Postado originalmente por
pedropedreiro
Jorge,
Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)
O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.
Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)