x
Convex Datacenter
  • #4945



    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Pessoal me ajuda ai...

    Qual a furação das rodas dos seus carros originais, aqueles que possuem estepe traseiro (no porta-malas)?

    TR4?
    Pajero Full?
    Tracker?
    Suzuki?

    e qualquer outro mais que possui estepe traseiro.

    Agradeço desde já.

    Um abraço
    Suzuki Grand Vitara / Tracker - furação 5 por 139,7

    TALA 7

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4946
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    No, bom dia!

    Ainda bem que ninguém lembrou que na primeira descida da Petrobrás, nós saímos correndo na frente, beeemmm antes.... rsrsrs
    Isto daria mais umas 10 páginas para o tópico. rsrsrs

    AMIGOS DA TRILHA... é muito bom tê-los como amigos NA trilha... Serve também para os agregados de Sampa, Santos, ...!!!

    Um grande abraço a todos,
    Pois é Dr. Sérgio
    Ainda bem que ninguem lembrou disso kkkkk
    Vamos estar no Marco Maga nesse final de semana, só passeio e churras, vê se aparece lá, vai ser legal.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #4947
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Fala No, blz???

    Então estou me programando aqui para ver se consigo ir sim, estou afim de dar um passeio para aqueles lado mesmo.
    Me passa o seu cel por MP que te ligo qdo eu for sair.

    Um abração.
    Renato
    Já enviei a MP.
    Apareça
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #4948
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Smile Os novos amigos

    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Olá Paulo!!!

    Sua Full é 5 ou 3 portas???

    Se for 5 portas... Pinheirinho ta impossivel pra vtr com o entre-eixo mto grande, os caras foram pra lá nesse FDS que passou... E me disseram que entrar de L200, num rola!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=65342&page=3

    Pamonha nunca fui, mas entra no tópico que o Rogério (Argentino) criou... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=65112&page=5 ... E ja se candidata... Eu vou de L200!!! Mas não tenho dó da vtr... (arranhões de galhos, lama até no painel e etc!!!) Hehehehehe

    Dia 15/11... O Daniel ja lançou Verde 1 e 2... Tbm to dentro!!!

    []'s

    PS: Não sei se vc as conhece... Mas essas trilhas são médias de verdade!!! O risco de quebra e danificar a parte externa da vtr é considerável!!! Se não tem dó... Vamo q vamo!!!
    E aí Nilsinho tudo bom? Vamos fazer alguma coisa juntos neste fds combinado? Aí eu posso conhecer o seu carro que quase comprei igual, mas desanimei porque a simpática fabricante faz questão de não ofercer certos recursos mecânicos (o lock traseiro das HPE) e eletrônicos (a anti-patinação das Full) nos modelos mais rústicos no mercado tupiniquim. Não é uma chatice isso, o carro de shopping sai com recursos que 99% dos donos não usam e o carro de trilha de verdade não oferece nem como opcionais porque afinal, precisam criar uma aura de exclusividade no modelo de 180mil... M##@@!

    É o seguinte: a Gorducha é longa, eu parti pras 5 portas porque não conseguia carregar minhas tralhas todas na 3p 2001 que eu tive antes - é a que ainda aparece na minha foto. É um carro fantástico mas não é um jipe, estou ligado. Estradas ruins ela devora e ainda trata os ocupantes como reis, mas trilha de verdade não tem como.

    Realmente a Gorducha enrosca embaixo com certa facilidade e bate bastante a traseira nas saídas. Fazer o que... as proteções de motor/câmbio/tcase que o Octávio fez estão trabalhando bastante e o engate de reboque salva a traseira. Já usei o macaco inflável algumas vezes para desencalhar a barriga. Também já tive pane seca porque o tanque amassou (fica no centro do carro) impedindo o marcador de combustível de ser exato no finalzinho, de 1/4 pra baixo. Ah, e a suspensão traseira arriou rapidinho, 2,5t na trilha consomem as molas. Reformei há poucos dias. Fora tudo isso, é como se fosse uma curta he he

    Bom, minha regra de cuidados com o carro é assim: bater embaixo pode, riscar pode, alagar não pode (até 50-60cm OK, não entra água na cabine se passar sem parar), rebocar e ser rebocado somente com cintas não-elásticas esticadas suavemente antes do reboque, porque tranco + câmbio automático = quebra.

    Isso significa que aceitei uma baita desvalorização no dia que for vender o carro porque está todo arranhado, mas posso utilizá-lo por longos anos com confiabilidade já que faço uma manutenção Caxias e creio que sei respeitar os seus limites mecânicos. Os estéticos foram pro beleléu, paciência.

