x
Convex Datacenter
  • #1777
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    196
    Agradecimento: 1



    Pois é dico, maldito dia que me encantei pelo carro...

    Estou juntando as documentações e irei entrar com o processo segunda feira.

    Pra piorar, querem me fazer pagar mais de 80 reais de taxi para ir buscar o carro reserva, e isto depois de ter pago para ir embora ontem.

    Me disseram que o local é o único que conseguem dispor de carro... Mentira, acabei de ligar em uma locadora aqui perto, nem sequer entraram em contato...

    Prefiro processar que ir buscar, isto é uma afronta e um desaforo contra os clientes... Fora o tempo, que não é de graça, para ir buscar, sair do trabalho, sem justificativa, etc, etc, etc...

    Gostaria de divulgar a reclamação no site reclame aqui: Reclame Aqui > Troller - Troller 2013 TGV 3.2

  • #1778
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou advogado e proprietário de um 3.2. Meu carro está com 4.000 km e graças a Deus até agora sem problema algum.

    Para o pessoal que entrou com ação ou pensa em entrar segue, a título ilustrativo, jurisprudência recente de um caso análogo.

    Abs.


    TJMS - Empresas devem indenizar cliente por vício em veículo


    Duas empresas do ramo automobilístico foram condenadas pelo juízo da 3ª Vara Cível de Três Lagoas a restituir o valor de R$ 43.020,98 pago pela cliente R.S.O.R., referente à aquisição do veículo F. L. LX, adaptado às necessidades físicas dela, com correção monetária e juros, além de, solidariamente, arcarem com a indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil. A sentença se deu em razão do automóvel ter apresentado vícios insanáveis desde a compra.

    De acordo com a ação de obrigação de fazer combinada com danos materiais e morais, a cliente adquiriu junto à concessionária o veículo em maio de 2010, com as adaptações exigidas de acordo com a necessidade física que ela tem. Após um mês de uso, o veículo passou a apresentar ruídos na porta do passageiro e a trepidar nas arrancadas, mesmo sendo automático e, em dias de chuvas intensas, o veículo ?apagava? sem qualquer justificativa.

    Mesmo após a revisão de 15 mil km, os problemas mecânicos persistiram, tendo o veículo apresentado dificuldades novamente em agosto de 2010 e abril de 2011, quando foi para a concessionária. De acordo com a compradora, no ato de retirada do automóvel, mais uma vez ele apresentou os vícios e, pouco tempo depois, ela ficou sem poder usar o veículo.

    Em contestação, a concessionária informou que o fornecedor só tem o dever de dar as alternativas do Código de Defesa do Consumidor se o vício não for sanado em 30 dias, que a cliente não teria dado chance à empresa para resolver o problema dentro do prazo e que o veículo foi consertado, estando o mesmo no prazo correto da garantia, sendo que os problemas apresentados são de natureza do uso do veículo. A alegação da concessionária é de que os fatos não são danosos, configurando-se meros aborrecimentos.

    A segunda empresa tida como requerida na ação apresentou resposta alegando que todas as ocasiões em que a requerente reclamou dos vícios em seu veículo, a concessionária autorizada da rede prontamente efetuou os reparos necessários e que a cliente recusou-se a retirar o veículo, insistindo no pedido de restituição de valores ou substituição do mesmo. Para ela, não persiste qualquer vício ou defeito de fabricação, mas sim a simples insatisfação da consumidora com o produto adquirido, o que não gera o direito à indenização ou qualquer reparação.

    Em sua sentença, o juiz Renato Antônio de Liberali ressaltou o que estabelece o artigo 18 do CDC, que ?os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas?.

    O magistrado citou os diversos problemas do automóvel apontados pela cliente na ação. ?Isto porque, segundo afirma, o veículo apresentou vários defeitos, como na pintura (mancha na porta), barulhos na porta direita e, na transmissão; trepidação ao iniciar movimentação; dificuldades para 'pegar' pela manhã e, 'apagar' em dias de chuva, durante sua movimentação?. Ele ressaltou que, apesar das inúmeras vezes que R.S.O.R. tentou solucionar o defeito constatado administrativamente, não logrou êxito em sua pretensão, tendo o problema persistido, razão pela qual se socorreu do Judiciário.

