Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2014, 20:50
    guimajc
    Marcus,

Compensa mais pegar um de aço. Eu mandei fazer um similar ao APIO. O problema para você é que a oficina fica em Taubaté - SP, e o processo de fabricação é todo artesanal, especialmente em função das dobras, recortes e soldas, sendo que o carro tem que ficar parado lá. Paguei cerca de R$ 2000,00.

O único porém dos que existem em "escala comercial" são desproporcionais. Esse que fiz foi do mesmo tipo que o Thiago postou neste tópico.
  • 24/04/2014, 14:39
    Marcus C.
    guimajc e cadufir,

Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe

Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.

Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.

Abs,
    Marcus
  • 25/04/2014, 19:52
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    guimajc e cadufir,

Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe

Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.

Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.

Abs,
    Marcus

Marcus, antes de mandar fazer o meu vi "in loco" o do Thiago, e realmente nunca vi nenhum tão bom. O duro pra você é a distância. Quem sabe não acha por aí um artista...
  • 06/05/2014, 18:02
    guimajc
    9 Anexo(s)
    Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

Anexo 461818Anexo 461819Anexo 461820Anexo 461821Anexo 461822Anexo 461823Anexo 461824Anexo 461825Anexo 461826
  • 06/05/2014, 21:52
    cadufir
    Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?
  • 07/05/2014, 11:12
    Cláudio MCZ
    Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
    Pena que a distância não permite procurar este artesão.
    Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
    Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
    Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
    Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
    Qual o preço e onde comprou?
    Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
    Se possível, mandem fotos.
    Saudações,
    Claudio.
  • 07/05/2014, 16:29
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Cláudio MCZ Ver Post
    Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
    Pena que a distância não permite procurar este artesão.
    Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
    Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
    Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
    Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
    Qual o preço e onde comprou?
    Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
    Se possível, mandem fotos.
    Saudações,
    Claudio.

Claudio,

Tem alguém que colocou o do 4sport no jimny s. Inclusive postou fotos.

Foram postagens do ano passado. Acho que pagou cerca de R$ 500,00 no parachoque.

Att.
  • 07/05/2014, 16:30
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por cadufir Ver Post
    Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?

Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...

O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...

Att.

João
  • 07/05/2014, 23:04
    WhiteJimny
    Uma opção interessante é o parachoque dianteiro do ford fiesta antigo com uma estrutura tubular por trás conforme o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rd-fiesta.html
  • 07/05/2014, 23:06
    WhiteJimny
    É uma opção rápida, barata (essa peça custa por volta de R$ 100,00 no ml) e combinou bem com o Jimny. Mas o mais importante: é leve.
  • 20/05/2014, 22:38
    gui_na_trilha
    Citação:

Postado originalmente por Leonard Ver Post
    Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco

Leonard.. Boa Noite..

Onde você comprou este parachoque?! Quero colocar no meu, mas não consigo achar na Net..

abç
  • 21/05/2014, 16:10
    pedropedreiro
    Pessoal,

Adquiri a proteção para transmissão da Newtrack, já que daria para colocá-la aproveitando os furos originais do veículo.
    Entretanto, quando fui instalá-la, percebi que as porcas que já vêm com o Jimny possuem aquela marca de tinta para identificar abertura.
    Inferi que se eu abri-los para instalar a proteção perderia a garantia do veículo (ao menos na região da transmissão).
    Alguém aqui que colocou a proteção teve algum problema com um posterior acionamento da garantia?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:04.