Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2013, 10:51
    #Ricardo
    Citação:

Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pessoal,

A garagem ficou menor e tive esse imprevisto no parachoque do meu Jimny HR. Por curiosidade liguei pra CCS e custa R$ 2.000 (fiquei surpreso não pelo preço, mas por terem ele disponível).

Fui em duas lojas e disseram que não tem jeito... na opinião de vcs, dá pra consertar ou só trocando mesmo?

Anexo 439770

Matheus, você foi em alguma oficina especializada em para-choque? Parece ser um reparo bem simples.
    Eu deixaria como está. Espera passar um tempo, se daqui a um mês isto ainda lhe incomodar, aí você procura uma oficina.
    Dá até pra tentar fazer em casa:
    bumper dent removal - YouTube
  • 19/11/2013, 14:21
    rjmatheus
    Oi Ricardo!
    As que fui eram do tipo "martelinho de ouuro", então faziam reparos em parachoque mas não esão tão habituados com lanternagem mais "séria".
    A área que amassou é relativamente pequena, porém fez uma area pontiaguda que não sei se volta ao normal. Se colocar "massa" pra preencher a parte que entrou provavelmente ficará meio feio.

Vou ver o vídeo que vc encaminhou.

abs!
  • 19/11/2013, 16:58
    uvantuil
    Rapaz procura uma lanternagem tive um ralado e amassado numa polaina eles conseguiram recuperar e nem parece que foi afetada..
  • 19/11/2013, 22:11
    rjmatheus
    Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
    A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.

Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??
  • 20/11/2013, 21:41
    João Paulo Abreu
    Citação:

Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
    A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.

Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??

Cara,

O seu parachoque aparenta ter sido muito pouco danificado, acredito que com o reparo ficará perfeito novamente, desde que seja feito por um competente profissional. O meu parachoque já levou soprador térmico 1 vez, mas não foi por batida, mas sim por que amassou um pouco quando tentei subir uma duna, foi um pequeno amassado próximo a aquela tela central que fica acima da placa e também naquela parte de plástico onde ficam os milhas, no meu caso ficou perfeito e nem precisou pintar, apenas o soprador resolveu tudo. Procure um bom profissional ou oficina recomendada aí da região que o parachoque ficará 100%.
  • 22/11/2013, 12:15
    OMEGAred
    Gostei dessa idéia do guincho no engate, será que aguenta o tranco?

http://rbreboques.com.br/bandejamovelparaguincho.php
  • 24/11/2013, 12:45
    Leo BA
    Citação:

Postado originalmente por thix4 Ver Post
    É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.

[]'s

Thiago;

Conheço este Jym de algum lugar? :-)

killing jimny stock front bumper - YouTube
  • 24/11/2013, 14:01
    thix4
    putz, tinha esquecido de remover este vídeo. Muito deprê o parachoque se partindo rsrs

Citação:

Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Thiago;

Conheço este Jym de algum lugar? :-)

killing jimny stock front bumper - YouTube

• 24/11/2013, 14:04
    thix4
    "deletado" quem viveu, viu
  • 24/11/2013, 15:11
    Leo BA
    Citação:

Mas aquele subidão, foi coisa de profissional!!!
    Abs
  • 25/11/2013, 06:59
    Mauro B
    Citação:

Agora eu fiquei curioso...
  • 25/11/2013, 15:01
    Leo BA
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Agora eu fiquei curioso...

Quem viu......viu.........!
    :-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.