Postado originalmente por
Marcio Medina
Bem, tô FU...Hahahaha!
Mas vamos continuar a zombação!
Não foi isso que fiquei sabendo...e ainda o Maga disse que quem compactou foram as GVs/Trackers. Primeiro ouvi dizer que as TRs foram as primeiras. No post acima o Maga disse que foram as GVs que compactaram...:pensativo::pensativo::pensativo: Agora vc me diz que foi erosão...
Não ganho nada da Mit não, quem me dera...Mas, dependendo do uso, a TR é melhor sim...e pq não? Tirando o Troller, já imaginou um Marruá, Engesa, Camper e Samurai nos Sertões?
Mesmo assim, o Camper vai em lugares que a GV/Tracker não vai. Outra coisa: é bem diferente comprar a mecânica Suzi com a mecânica de um Camper. E pq os GVs/Trackers não possuem diferencial central? Quer dizer que vcs não acham interessante poder usar o 4x4 no asfalto? Olha que tem mta gente que gosta, hein?!
A Defender, bem consagrada no Camel Trophy, tb tem diferencial central. Pq será??? Deve ser pq esse dispositivo é apenas um "cosmético" para deixar o carro mais "bonitinho"...hahahaha.
Daqui a pouco estarão comparando Suzis com Unimog...hahahahaha.
Para quem se preocupa com consumo, já pode esquecer um 4x4 de verdade. Todos os jipes que vc mencionou acima são bemmmm mais beberrões que a TR. Um Troller a gasolina bebe mais que uma TR, por exemplo. Isso sem falar do Camper etc.
Manutenção: quem tem um 4x4 pra fazer trilha mesmo, gasta mais de 20 mil em acessórios. Acha mesmo que um cara desse está preocupado com a manutenção da TR? Se colocar guincho, parachoque, pneus melhores, Lift e td mais, a manutenção da TR vira besteira. E ainda vale salientar que o mercado de reposição para TR está bem evoluído. Paguei 100 reais nas pastilhas de freio já colocadas. As capas de parachoques vc acha por R$ 450,00. A embreagem é um pouco cara: 550,00 já colocada. Isso é o principal...mais que isso não é manutenção, é reparo.
O próprio Crema tem um jipe de 7 mil reais com 60 mil em acessórios. Vc acha que um off-roader de verdade esquenta a cabeça com isso? Hahahahaha.
Qualquer um que entra pro off-road de verdade sabe que tem que decidir: se não quer gastar, fique com carros de passeio. Agora, se quer brincar de verdade, mete a mão no bolso e seja bem vindo ao mundo 4x4. Discutir gasto com manutenção é coisa de carro de passeio. Pensar em valor de manutenção é coisa de frotistas. Carros para prática esportiva comem dinheiro feito água.
Usando sua própria comparação feita acima: quanto será a manutenção de um Engesa, Marruá, Camper...pode ter certeza que não é barata. Outra coisa: os caras que tem esse carro, gastam mto mais em acessórios doq o próprio carro vale. Pensam como off-roaders, não como frotistas.
Pq acha que o nome do CJ do Crema é Viagra? Pq vive deixando ele duro...kkkkkk
Uma L200 que vai pros Sertões deve ter, no mínimo, 120 mil reais de preparação entre motor, transmissão e suspensão. E olha que falei esse valor em apenas 3 ítens. Será que o dono do carro está mesmo preocupado em gastar 120 mil a mais num carro que vale 60 mil?
Se for colocar um câmbio sequencial, gastará, só na peça, sem a mão-de-obra, 100 mil reais! Agora, se for pensar como um frotista num 4x4, a Kia e Hyundai tem aqueles caminhõezinhos que são uma excelente pedida em custo x benefício...rsrsrsrsrs
Sem problemas, a brincadeira é essa aí!
Abs,