    Assim, diante do que foi colhido dos autos, o juiz concluiu que ?é indiscutível que o veículo adquirido pela requerente apresentou, desde a sua compra, defeito insanável, que, apesar de não o tornar imprestável ao fim a que se destina, implica diminuição de seu valor, além do desconforto que causa ao consumidor, caracterizando-se como produto viciado. Não bastasse isso, é evidente que tal situação gera uma frustração às justas expectativas daquele que adquire no mercado de consumo um bem durável por considerável valor, como no caso dos autos, impedindo-o de extrair do produto toda sua utilidade e conforto?.

    Processo nº: 0003551-32.2011.8.12.0021

    Fonte: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul

  • #1779
    Usuário Avatar de Pc Zafanelli
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E eu que achei que estaria livre do "modo de segurança" ou "perca de potencia", logo no início já havia percebido os lags...

    Mas, com 7.800 km o meu entrou em modo de segurança, colocando minha vida em risco! Estava ultrapassando 2 carretas, e no meio ele perdeu toda a potência, foi quando desceu um terceiro caminhão de frente... Tive um grande livramento de Deus.

    Atravessei entre as 2 carretas e fui parar no acostamento!

    Bom, é fato que se não todos a maioria dos Trollers 12/13 e 13/13 estão com problemas de LAG, nos sensores, bicos injetores... que acabam entrando em modo de segurança.

    SOLUÇÃO IMEDIATA: TER MUITO CUIDADO NAS ESTRADAS E PRINCIPALMENTE NAS ULTRAPASSAGENS, POIS VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA E SUA FAMÍLIA EM RISCO!!!

  • #1780
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Estou entrando com ação pública em todos os dispositivos legais possíveis.

    Resposta do ministério:
    Prezado (a) Senhor (a) Consumidor (a),
    Este e-mail pertence à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba. Por ele recebemos notícias defatos concretos ocorridos no município de Curitiba ou daqueles cujos danos sejam de caráter regional ou nacional, visando à facilitação da defesa de direitos coletivos dos consumidores.
    Sua reclamação tem repercussão coletiva. Para que possamos atuar no aspecto coletivo e, para dar cumprimento ao disposto no inciso II do art. 2°* e art. 5°, caput,** da Resolução 1928/2008 da Procuradoria Geral de Justiça, solicitamos:
    1 - Que nos informe a sua qualificação completa: Nome, n° do RG, n° do CPF e endereço.
    2 - Nos encaminhe elementos que comprovem, ainda que minimamente, os fatos narrados;
    (*Art. 2º O inquérito civil poderá ser instaurado: (...) II em face de requerimento ou representação formulada por qualquer pessoa ou comunicação de outro órgão do Ministério Público, ou qualquer autoridade, desde que forneça,por qualquer meio legalmente permitido, informações sobre o fato e seu provável autor, bem como a qualificação mínima que permita sua identificação e localização;
    **Art. 5º Em caso de insuficiência de elementos, de evidência de que os fatos narrados na representação não configurem lesão aos interesses ou direitos mencionados no art. 1º desta Resolução, se o fato já tiver sido objeto de investigação ou de ação civil pública ou se as ocorrências apresentadas já se encontrarem solucionadas, o membro do Ministério Público, no prazo máximo de trinta dias, indeferirá o pedido de instauração de inquérito civil, em decisão fundamentada, da dando ciência pessoal ao representante e ao representado, via correio, com aviso de recebimento.)
    Os documentos poderão ser remetidos através do correio ou entregues diretamente no protocolo da Promotoria de Justiça sita à Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 1251, Rebouças, Curitiba – Paraná, CEP 80.230-110.

    Atenciosamente,
    Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba
    Ministério Público do Estado do Paraná

  • #1781
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pc Zafanelli Ver Post
    SOLUÇÃO IMEDIATA: TER MUITO CUIDADO NAS ESTRADAS E PRINCIPALMENTE NAS ULTRAPASSAGENS, POIS VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA E SUA FAMÍLIA EM RISCO!!!
    Ah se neste país houvesse justiça e não somente os aparatos jurídicos....

    Se estivéssemos na Europa ou nos EUA os (i) responsáveis por esta "empresa" já estariam na cadeia!

  • #1782
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Pessoal, respondi ao email do ministério público com o seguinte conteúdo:
    Obrigado pela pronta resposta.