    Pinheirinho por exemplo, tem alagados que não dá para passar com ela. Já Castelhanos nos seus piores dias, danos estéticos mas desempenho impecável. Uma coisa que a Full tem de bom é um cofre de motor bem desenhado, impressionante como vc pode enlamear o teto do carro e os radiadores continuam razoavelmente limpos e ainda eficazes. E se o motorista se acostumar a tirar o pé do acelerador quando os alarmes sonoros indicam "assim vai quebrar a tração, sua besta", pode durar uma eternidade!

    Pacaembu hoje, tratar dos detalhes?

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #4949
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    50
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal

    Agora que as diferenças foram resolvidas e tudo se acalmou posso relatar o que oconteceu comigo no sábado
    O que ocorreu com meu jipe foi algo realmente inacreditável, conforme falei com o Bicudo por telefone, a manga de eixo é presa por 06 parafusos, no munhão, quando desmontei a roda verifiquei que só havia um parafuso preso, a conclusão que cheguei foi que somente dois parafusos foram montados, pois duas das roscas da carcaça do munhão estavam danificadas, o outro parafuso deve ter se soltado e caído pelo caminho, o restante das roscas do munhão estavam intactas, isto é, não haviam parafusos montados !!!!!!

    O conserto não levou mais que 30 minutos o que mais demorou foi encontrar os 06 parafusos.

    O que não deixou a roda cair foi a pinça do freio a disco, se fosse no sistema antigo (freio a tambor) teria perdido a roda e isto bem no meio da serra !!!!!!, o resultado poderia ser bem desastroso, só tenho a agradecer a DEUS pela sorte que tive.

    Peço desculpas a todos se o meu problema foi o que iniciou toda a confusão de atrasos e etc..., infelizmente foi algo inesperado

    Agradeço de coração o apoio dado pelo Bicudo e Renato que me deram suporte até a decisão de se chamar o guincho, fiquei realmente comovido com a atitude do Bicudo, gastando os créditos de seu celular, na tentativa de encontrar algum mecânico, fazendo aquilo para uma pessoa que havia conhecido naquele mesmo dia, não mediu esforços para que pudesse proseguir no passeio, foi um ato de IRMÃO.

    Minha opinião é que as brincadeiras via internet não são saudáveis, pois, por mais que se queira colocar emoção nas frases, através de símbolos, a coisa ainda pode ser mal interpretada, justamente pelo fato de uma frase digitada não mostrar a entonação de voz, os gestos e etc...

    Sugiro que tenhamos encontros semanais em algum lugar da cidade (num bar num restaurante, num carrinho de cachorro quente, o que for...) como ocorre nos jipe clubes da vida, onde vc pode olhar nos olhos do seu colega e dizer o que pensa fazer a brincadeira que quizer trocar informações técnicas


    Foi bom ter conhecido as pessoas que antes tinha contato pelo site ou por fotos, espero qeu esta amizade se perpetue.

    Já estou pronto para uma nova aventura, já falei pro Bicudo que existe um trilha muito boa que começa em Caçapava e termina em Redenção da Serra, em um dos pontos da trilha é possível ver Taubaté, Caçapava e parte de SJC, porém é um trilha somente para carros bem preparados (Cj5, F75, tracker, Suzukis, L200, TR4, troller, band e etc...) aí vai depender do zelo do proprietário, vou ver se encontro as fotos e divulgo algumas aqui no site.


    Um abraço a todos

  • #4950
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Oi Daniel
    Vc é o menos culpado ...
    E foi muita sorte mesmo a roda não soltar na Tamoios.
    Infelizmente por causa desse problema acabamos não nos conhecendo.
    Mas não faltará oportunidades.
    Envia as fotos e aí quem sabe com novos pneus eu tb não vá.
    É claro se tiver alguem disposto a me puxar kkkkkk
    Já me falaram que não adianta ter excelentes pneus, deve ter um excelente motorista no volante ... aí cumplica né ? kkkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #4951
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Suzuki Grand Vitara / Tracker - furação 5 por 139,7

    TALA 7

    Abs,

    Opa valeu Medina

    Só não entendi a da TR4 5 x 4,5 ... oque seriam os 4,5?

    O meu proposito de saber a furação é que estou "bolando" um novo Rack para estepes traseiros, feito de aluiminio e que realmente "tranque" a bicicleta.

    As Pajeros Full sendo 6 x 139.7 será que a TR4 é 5 x 100?

    Obrigado
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4952
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    E aí Renato, tudo bom?

    A tabela do link pode ajudar. Abraços,

    Paulo

    http://www.autocustom.com.br/site/ma...racaorodas.htm
    Valeu Paulão... a tabelinha ja me ajudou bastante...


    caraca qt furação diferente, qto Ø e furo.... rsss
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4953
    Mais uma pergunta "muito técnica":

    A fixação do estepe de todos é feita por 3 parafusos, sendo 1 embaixo e 2 em cima??

