meuuuuuuuu heróiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ........
Versão Imprimível
Realmente, Maga...nunca me julguei a voz da sabedoria! Mas aprender rápido, se deve ao fato de buscar novos desafios e sair da mesmisse constantemente...não fazer sempre a mesma trilha e ter um 4x4 que me leve a lugares que alguns não vão, seja por falta de coragem ou por não ter uma VTR que realmente aguente o tranco. Conhecer meu carro, saber a diferença entre torque, potência e outras coisas BÁSICAS e FUNDAMENTAIS.
Falando em experiência, já que é bem mais experiente que eu, qual foi a maior e mais longa expedição que já fez?
Qual foi o lugar mais radical que o seu GV conseguiu te levar? Ou vc tem toda essa experiência só de ficar lendo anuários e revistas?
Depois desse ano, quantas vezes um Suzi ganhou?Citação:
Sendo estes 4X4 2 Brasileiros e 1 japones, CJ, Engesa e Samurai e por incrivel que pareça quem ganhou este ano foi um [B]Samurai, como vc diz Zukis.
A VW já participa faz tempo do Dakar e a Mit bateu bastante nela...Citação:
E tem mais.. Enquanto a VW participar dos Sertões, a Mit não ganha mais...
Sim...a TR4 tb é mto boa pra mulherada fazer isso, mas tb serve pra fazer Pinheirinho, Rally dos Sertões...aliás, tem alguma Suzi aqui que já fez alguma trilha mais forte que o Passeio de Petrobrás ou Limeira?Citação:
e TR4 é carro de mulher levar os filhos na escola,fazer compras no supermercado e ir a shopping..
Com certeza...e a frota da Dunas Race é de Mitsubishi...pq será? Acho que eles deveriam colocar as Suzis para dar apoio, pois Mits são carros pra mulherada ir ao shopping, etc e tal...Citação:
Mais uma informação pra vc.. O ano de 1996 foi ainda muito importante pois nele foi criada a Dunas Race, empresa exclusivamente direcionada ao rali... O apoio da organização e da mídia fez com que o Rally dos Sertões não passasse apenas por uma competição esportiva off-road. O evento mesclou ações ecológicas com sociais, contribuindo para o desenvolvimento de um país ainda desconhecido pela maioria dos brasileiros.
Fique a vontade...a brincadeira é essa!!!Citação:
Deu corda eu peguei....
Mas, continua aqui o convite: vamos para o Pinheirinho???
É só definir a data!!!
Abração!!!
Fala Marcão...
cara não sabe como estou loko para fazer as proteções, mas aqui na empresa ta uma correria atras de serviço que não estou conseguindo mais me dedicar as novos projetos.
Estou pensando em ir ao encontro de vocês, vamos ver como irão ficar as coisas aqui na empresa.
Me manda o link do passeio e se possivel mais dados, se vai ter algum almoço, se precise contribuir com algo, levar algo... valeu...
Um abração.
Pessoal me ajuda ai...
Qual a furação das rodas dos seus carros originais, aqueles que possuem estepe traseiro (no porta-malas)?
TR4?
Pajero Full?
Tracker?
Suzuki?
e qualquer outro mais que possui estepe traseiro.
Agradeço desde já.
Um abraço
Falae, Galera!
Peço desculpas aos amigos foristas pelas postagens! Na verdade, achei que a galera estava levando na boa, mas vi que alguns se ofenderam.
De toda forma, não pude deixar de responder a brincadeira do Maga, né?
Se esse tipo de bate-bola deixa geral tensa, podem ficar tranquilos que paro por aqui! Só responderei quando brincarem comigo ou qdo me citarem, ok?
Do mais, grande abraço a tds, obrigado pelo espaço e peço desculpas caso tenha causado algum "mal-estar". Nosso tópico tb está aberto para qualquer papo - desde zoações, passando por assuntos técnicos até a marcação de trilhas.
Nossa próxima será Pinheirinho e vcs estão convidados desde já! Faremos tb a Trilha do Verde 1 e Verde 2.
Um esboço ao Jalapão já está sendo escopado há 3 semanas e já temos alguns dados, tais como: valores e onde ficar, planilha, pontos de parada, postos de reabastecimento, quantidade de suprimentos necessária etc e tal. Só falta definir de passaremos pela Chapada Diamantina (indicação de quem já foi) ou se faremos SP-TO / TO-SP. Mas, caso queiram, podemos mantê-los informados!
Equipe Amigos da Trilha: como qualquer outra equipe ou praticante do off-road, se precisarem da nossa ajuda, é só chamar!
Sinceramente,
Falae, Renato.
Como o amigo Del Carlo disse, a furação da Ranger serve na TR e tem um off-set melhor para colocar pneus mais robustos.
Diz a lenda que o estepe do New Civic (aro 16 de ferro) tb serve, basta vc dar uma leve usinada no furo central para alargar um pouco mais. Um conhecido do RJ já testou e disse que serviu.
Abs,
E aí Renato, tudo bom?
A tabela do link pode ajudar. Abraços,
Paulo :pipoca:
http://www.autocustom.com.br/site/ma...racaorodas.htm