    Este e-mail segue com cópia ao meu advogado, afim de o mesmo auxiliar da melhor maneira possível esta denuncia.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2013-a.html



    2 - Nos encaminhe elementos que comprovem, ainda que minimamente, os fatos narrados:
    Segue vídeo, disposto no youtube, feito ontem, ao entregar o carro na concessionária, após consultar a assistência Troller 0800, que orientou levá-lo.

    Vácuo na aceleração, oscilação e perda de potência.

    A imagem mostra o carro perdendo a potência e baixando a rotação, mesmo acelerando o motor no máximo, a rotação ficava somente entre 1 mil a 2 mil rotações.

    Este link contêm 3 vídeos: Troller, um estilo de vida - YouTube
    Tópico para acompanhamento das denúncias e reclamações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2013-a.html


    O problema apresentado aqui foi o de falta de potência, o mesmo que ocorreu durante viagem de Curitiba a Morretes, o qual, no dia, entrei em contato com o suporte 0800 para ser orientado em que fazer, e o mesmo pediu que aguardasse cerca de 15 minutos parado e depois ligasse o carro, resolvendo, provisoriamente, o problema.


    O problema tornou-se intermitente e cotidiano, oferecendo sérios riscos de ultrapassagem, no qual várias testemunhas (caronas) estavam no momento e local, para comprovar.


    ------------------


    Esmagamento dos Pés




    O mesmo esmagou o pé de meu irmão, quando rebaixado, e só não ocorreu amputamento por felizmente o mesmo ter agido sob reflexo.


    Sequencia dos fatos:



    Para acessar o banco traseiro, é obrigatório o rebatimento do banco.





    Que ergue-se, fornecendo a passagem de acesso.




    E esmaga e/ou amputa membros dos pés, ao voltar para o local original.

    ------------
    Vazamento de óleo devido a erro de projeto

    Mais um problema comprovado por vários usuários e proprietários de Troller, que frequentam a comunidade 4x4 Brasil, foi o amassamento do reservatório de óleo embaixo do motor, devido a um erro de projeto da barra de direção.

    A Troller faz questão de esconder o fato e fez um kit de reparo, onde aumenta o centro de gravidade do carro, aumentando também o risco de capotamento e a trepidação interna do veículo.
    Tópico de acompanhamento da discução: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1929980

    Foto que comprova o ocorrido:



    Por fim, posso encaminhar os protocolos de atendimentos, onde fiz questão de registrar, mesmo em protesto do atendente, as reclamações em relação ao carro. Estou no aguardo do envio de tais documentos, já solicitados, pela concessionária.

    Fico na completa disposição para esclarecer mais fatos, comprovar e provar os ocorridos.
    4X4 Brasil

  • #1783
    Pessoal, continuo acompanhando com muito desgosto esse tópico e lembrei de postar isso que li agora no site do jornal O Globo.

    Engana-se quem pensa que as montadoras que operam no Brasil são idôneas só porque são estrangeiras. É óbvio que a Audi não vai fazer isso na Alemanha, mas numa aldeia indígena como o Brasil, sem sombra alguma de dúvidas ! E estamos falando de uma montadora "premium", diferente da Ford cujo interesse maior é vender Fiesta financiado em 60 vezes.

    E o pior: ainda temos que agradecer aos estrangeiros porque se não fossem eles para nos vender seus carros, provavelmente ainda estaríamos andando no lombo de mulas como os bandeirantes porque nem competência pra fabricar (projetar e fabricar ! não pegar peças aqui e acolá e montar uma gaiola) um carro o brasileiro tem.


    Após 3 meses de espera por conserto, cliente recebe um novo Audi zero quilômetro


    • Na Justiça, consumidor garantiu direito a um novo veículo de cerca de R$ 110 mil
    • Reparo demorou devido à espera por peça que vinha da Alemanha
    • Entrega do novo A4 foi feita na quinta-feira passada


    ANDREA FREITAS(EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
    Publicado:19/07/13 - 17h15

    Após três meses de espera por conserto, consumidor garantiu na Justiça o recebimento de um novo Audi A4 Divulgação

    RIO - Imagine desembolsar cerca de R$ 110 mil por um carro zero e ficar sem ele por pelo menos três meses? Foi isso o que aconteceu com um cliente da Audi no Rio, que comprou um A4. O consumidor comprou o automóvel e, após verificar a existência de um defeito, levou-o à concessionária para reparo. No entanto, o conserto levou três meses para ser efetuado, sob a alegação de que a peça teria de vir da Alemanha. Ele recorreu à Justiça e, na quinta-feira passada, recebeu um novo carro zero quilômetro.
    O desembargador da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Agostinho Teixeira condenou a Premium Rio Veículos e a Audi Brasil a trocarem o carro por outro, do mesmo modelo e zero quilômetro.
    A concessionária e fabricante alegaram no processo que, apesar da demora, o veículo foi recuperado e entregue em excelente condição de uso, o que não gera a obrigação de efetuar a troca. Mas, de acordo com Teixeira, o prazo foi extrapolado e gerou desgaste ao autor.
    “É inequívoco que as apeladas extrapolaram o prazo legal para conserto do veículo, que ficou paralisado por três longos meses. Evidentemente, todo o desgaste provocado na relação entre consumidor e fornecedor justifica a perda de confiança no produto. Penso que não se trata de mero capricho do agravante, mas sim do exercício regular do direito de obter a troca prevista em lei”, concluiu o desembargador.
    Embora a decisão judicial ainda seja provisória e objeto de recurso, a Audi Brasil informou ao GLOBO que entregou ao cliente um novo veículo na última quinta-feira.
    “É importante ressaltar que o veículo do cliente foi reparado e encontra-se em perfeitas condições de uso”, afirmou a montadora de origem alemã.



  • #1784
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Caveso, não se iluda. Há muita pilantragem nos E.U.A, bem como na Europa. Já morei por lá e não vi tanta diferença.
    É verdade, aqui a pilantragem desborda; porém, a zoropa não é terra de santinhos.
    Telles, não perca seu tempo com o Ministério Público.
    O curto período de tempo que trabalhei com essa gente me fez sentir repulsa. Tenho certeza de que quem vai responder suas mensagens são estagiários despreparados, preocupados com cerveja, mulheres e extravagâncias.
    Faz tempo que venho avisando os colegas sobre isso. Dezenas já enviaram representações ao MP. O órgão deu as costas para TODOS. Contrate um bom advogado. Não desperdice tempo e dinheiro com quem vai fazer chacota de seus problemas.

  • #1785
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    52
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Meu T4 apresentou ontem o mesmo problema, foi guinchado para autorizada, assim que extrapolar o prazo e só faltam 3 dias vou entrar com ação na justiça.
    Seria importante um forum com todos que já entraram na justiça, pois os problemas são semalhantes.

  • #1786
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Caveso, não se iluda. Há muita pilantragem nos E.U.A, bem como na Europa. Já morei por lá e não vi tanta diferença.
    É verdade, aqui a pilantragem desborda; porém, a zoropa não é terra de santinhos.
    Telles, não perca seu tempo com o Ministério Público.
    O curto período de tempo que trabalhei com essa gente me fez sentir repulsa. Tenho certeza de que quem vai responder suas mensagens são estagiários despreparados, preocupados com cerveja, mulheres e extravagâncias.
    Faz tempo que venho avisando os colegas sobre isso. Dezenas já enviaram representações ao MP. O órgão deu as costas para TODOS. Contrate um bom advogado. Não desperdice tempo e dinheiro com quem vai fazer chacota de seus problemas.
    Denunciar ñ ajuda?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1787
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Denunciar ñ ajuda?

    Ajuda sim. O que mais ajuda realmente, é a soma de todos os meios possíveis e imagináveis de ataque e defesa. MP, JUSTIÇA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO ,BOCA A BOCA, FACEBOOK, etc.
    Abs. Válter.

  • #1788
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Tem que denunciar; tem que cobrar solução; tem que fazer um baita barulho. Apesar do desrespeito que impera em nosso país, as coisas só irão mudar se colocarmos a boca no trombone. Quando dói no bolso, a coisa anda. A Ford tem que passar por uma campanha de responsabilidade. No passado, a Ford quase faliu por conta de um problema na produção de um carrinho chamado Ford Pinto. Depois tomou jeito. Isso aconteceu lá nos States, pode acontecer aqui também.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade