e acerto ou erro!!! Com as molas de 3'' o meu ficou uma M. para dirigir, tive de mexer nas panhards e links, deu trabalho , mas ficou bom!!! Se vc não tem tempo e M.O. fácil, põe calço de 2'' atrás e 1'' na frente com amortecedores turbo gás e pronto.... carro macio e sem stress cabendo até os 35''....

    Dê uma olhada no tópico dos Troler com pneu 35'' http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-com-35-a.html (Receita Troller com 35'') tem um bocado de coisa....

    abç.

    Sandrao, obrigado pelas dicas e paciência.

    So mais uma duvida, levantando o carro com 3 atras e 2 na frente, eu vou ganhar esse curso na suspensão a mais,respectivamente?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
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  • #351
    O meu está com calços de 2" e mesmo assim o 35" está pegando!

    Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-img_2134.jpg
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #352
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O meu está com calços de 2" e mesmo assim o 35" está pegando!

    Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller-img_2134.jpg
    Hugo cogitou de tentar fazer um lift na carroceria também? Aqui quando usava os 33 na Hilux foi o método mais viável, e ainda não precisei alterar tanto a suspensão.

  • #353
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Sandrao, obrigado pelas dicas e paciência.

    So mais uma duvida, levantando o carro com 3 atras e 2 na frente, eu vou ganhar esse curso na suspensão a mais,respectivamente?
    É isso ai!! O meu tá assim 2'' e 3'', mas cortei nas molas dianteiras, pois não tinha de 2'' na época.... agora já tem!!

    abç.
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  • #354
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Hugo cogitou de tentar fazer um lift na carroceria também? Aqui quando usava os 33 na Hilux foi o método mais viável, e ainda não precisei alterar tanto a suspensão.
    Já sim já olhei de fazer um BL de 1.5", fica uns 850 instalado, mas como não vou muito pra trilha vai ficar assim por enquanto, no futuro é uma opção, ou então tiro os calços e coloco logo molas de 3" já que o amortecedor é 2" maior acho que não terei problemas com 1" a mais

    []´s
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  • #355
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Já sim já olhei de fazer um BL de 1.5", fica uns 850 instalado, mas como não vou muito pra trilha vai ficar assim por enquanto, no futuro é uma opção, ou então tiro os calços e coloco logo molas de 3" já que o amortecedor é 2" maior acho que não terei problemas com 1" a mais

    []´s
    Fala Hugo. Tudo bem.

    como já havia comentado contigo rodo com essa configuração +3" nas molas e +2" no amortecedores (rancho tb) a 1 ano e meio, ou mais, e sem quebra. O amortecedor limita na abertura... mas no fechamento (que é onde quebra fácil) o amortecedor não dá batente. O carro é bem confortável... e pra mim já tem curso de sobra, dificilmente consigo tirar uma roda do chão.

    Fiz uma viagem recente com cinco e não pegou em nada mesmo nas torções. Tb já dei alguns saltos (sem excesso), em dunas, e nunca tive surpresa.

    Pelo preço do bl vc compra as molas nacionais com 3" a mais e ganha mais conforto e curso de suspensão, mas como vai precisar corrigir a geometria de suspensão vai acabar gastando mais algum que simplemente no bl e vai perder "um pouco" mais de estabilidade.. então avalie bem qual seu uso, pois talvez o bl possa ser uma opção melhor. Principalmente pq vc não vai precisar corrigir nada na suspensão, só colocar e ponto. Sem falar que teu carro já tem pc de trilha e não fica feio o bl como no pc original.

    Depois do bl colocava umas molas com 2" a mais que ficariam perfeitamente casadas com os amortecedores e vc teria mais curso e conforto com geometria praticamente original (sem necessidade de correção).


    Abç.
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  • #356
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    Falei com com o Mauro das molas Tigres, ele vai mandar um jogo pra mim como eu quiser(ele me deve um jogo pro meu JPX) ai vamos fazer a troca de um pelo outro.

    E e bem provável que não fique mais que uns 300 a 350 conto o jogo.

    Faco com 2" na frente e 3" na traseira?

    Mando fazer com o mesmo fio do arame, ou mando aumentar um "cadim"?

    Quais amortecedores vcs usam com essa conf, ou imaginam que ficaria bao?

    Abs e obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
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  • #357
    Usuário Avatar de Carolino
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    Ninguem sabe?
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  • #358
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Ninguem sabe?
    Vc pode usar os traseiros de Ranger ou S10, ou os do caminhão 1113, todos eles atendem para lift de 2 a 3 polegadas

    Eu não aumentaria o fio da mola para não ficar muito duro, a não ser que vc use o amortecedor do 1113 pq dizem que ele é bem molenga, ai vc compensa com a mola mais dura

    Se o seu troller for 2005 ou menos é provável que a traseira dele seja mais baixa que a dianteira, nesse casso vc corrige o alinhamento colocando 2" na dianteira e 3" na traseira, mas se seu carro já está alinhado nas altura ou vc coloca 2 na dianteira/traseira ou 3", mas sempre medidas iguais. Dizem que de 2006 para frente a Troller corrigiu esse desnivel entre dianteira e traseira...

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #359
    Agora que caiu uma ficha aqui.... Será que se eu aumentar o batente o pneus para de pegar na carroceria? Lógico que eu perderia um pouco do trabalho da suspensão, então será o que é melhor fazer para resolver isso?

    Não vale falar aumentar o lift pq não vai rolar :/
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
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  • #360
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Agora que caiu uma ficha aqui.... Será que se eu aumentar o batente o pneus para de pegar na carroceria? Lógico que eu perderia um pouco do trabalho da suspensão, então será o que é melhor fazer para resolver isso?

    Não vale falar aumentar o lift pq não vai rolar :/
    Hugo, quando você aumenta 1" na mola (calço ou mola maior), o certo é se aumentar o batente também em 1". Do contrário, a mola vai fechar os elos e/ou o pneu vai subir mais do que deve encostando na carroceria. Ao mudar a configuração da mola (fio), também se precisa de outro batente, pois o original só foi projetado para a mola original. Quem quer curso de suspensão, não necessariamente segue essa regra. Mas, pra quem só quer levantar o veículo e não quer pneu raspando em lugar algum, o certo é seguir essa receita.

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