    Estive procurando por fotos dos modelos de veiculos citados e percebi que tem um padrão, alguem pode ir confirmando o do proprio carro? rssss

    agradeço pessoal...
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4954
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Mais uma pergunta "muito técnica":

    A fixação do estepe de todos é feita por 3 parafusos, sendo 1 embaixo e 2 em cima??

    Estive procurando por fotos dos modelos de veiculos citados e percebi que tem um padrão, alguem pode ir confirmando o do proprio carro? rssss

    agradeço pessoal...
    Olá, Renato.

    No caso da TR, os 2 parafusos superiores já fazem parte do suporte (machos), então rosqueamos uma porca, a mesma das rodas. O parafuso inferior é macho, então o suporte tem um furo rosqueado.

    Fica em formato de "T", com as duas porcas em cima e um macho em baixo.

    Desculpe a explicação de duplo sentido...hahahaha.

    Quer uma foto pra ilustrar?

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4955

    Foto

    Taí!

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !-porca_tr.jpg   Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !-03.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4956
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Fala Marcão...

    cara não sabe como estou loko para fazer as proteções, mas aqui na empresa ta uma correria atras de serviço que não estou conseguindo mais me dedicar as novos projetos.

    Estou pensando em ir ao encontro de vocês, vamos ver como irão ficar as coisas aqui na empresa.

    Me manda o link do passeio e se possivel mais dados, se vai ter algum almoço, se precise contribuir com algo, levar algo... valeu...

    Um abração.

    Trilha/Encontro/passeio Suzuki e outros, SP, MG, RJ... ETC


    Em Santo Antonio do Pinhal.

    Santo Antonio do Pinhal a 170 km de São Paulo e a 10 km de Campos do Jordão.


    Podem participar todos os Suzuli, Tracker e qualquer outra marca.

    Data: de 6 á 8 de novembro

    Marcar comboio saindo de SP...

    Chegada na pousada sexta dia 06 em Sto Antonio com jantar (Massa, caldo e Refrigerantes e cerveja) Já incluso no preço por casal.

    Sabado dia 07 as 8:30 Saida em comboio para um passeio de mais ou menos umas 3 horas carro sem preparação vai na boa (Original)

    Retorno por volta das 14:00 horas para churrasco já incluso no preço com refrigerantes e cerveja.

    Crianças até 5 anos não pagam,no mesmo apto.

    Crianças de 5 até 09 anos R$ 30,00 no mesmo apto, com comida e bebida
    Crianças acima de 10 anos até 15 R$ 60,00 no mesmo apto, com comida e bebida
    Adulto e adolecente acima de 16 anos 50% + 1 kl de alimento,no mesmo apto com comida e bebida.

    Incluso no preço: Pousada com café da manhã de 6 a 8 (Sexta a Domingo) para casal, com jantar no receptivo(Sexta a noite), passeio e churrasco com bebidas (Sabado)
    E domingo livre para retorno.

    Custo por casal: R$ 280,00 + 2 kl de alimento por pessoa para ser doado.

    Quem quiser ir só no sabado o valor com o churrasco e bebidas ja incluso (Cerveja e Refigerante) R$ 40,00 por pessoa.

    Criança de 07 a 14 R$15,00 acima de 15 preço normal

    Sairemos as 10:00 da manhã do sabado para um passeio de umas 2 hrs e 30 min.

    Reservas com Marco Maga(11) 93666867
    e Ricardo Passoni (11) 99697400

    Entre em contato para fazer sua reserva o deposito poderá ser feito no banco Itau.

    Atualizando a lista.


    Marco Maga-OK PG * Reservado*
    Ricardo Passoni e Newton OK PG* Reservado*
    Jipeiro Mirim, Roberto e Katia OK PG * Reservado*
    Claudio Seignemartin e Beth OK PG *Reservado*
    Elver + 1 OK PG *Reservado*
    Demarchi e Ana OK PG *Reservado*
    VBeltran e Mariza OK PG *Reservado*
    Nô,Bia e Lú OK PG *Reservado*
    Zezinho e Rose OK PG *Reservado*
    Horacio e Elisete OK PG *Reservado*

    Ana Parpinelli e Cassia OK PG *Reservado*
    Manoel Emilio OK PG *Reservado*



    Prox....



    Pessoal, vamos animar, vai ser show, só tem mais dois Aptos na pousada....



    Citação:
    Pessoal estou indo hoje quinta feira para preparar tudo, estarei no PX canal 16, se alguem precisar pode me ligar sem problemas..

    Na frente do meu sitio na sextaa noite terá duas tochas acessas para saberem onde é..

    Qualquer duvida estarei no cel... acho que não entro mais aqui até o evento..

    Boa viagem a todos e se beber não dirija...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade