Suzuki Grand Vitara / Tracker - furação 5 por 139,7
TALA 7
Abs,
Versão Imprimível
E aí Nilsinho tudo bom? Vamos fazer alguma coisa juntos neste fds combinado? Aí eu posso conhecer o seu carro que quase comprei igual, mas desanimei porque a simpática fabricante faz questão de não ofercer certos recursos mecânicos (o lock traseiro das HPE) e eletrônicos (a anti-patinação das Full) nos modelos mais rústicos no mercado tupiniquim. Não é uma chatice isso, o carro de shopping sai com recursos que 99% dos donos não usam e o carro de trilha de verdade não oferece nem como opcionais porque afinal, precisam criar uma aura de exclusividade no modelo de 180mil... M##@@!
É o seguinte: a Gorducha é longa, eu parti pras 5 portas porque não conseguia carregar minhas tralhas todas na 3p 2001 que eu tive antes - é a que ainda aparece na minha foto. É um carro fantástico mas não é um jipe, estou ligado. Estradas ruins ela devora e ainda trata os ocupantes como reis, mas trilha de verdade não tem como.
Realmente a Gorducha enrosca embaixo com certa facilidade e bate bastante a traseira nas saídas. Fazer o que... as proteções de motor/câmbio/tcase que o Octávio fez estão trabalhando bastante e o engate de reboque salva a traseira. Já usei o macaco inflável algumas vezes para desencalhar a barriga. Também já tive pane seca porque o tanque amassou (fica no centro do carro) impedindo o marcador de combustível de ser exato no finalzinho, de 1/4 pra baixo. Ah, e a suspensão traseira arriou rapidinho, 2,5t na trilha consomem as molas. Reformei há poucos dias. Fora tudo isso, é como se fosse uma curta he he :parede:
Bom, minha regra de cuidados com o carro é assim: bater embaixo pode, riscar pode, alagar não pode (até 50-60cm OK, não entra água na cabine se passar sem parar), rebocar e ser rebocado somente com cintas não-elásticas esticadas suavemente antes do reboque, porque tranco + câmbio automático = quebra.
Isso significa que aceitei uma baita desvalorização no dia que for vender o carro porque está todo arranhado, mas posso utilizá-lo por longos anos com confiabilidade já que faço uma manutenção Caxias e creio que sei respeitar os seus limites mecânicos. Os estéticos foram pro beleléu, paciência.
Pinheirinho por exemplo, tem alagados que não dá para passar com ela. Já Castelhanos nos seus piores dias, danos estéticos mas desempenho impecável. Uma coisa que a Full tem de bom é um cofre de motor bem desenhado, impressionante como vc pode enlamear o teto do carro e os radiadores continuam razoavelmente limpos e ainda eficazes. E se o motorista se acostumar a tirar o pé do acelerador quando os alarmes sonoros indicam "assim vai quebrar a tração, sua besta", pode durar uma eternidade!
Pacaembu hoje, tratar dos detalhes?
Abraços,
Paulo
Bom pessoal
Agora que as diferenças foram resolvidas e tudo se acalmou posso relatar o que oconteceu comigo no sábado
O que ocorreu com meu jipe foi algo realmente inacreditável, conforme falei com o Bicudo por telefone, a manga de eixo é presa por 06 parafusos, no munhão, quando desmontei a roda verifiquei que só havia um parafuso preso, a conclusão que cheguei foi que somente dois parafusos foram montados, pois duas das roscas da carcaça do munhão estavam danificadas, o outro parafuso deve ter se soltado e caído pelo caminho, o restante das roscas do munhão estavam intactas, isto é, não haviam parafusos montados !!!!!!
O conserto não levou mais que 30 minutos o que mais demorou foi encontrar os 06 parafusos.
O que não deixou a roda cair foi a pinça do freio a disco, se fosse no sistema antigo (freio a tambor) teria perdido a roda e isto bem no meio da serra !!!!!!, o resultado poderia ser bem desastroso, só tenho a agradecer a DEUS pela sorte que tive.
Peço desculpas a todos se o meu problema foi o que iniciou toda a confusão de atrasos e etc..., infelizmente foi algo inesperado
Agradeço de coração o apoio dado pelo Bicudo e Renato que me deram suporte até a decisão de se chamar o guincho, fiquei realmente comovido com a atitude do Bicudo, gastando os créditos de seu celular, na tentativa de encontrar algum mecânico, fazendo aquilo para uma pessoa que havia conhecido naquele mesmo dia, não mediu esforços para que pudesse proseguir no passeio, foi um ato de IRMÃO.
Minha opinião é que as brincadeiras via internet não são saudáveis, pois, por mais que se queira colocar emoção nas frases, através de símbolos, a coisa ainda pode ser mal interpretada, justamente pelo fato de uma frase digitada não mostrar a entonação de voz, os gestos e etc...
Sugiro que tenhamos encontros semanais em algum lugar da cidade (num bar num restaurante, num carrinho de cachorro quente, o que for...) como ocorre nos jipe clubes da vida, onde vc pode olhar nos olhos do seu colega e dizer o que pensa fazer a brincadeira que quizer trocar informações técnicas
Foi bom ter conhecido as pessoas que antes tinha contato pelo site ou por fotos, espero qeu esta amizade se perpetue.
Já estou pronto para uma nova aventura, já falei pro Bicudo que existe um trilha muito boa que começa em Caçapava e termina em Redenção da Serra, em um dos pontos da trilha é possível ver Taubaté, Caçapava e parte de SJC, porém é um trilha somente para carros bem preparados (Cj5, F75, tracker, Suzukis, L200, TR4, troller, band e etc...) aí vai depender do zelo do proprietário, vou ver se encontro as fotos e divulgo algumas aqui no site.
Um abraço a todos
Oi Daniel
Vc é o menos culpado ...
E foi muita sorte mesmo a roda não soltar na Tamoios.
Infelizmente por causa desse problema acabamos não nos conhecendo.
Mas não faltará oportunidades.
Envia as fotos e aí quem sabe com novos pneus eu tb não vá.
É claro se tiver alguem disposto a me puxar kkkkkk
Já me falaram que não adianta ter excelentes pneus, deve ter um excelente motorista no volante ... aí cumplica né ? kkkkk
abs
Opa valeu Medina
Só não entendi a da TR4 5 x 4,5 ... oque seriam os 4,5?
O meu proposito de saber a furação é que estou "bolando" um novo Rack para estepes traseiros, feito de aluiminio e que realmente "tranque" a bicicleta.
As Pajeros Full sendo 6 x 139.7 será que a TR4 é 5 x 100?
Obrigado
Mais uma pergunta "muito técnica":
A fixação do estepe de todos é feita por 3 parafusos, sendo 1 embaixo e 2 em cima??
Estive procurando por fotos dos modelos de veiculos citados e percebi que tem um padrão, alguem pode ir confirmando o do proprio carro? rssss
agradeço pessoal...:concordo:
Olá, Renato.
No caso da TR, os 2 parafusos superiores já fazem parte do suporte (machos), então rosqueamos uma porca, a mesma das rodas. O parafuso inferior é macho, então o suporte tem um furo rosqueado.
Fica em formato de "T", com as duas porcas em cima e um macho em baixo.
Desculpe a explicação de duplo sentido...hahahaha.
Quer uma foto pra ilustrar?
Abs,
Taí!
Abs,
Trilha/Encontro/passeio Suzuki e outros, SP, MG, RJ... ETC
Em Santo Antonio do Pinhal.
Santo Antonio do Pinhal a 170 km de São Paulo e a 10 km de Campos do Jordão.
Podem participar todos os Suzuli, Tracker e qualquer outra marca.
Data: de 6 á 8 de novembro
Marcar comboio saindo de SP...
Chegada na pousada sexta dia 06 em Sto Antonio com jantar (Massa, caldo e Refrigerantes e cerveja) Já incluso no preço por casal.
Sabado dia 07 as 8:30 Saida em comboio para um passeio de mais ou menos umas 3 horas carro sem preparação vai na boa (Original)
Retorno por volta das 14:00 horas para churrasco já incluso no preço com refrigerantes e cerveja.
Crianças até 5 anos não pagam,no mesmo apto.
Crianças de 5 até 09 anos R$ 30,00 no mesmo apto, com comida e bebida
Crianças acima de 10 anos até 15 R$ 60,00 no mesmo apto, com comida e bebida
Adulto e adolecente acima de 16 anos 50% + 1 kl de alimento,no mesmo apto com comida e bebida.
Incluso no preço: Pousada com café da manhã de 6 a 8 (Sexta a Domingo) para casal, com jantar no receptivo(Sexta a noite), passeio e churrasco com bebidas (Sabado)
E domingo livre para retorno.
Sairemos as 10:00 da manhã do sabado para um passeio de umas 2 hrs e 30 min.Citação:
Custo por casal: R$ 280,00 + 2 kl de alimento por pessoa para ser doado.
Quem quiser ir só no sabado o valor com o churrasco e bebidas ja incluso (Cerveja e Refigerante) R$ 40,00 por pessoa.
Criança de 07 a 14 R$15,00 acima de 15 preço normal
Reservas com Marco Maga(11) 93666867
e Ricardo Passoni (11) 99697400
Entre em contato para fazer sua reserva o deposito poderá ser feito no banco Itau.
Atualizando a lista.
Marco Maga-OK PG * Reservado*
Ricardo Passoni e Newton OK PG* Reservado*
Jipeiro Mirim, Roberto e Katia OK PG * Reservado*
Claudio Seignemartin e Beth OK PG *Reservado*
Elver + 1 OK PG *Reservado*
Demarchi e Ana OK PG *Reservado*
VBeltran e Mariza OK PG *Reservado*
Nô,Bia e Lú OK PG *Reservado*
Zezinho e Rose OK PG *Reservado*
Horacio e Elisete OK PG *Reservado*
Ana Parpinelli e Cassia OK PG *Reservado*
Manoel Emilio OK PG *Reservado*
Prox....
Pessoal, vamos animar, vai ser show, só tem mais dois Aptos na pousada....
Citação:
Pessoal estou indo hoje quinta feira para preparar tudo, estarei no PX canal 16, se alguem precisar pode me ligar sem problemas..
Na frente do meu sitio na sextaa noite terá duas tochas acessas para saberem onde é..
Qualquer duvida estarei no cel... acho que não entro mais aqui até o evento..
Boa viagem a todos e se beber não dirija...
Abs.