Thiago;
Ficou muito legal! Parabéns!
A cara daqueles japinhas, que eles têm por lá! E bem levinho! Só o peito de aço, já pesa a metade disso.
BTW: O amortecedor de direção chegou hoje na cidade. UPS entrega amanhã! Doido pra instalar!
Abs;
Versão Imprimível
Thiago;
Ficou muito legal! Parabéns!
A cara daqueles japinhas, que eles têm por lá! E bem levinho! Só o peito de aço, já pesa a metade disso.
BTW: O amortecedor de direção chegou hoje na cidade. UPS entrega amanhã! Doido pra instalar!
Abs;
É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.
[]'s
Bem lembrado! Mais vento nos pneus!
Pow Thiago..
Você inventa cada uma que dá uma inveja danada!
Parabéns pelo belo trabalho que você garimpou junto ao cara que fez, excelente trabalho, me pareceu muito forte e o design nem se fala, o melhor que já vi por aqui no Brasil!
Caro João Paulo Abreu,
agradeço a ajuda, como falei, meu parachoque eu mesmo cortei e está do jeito que eu queria, irei optar por não usar estes milhas originais, então irei ver esse peito de aço com aquela contenção tubular que o seu tem.
Vou conversar com o pessoal da "fuinha scapp" quando eu tiver por estas bandas, pois, acredito que apesar do excelente trabalho não demore tanto..
Quanto tempo demorou para ficar pronto?
Abraço
Estou querendo um guincho para o Jimny 4Sport. Alguém conhece estes guinchos abaixo (sei que o primeiro deve ser "fraco")?
Guincho Eletrico 12v Super Adventure 3600lbs Frete Gratis !! - R$ 899,00 no MercadoLivre
Guincho Bremen | Guincho bom
Prezado Elton,
Ao que parece está aguardando a chegada do novo Jimny. Parabéns. Eu acabei de comprar um 4All (2014) e pretendo modifica-lo para chegar perto de um 4Sport mantendo algumas características do 4All. É um belo brinquedinho!!:euforico:
Vou tentar fazer alguma coisa parecida com o jimny modificado pelo LuckyStriker (guincho de 4500lbs): Jimny - Integrated winch & other modifications - 4x4 Community Forum e Trekoskraal in my Jimny - Report - 4x4 Community Forum Acho que ficou bom para as minhas pretensões. (Talvez acrescente um Snorkel)
Quanto ao Guincho: De tudo que eu li nestes forums o recomendado é um guincho de no mínimo 4500lbs sendo possivelmente o ideal um guincho de 6000lbs (capacidade com o dobro do peso a ser tracionado). Acontece que quando aumentamos a capacidade do guincho via de regra aumentamos seu peso. E muito peso na frente do jipinho não é bom.
Eu comprei um guincho Superwich Terra 45 de 4500lbs direto do Amazon (Superwinch 1145230 Terra 45 4500lbs/2046kg single line pull with hawse, handlebar mnt toggle, handheld remote, and synthetic rope : Amazon.com : Automotive) que custou aproximadamente R$1.550,00 com frete, impostos de importação e ICMS pagos. O pacote levou menos de uma semana para chegar na minha residência em Rio Grande - RS. A grande virtude deste guicho é o seu peso. Pesa aproximadamente 10kg. Seu cabo não é de aço mas sim de uma fibra sintética (menor peso e mais segurança na sua operação). Esse tipo de guincho, em razão do seu peso é muito usado em quadriciclos. :dance:
Ainda não instalei meu guicho no Jimny porque estou à procura de uma base de fixação que não necessite ser soldada no chassi mas sim aparafusa-la no local, portanto ainda não posso emitir opinião sobre o funcionamento deste equipamento. Se demorar muito para achar a tal base pode apostar que vou soldar uma base de fixação no local!! :)
Também sou novo nesse ambiente de 4x4 portanto as minhas informações podem ser melhoradas pelos mais experientes do Forum.:concordo:
Abs