Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2014, 09:00
    Biaaa
    Pedro, pedimos sim! Você vai no encontro de Jimnys sábado na Soma? Lá a gente combina esses pedidos...

Vou fazer o protetor da caixa de redução e esse meio triangular aí porque já amassei o do lado do motorista numa trilha rs... queria fazer um bagageiro, suporte pra milhas e etc mas isso aí eu vejo depois, vou pensar se vale a pena...
  • 23/07/2014, 09:32
    pedropedreiro
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Povo... Tem protecoes que principalmente p quem nao faz trilha pesada é completamente desnecessario, algumas incluisive mais atrapalham do ajudam. Esse protetores de parafuso de amortecedor postado na foto acima... Isso é so penduricalho

Jimny precisa é de protetor de tcase, proteor de tanque e rocksluder. Só. O resto é lenga-lenga. Peso morto. Inclusive peito dr aço.

Fabil, obrigado pelo conselho.
    Pensei em colocar essas proteções da ponta do braço da suspensão depois de umas trilhas médias que fiz lá em Cavalcante. Era uma subida com muita pedra e erosão. Chegou a dar umas batidas nesses braços, que saíram com uns arranhões. Como não sei ainda qual o limite do carro, nem o quanto ele aguenta de porrada, pensei em proteger um pouco.
  • 23/07/2014, 09:35
    pedropedreiro
    Citação:

Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Pedro, pedimos sim! Você vai no encontro de Jimnys sábado na Soma? Lá a gente combina esses pedidos...

Vou fazer o protetor da caixa de redução e esse meio triangular aí porque já amassei o do lado do motorista numa trilha rs... queria fazer um bagageiro, suporte pra milhas e etc mas isso aí eu vejo depois, vou pensar se vale a pena...

Biaaa, vou sim. Agendei o recall pra 8:20 da madrugada, então já vou ficar direto pro encontro. A gente se vê por lá.
  • 26/07/2014, 18:04
    Biaaa
    Pedro, desculpa, cheguei atrasada pro encontro... aliás beeem atrasada, tipo umas 11h20, a maioria do pessoal já tinha ido embora... tinha uma galera que queria ir também mas o povo é enrolado demais, afff rs....

Então, peguei o nome do lugar pra gente ver as proteções, é lá na Badaruco, fica no setor industrial de Taguatinga. Telefone 3355-1078 e endereço QI 6 lote 41, Taguatinga Norte.

Sabe aqueles Hot Rod que tem lá na Soma? Pois é, o pessoal da css que reforma eles, e as peças que eles não acham mandam fazer na Badaruco também, tipo emblemas, pedais, grades e etc.

A gente tem q tirar a medida dos protetores e levar um molde pronto em papelão do jeitinho que a gente quer. Por isso é bom ficar ligado nas medidas de parafuso e etc...

Qualquer coisa me manda uma mp q a gente combina de ir lá!!
  • 27/07/2014, 00:50
    pedropedreiro
    Citação:

Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Afonso, muito top as proteções. As minhas são a versão econômica. Não tão rebuscadas, mas salvam. Semana passada terminei de desenhar essas dos links. Só preciso acertar uns detalhes.

absss

http://farm8.staticflickr.com/7379/9...f49734f2_q.jpg

Olá thix4,

Você já fez as proteções? Ficaram boas?
    Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.
  • 27/07/2014, 00:54
    pedropedreiro
    Citação:

Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Pedro, desculpa, cheguei atrasada pro encontro... aliás beeem atrasada, tipo umas 11h20, a maioria do pessoal já tinha ido embora... tinha uma galera que queria ir também mas o povo é enrolado demais, afff rs....

Então, peguei o nome do lugar pra gente ver as proteções, é lá na Badaruco, fica no setor industrial de Taguatinga. Telefone 3355-1078 e endereço QI 6 lote 41, Taguatinga Norte.

Sabe aqueles Hot Rod que tem lá na Soma? Pois é, o pessoal da css que reforma eles, e as peças que eles não acham mandam fazer na Badaruco também, tipo emblemas, pedais, grades e etc.

A gente tem q tirar a medida dos protetores e levar um molde pronto em papelão do jeitinho que a gente quer. Por isso é bom ficar ligado nas medidas de parafuso e etc...

Qualquer coisa me manda uma mp q a gente combina de ir lá!!

Oi Bia!

Foi +/- a hora que eu saí. Mas confesso que só cheguei cedo pq tinha recall marcado, senão chegaria na mesma hora que você.
    Você chegou a falar com o Rafael (organizador) e o Henrique? Talvez eles tenham interesse também.
  • 27/07/2014, 09:10
    thix4
    Pedropedreiro,

Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA. Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).

Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.

abraço,

Thiago

Citação:

Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Olá thix4,

Você já fez as proteções? Ficaram boas?
    Eu e uns amigos estamos querendo mandar fazer umas como estas.

• 28/07/2014, 08:29
    Biaaa
    Eu encontrei com o Rafael, entrei no grupo do whatsapp também, vou postar lá sobre a badaruco, boa ideia...
  • 28/07/2014, 13:54
    pedropedreiro
    Citação:

Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pedropedreiro,

Nunca cheguei a fazer. Os meus já entortaram e deixei assim mesmo. Aguenta bem pra ser sincero. Se os teus tiverem zerados ainda daí vale a pena. Coloquei os desenhos que tinha NESSA PÁGINA. Só recomendo fazer um molde de papel cartão antes e alguns furos pra lama escoar (facilitar a limpeza).

Este tipo de proteção bem como os protetores de diferenciais são polêmicas. Claro que ajuda, mas tem tanta gente que não tem e vive bem sem elas há muito tempo que faz pensar se não é só um "acumulador de lama" a mais.

abraço,

Thiago

Valeu Thix4!

O meu tem só umas raspadas. Acho que ainda vale a pena fazer.
  • 27/08/2014, 12:31
    RodrigoMarcio
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...

Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.

Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.

Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?

Muito obrigado e abs.
  • 27/08/2014, 15:20
    Led
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda urgente...

Não encontrei algo aqui no tópico sobre qual guincho a bateria/alternador do Jimny aguentaria.

Estou pra comprar um Warn 8.000, cuja recomendação é de no mín. 650 CCA.

Alguém saberia dizer se eu terei que trocar a bateria? Ou dá pra manter tudo original?

Muito obrigado e abs.

Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
    Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
    Abraços.
  • 27/08/2014, 19:05
    RodrigoMarcio
    Citação:

Postado originalmente por Led Ver Post
    Eu tenho um guincho desse no meu e uso com a bateria original. Meu carro não é de trilhas somente, então nunca precisei usar de forma intensa o guincho, mas todas as vezes que precisei, sem problema algum. Se eu fosse colocar ele para ralar somente em trilhas (tenho um CJ5 para isso) ai sim eu colocaria uma bateria maior por segurança.
    Acho que uma boa manutenção preventiva no alternador ajuda bastante também...
    Abraços.

Led, muito obrigado!
    Era a informação que eu precisava.

Não usarei para trilhas pesadas, apenas algum eventual enrosco.

Portanto, amanhã será dia de pedido de divórcio pela patroa, pois trarei um Zeon 8.000-S pra casa...

Grande abraço, amigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.